quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lei seca: você é a favor ou contra?


Assassinaram o Happy Hour!!! (LEI SECA Nº 11.705, DE 19 JUNHO DE 2008)
Esses caras beberam???

A lei seca não afeta o mais famoso alcoólatra deste país e sabe por quê? Porque EU pago o motorista dele! É... essa lei é mais uma que só afeta os pobres... Se ele bebe mesmo quanto dizem, pelo Principio da Isonomia (CF artigo 5º caput), exijo que esse sujeito passe pelo teste do bafômetro diariamente, antes de sentar-se na cadeira da presidência, afinal, por que ele pode dirigir nossas vidas embriagado (como dizem) e eu não posso dirigir meu carro após tomar UMA cerveja?

Traduzindo está lei, é mais ou menos assim, se um filho não faz seu dever de casa, todos os outros ficam sem TV, entendeu? E lá vou eu, uma cervejeira consciente, que trabalho pra cacildas, cuido da casa, pago meus impostos, etc e etc..., ser privada de mais alguma coisa, por conta de um erro que eu não cometi!!! Eu deveria gostar era de incendiar índio, vencer licitações ilegalmente, roubar a grana pública, afogar calouros de faculdade de medicina... ao menos não seria punida... mas eu tinha que complicar! Eu tinha que gostar justo de algo tão criminoso como tomar UMA cerveja, no fim do dia? Gente! Happy hour com toddynho não vai dar! Além de tudo, agora sou obrigada a fazer prova contra mim mesma (cadê a Constituição???) e se eu me recusar basta o uso da subjetividade da autoridade policial pra que eu me lasque, enterrando de uma vez o principio da presunção da inocência e do direito ao contraditório. É.., isso só serve pro caso Renan, Dilma.

Mas somos versáteis, vamos dar um jeito nisso... A primeira dica é engordar. De acordo com o site do Detran, se você pesa 99 quilos, pode tomar dois copos de cerveja e não atingir o tão temido 0,6%. Que tal aniversários por vídeo conferência? Cada um bebe na sua casa..., mas na hora do parabéns tem que cantar junto, tá? Emergências? Vixe, se você não pode dirigir porque tomou UMA cerveja e vai praticar crime, chame o resgate, mesmo que seja apenas um arranhão, afinal, se pudesse dirigir iria até uma farmácia, como não pode... eles que te levem pro hospital, ou a nova lei me obriga a ter ataduras em casa??? (xi... lá vem uma emenda a lei...) Será que eles não conhecem a omissão de socorro??? Jantar romântico com uma garrafa de vinho, naquele restaurante que marcou a vida de vocês, só se o sogro for buscar, ele vai adorar sair da cama no meio da noite pra ajudar os pombinhos! (como se já não bastasse ele ter ficado com as crianças.).

Não fomos proibidos de beber UMA cerveja, fomos proibidos de voltarmos pra casa... alguns até adoraram a idéia... Não fomos proibidos? Claro que sim, pois ou bem pagamos a cerveja, ou bem pagamos o taxi, as duas coisas não vai dar... Bem que podiam lançar o B.C, o Bolsa Cerveja, a mesma grana que dão pros bolsas tudo, podiam destinar a quem gosta de uma cervejinha no fim do expediente, com essa grana, podiamos pagar o táxi pra irmos pra casa... o que acham? Ou pagar o estacionamento, né? Ou você acha que a Segurança Pública deste País vai cuidar do carro que você deixou estacionado na rua, próximo ao bar que você tomou UMA cerveja e teve que ir embora de táxi... Voltar de carona? É... pena que nem todos moram pras mesmas bandas... mas também se o cara ficar sentado SÓ TE vendo beber UMA cerveja tranquilo e depois ele tiver que se deslocar 30 km da rota dele, enfrentando o trânsito infernal deste País, pra te levar pra casa, você poderá dizer que tem um amigo, mais olha, um grande amigo! Podiam ao menos melhorar o transporte coletivo, né?

Aff! chega de utopias, o assunto aqui é sério... Nem me olhem torto, eu não votei nessa gente e não tenho culpa se eles tem problemas sérios de auto afirmação e precisam radicalizar. Estou sendo punida pela incompetência dos nossos legisladores e do judiciário. O índice de acidentes envolvendo bêbados é elevado (envolvendo NÃO bêbados também), mas não defendo bêbado, quem dirige embriagado tem mais é que se ferrar, expõe a sua vida e a dos outros. A pena pra quem dirige BÊBADO deve ser muito severa, mas daí a punir quem bebeu UMA cerveja, já é demais! Quantas e quantas vidas já foram subtraídas por motoristas embriagados (e NÃO embriagados também), mas eles não foram punidos, isso é uma incompetência dos legisladores e do judiciário. Agora pra puní-los eu tenho que ser punida junto? Nivelaram o povo por baixo... Eu dirijo há mais de vinte anos, sem jamais ter me envolvido em nenhum acidente de carro (só uma raspadinha no portão de casa, mais também ele que se mexeu sem ordem... e foi as 6:30 da manhã, será que foi o cafezinho??? ).

Me diz, por que eu tenho que pagar pelo erro dos outros? Enquanto os taxistas sorriem, todos os demais seguimentos profissionais que gostam de UMA cerveja, choram... Esta semana enterramos o happy hour, a única coisa que sobrava pro sofredor trabalhador brasileiro, era desestressar tomando UMA cerveja no final do dia. Mas valeu! Quem sabe agora o povo vai mais cedo pra casa, cansados, cabeça e sacos bem cheios... Os casais brigam... (separações a vista? hum, to começando a achar que essa lei pode me dar algum lucro...) Pode ser que comecem a ver os noticiários, percebam o lixo que está este País, e repensem seus votos, as eleições estão aí (tô começando mesmo a gostar desta lei!), espero que instalem Lulômetros na porta dos setores eleitorais, pois essa droga sim, fez um baita estrago em nossas vidas. Lindo dia pra todos e lembrem-se se forem votar, não bebam.

Publicado no Recanto das Letras em 30/06/2008 
Código do texto: T1058238

Um comentário:

Flor de Maracujá disse...

Concordo plenamente com este texto!
bj