quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vocações

Um dia eu quis ser escitora. Foi há algum tempo já, eu era bem mais nova e me imaginava vendendo milhões de exemplares dos meus livros. Era um sonho, mas eu achava que escrevia bem. Vejam só a minha pretensão! Hoje vejo que sufoquei esse meu, digamos, "talento". Ou pelo menos sufoquei o meu sonho. Acho que isso acaba acontecendo com muita gente. Dificilmente, uma criança, quando questionada sobre o que ela será no futuro, vai responder "funcionário público", "auditor fiscal", "juiz de direito"... As crianças são simples, elas falam dos seus sonhos. Elas vão dizer: "policial", "médico", "bailarina". Nada contra os funcionários públicos, auditores fiscais e juízes. Nada mesmo. Até por que eu sou uma funcionária pública, sou secretária executiva e me orgulho do que sou. Amo minha profissão e acredito que sou boa nela. Mas eu sempre lembro dos meus sonhos. Que escritora eu teria sido? Ou será que eu realmente teria todo esse talento que imaginei na minha infância/adolescência?

 É difícil saber que não escreverei um livro, pois eu adorava a máxima que dizia que uma pessoa não poderia passar pela vida sem realizar três coisas: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Hoje me contento com blogs, flogs. Sempre que me dá vontade de escrever, eu recorro a esses métodos. Às vezes eu mesmo acho que ficou bom, outras eu escrevo só porque preciso mesmo, porque tenho necessidade. Mesmo que ninguém leia ou eu mesma ache que ficou "meia-boca". O que eu realmente quero quando escrevo é me soltar, é colocar pra fora as minhas idéias. Hoje não quero mais vender milhões de exemplares de livros, quero apenas que uma ou duas pessoas leiam o que escrevi e gostem, sorriam ou se identifiquem comigo.

Quero apenas poder ser eu mesma. Uma secretária executiva que adora o que faz. E escreve nas horas vagas.

2 comentários:

Livia Karen =D disse...

Ju, vc escreve muito bem...
Pra mim só falta escrever um livro pois já plantei uma árvore e já tenho filho.

Te amooo

beijos

Jullyane disse...

Amigaaaa, pois eu só plantei uma árvore!!! =/