quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dieta já!

Hoje eu decidi, estou de dieta! Não aguento mais as pessoas me dizerem que estou gorda! Tudo bem, eu sei que estou 6 kg (!!!) acima do meu peso e nunca estive tão gorda em toda a minha vida, mas eu não sou obrigada a ouvir isso todos os dias! Sinceramente eu não sei o que vem acontecendo comigo, não tenho comido mais que o normal e desde junho ganhei todo esse peso. E olha que era um peso que eu mantinha há muuuuito tempo, desde os 17 anos, eu acho. A partir dos 15 deixei de ser magra e passei a ser "gostosa". Não era sarada, barriga chapada, mas não tinha gordurinhas sobrando e nem ficava apertada nas minhas roupas. E as pessoas não ficavam me azucrinando a paciência me dizendo que eu estou GORDA! Será que eu não sei que engordei? Será que não me peso? Será que minhas roupas não estão apertadas? Será que eu não tenho simancol?

Puxa, as pessoas podiam cuidar de suas vidas, dos seus cachorros, maridos, namorados, filhos, faculdade, etc. Será que tá tudo tão certinho assim? Que nada tem defeito? Não é isso, é que as pessoas apreciam o prazer subversivo de dizer à outra que ela engordou, que o novo corte não ficou bom, que o trabalho dela não é lá essas coisas, que ela devia casar logo, enfim, cada uma tem uma opinião diferente do que é bom e aceitável para nossa vida. Não importa que a delas esteja uma merda! Bom mesmo é achar defeito na vida da outra. Eu defendo com unhas e dentes o direito à opinião, ninguém deve acatar o que o outro diz como verdade universal do planeta só por que o outro disse, mas tem certas opiniões que as pessoas podiam guardar só pra si... Não é mesmo?

Eu vou emagrecer sim e voltar ao meu peso de antes, gostosinha, sem gordurinhas, sem tanquinho, mas toda linda nos meus biquínis e calças jeans... Mas enquanto isso, pelo amor de Deus, quem achar que eu tô gordinha ou então "mais forte" (nossa! essa é terrível!) guarde sua opinião pra si, por que não precisam me avisar mais: EU JÁ SEI!

Até por que eu tenho que estar morta de linda e toda boa na formatura do Namorado, de madrinha dele no baile... Hehe! Tem motivo melhor?

Beijos, beijos!

8 comentários:

Lillian =) disse...

Ju, tô passando pela mesma situação, acredita? Fui pra The nesse final de semana e todos (TO-DOS!) disseram q eu estou forte (o que é muito pior que escutar que estou gorda!)... Foi horrível ter q escutar isso de todas as pessoas que eu reencontrava. Foi por isso que eu decidi entrar de regime desde segunda feira. Eu tbm nunca fui gorda. Pelo contrário, até elogiavam o meu corpo. Mas agora, todo mundo fala da minha barriguinha! Cansei!!! Quero ouvir os elogios de novo! kkk
Estamos juntas nessa, amigaaa!
Te amo!!

Flor de Maracujá disse...

Não ligue pro q os outros falam...
bjão
**A beleza vem dentro!!!

Flor de Maracujá disse...

ops: vem de dentro!

Constância disse...

liga não amiga,eu te entendo.Por mais q nas fotos do orcute eu pareça magra,eu não estou.Estou 5 kG acima do meu peso.Mas já estive mais acima do peso.Já perdi 3kG.O pior é escutar ex dizendo "deu uma engordadinha hein?!" Toma no qué eles não cú não né?!
Mas força q a gente vai conseguir ficar linda e magra pras formaturas - eu pra minha e vc pra do seu amor.
amote

Dani Vidal disse...

eu só espero que vocÊ não tenha nenhuma festinha de criança pra ir até o dia da formatura do seu namorado.
=D

me lembrei de um post no blog contrapeso sobre os eufemismo pra gordinhos... forte é o fim!!!!!!

Emblemática disse...

Eu até ia comentar ontem mesmo este teu post, mas quando olhei a foto absurda dessa barriga, resolvi sair correndo para a academia!! hahahahah!! Estou fazendo dança de salão agora, e o professor é uma coisa, realmente um estímulo para que eu não falte às aulas!!
E que gente non sense é essa que te fala que tu está gorda hein?! Mas que absurdo, eu sempre digo né, que vou cuidar da minha bunda, porque da minha vida já tem gente demais cuidando.
E é bem comno tu disse, às vezes um pessoa é a raínha da crítica, mas não é capaz de olhar para si próprio!!
Bj

Mulherzinha Sim! disse...

Nossa, isso é um saco! Teve um período que fiquei acima do meu peso, mas nem estava tão gorda (na verdade é que antes eu era magra demais) e todo mundo ficava torrando a minha paciência. Agora, é: "Nossa, como você tá magra!"
Como diz minha amiga, as pessoas se incomodam tanto que se você tá gorda, está grávida. E se tá magra, tá com AIDS.
Mas se vocês mesma já percebeu issso, tente investir em alguma atividade que você goste. Eu, por exemplo, adoro aulas de jump. Além de queimar muito, tem música e coreografia, que eu adoro.

Beijosssssssss

Martha Senna disse...

Amiga vc é muito linda! Não liga não! VC É MUITO GOSTOSA! RS
Te amo!