segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Um olhar pela vida inteira

 Olhar pro futuro, planejar, realizar... Dá trabalho! É algo que nos angustia sempre, o que ser quando crescer? Temos que decidir enquanto estamos crescendo. Nossas escolhas de um momento podem decidir nossas vidas no futuro. O curso escolhido na faculdade, aquele concurso que você fez, aquela oportunidade que surgiu do nada, um intercâmbio no exterior. Existem várias maneiras de descobrir o que queremos ser, por que geralmente é a profissão da vida inteira. Imagino como deve ser difícil para alguém que nunca decidiu ou então fez uma escolha errada, continuar fazendo algo que não nos faz felizes, mas é seguro, ou partir para uma nova chance?

Ainda bem que adoro o que faço. Sei que tive que fazer muitas escolhas pra chegar até aqui, mas tive muita sorte. Até mesmo de não ter passado [também] em Jornalismo na primeira vez que fiz vestibular. Por que aí eu pude iniciar meu curso de Secretariado Executivo e perceber que eu deveria fazer Administração ao invés de Jornalismo. Escrever sempre foi um hobby e é o que deve continuar a ser. A pressão de ter que escrever me tiraria a liberdade de criar. Acredito que há o toque da perfeição divina em cada momento de nossas vidas. O que precisamos é entender o que Ele quer nos dizer, por que as escolhas sempre serão nossas.

Aptidão é algo imprescindível, perceber quem somos e o que queremos não é tarefa das mais fáceis. Quem espera chegar à melhor idade feliz com suas escolhas deve ter segurança nas suas decisões. Afinal, de que vale um triste olhar pela vida inteira? 

Beijos, beijos!

3 comentários:

Mulherzinha Sim! disse...

Ainda bem que vc não fez jornalismo. Senão tava dura que nem eu. hahahahah
Sacanagem. Amo minha profissão! Apurar os fatos, escrever, informar as pessoas... É uma pena que às vezes role uma censura ou um jogo de interesse até dos entrevistados. Sem contar que tem prazo pra tudo! Mas enfim, ainda bem que você fez a escolha certa.

Mudando de assunto, obrigada pelo conselho lá no blog, xará.

Beijos
____ * _________

Mulherzinha Sim!
Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos...

Dani disse...

Ju
Me manda um email
dfaxina@gmail.com
tenho uma surpresinha prá ti

faxina

Tati disse...

"Acredito que há o toque da perfeição divina em cada momento de nossas vidas. O que precisamos é entender o que Ele quer nos dizer, por que as escolhas sempre serão nossas."

ADOREI MUITO ESSA PARTE :)
Concordo completamente!!