terça-feira, 14 de outubro de 2008

Unhas vermelhas: a grande polêmica

Ontem eu estava sem muito o que fazer, meu chefe está viajando e fiquei na internet, procurando besteiras no google, como gosto de fazer.

Fazendo um comentário à parte, que não tem nada a ver com o post, alguém por aqui tem a mania de colocar as coisas no google, qualquer coisa, nomes de pessoas, pra descobrir as coisas? Ou sou só eu mesmo que sou meio neurótica?

Então, lá fui eu colocar no google o nome do meu blog, e o resultado da busca, além do meu lindo bloguinho, me mostrou coisas muito interessantes. Eu não sabia que existia uma polêmica sobre unhas vermelhas serem vulgares, coisas de vagabunda, que os homens não gostam, etc. As coisas mais absurdas do mundo. Meus Deus do Céu, desde quando pintar as unhas de vermelho determina a personalidade de alguém? Quem for dessa opinião que me perdoe, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Gente, unhas vermelhas são chiquérrimas, elegantíssimas e demonstram personalidade. É claro que não é todo mundo que fica bem de unha vermelha e também acho que mulheres mais novas precisam amadurecer para começar a apreciar o vermelho. Eu digo por experiência própria, até os meus 20 anos eu não usava vermelho. Achava muito forte e prefiria aquela aparência de unha limpinha da "francesinha" e dos tons claros. Com o tempo fui observando outras pessoas de unhas vermelhas e começando a achar bonito, mas eu ainda não tinha coragem de usar e ousar. Minha mãe sempre usou e eu achava lindo nela, só não achava que ficaria bem em mim.

No dia em que experimentei a primeira vez foi estranho, ficava todo tempo olhando para minhas mãos e achando que estava todo mundo prestando atenção também. Eu preferia tons mais escuros mesmo assim, tinha um pouco de relutância quanto aos mais claros e berrantes. Mas unhas vermelhas viciam, quem usa sabe, você sempre quer mais, mais e mais. Fui ousando. Hoje uso praticamente todos os tons de vermelho: Rebu, Maçã do Amor, Vermelho Rouge, Ameixa, Jabuticaba, Love, Beijo, etc, etc e etc. Tenho muitos e sempre quero mais. Por quê? Porque descobri que é algo que me faz bem e me deixa bonita e elegante. Não deixei de gostar dos tons claros e da "francesinha", mas hoje eles é que são o diferencial. Outro dia usei Rosa Chic e fiquei me achando. Mas é no vermelho que me encontro. Se os homens não gostassem de mulheres e unhas vermelhas, acho que também teriam aversão às lingeries vermelhas... Ou não? Certo, nem todo homem gosta de lingerie vermelha, ou branca, preta, azul, verde. Mas e daí? É uma questão de gosto e você nunca encontrará unanimidade.

Dizer que os homens não gostam de unhas vermelhas é simplesmente colocar todos os homens no mesmo caldeirão. As pessoas tem direito às suas preferências, ninguém é igual. Sempre irão existir homens e mulheres para todos os gostos. De que adianta tentar agradar a alguém se você não estiver feliz com a sua escolha? É uma questão de personalidade, de se assumir.

Eis que surge a sua vontade de usar algo por você, pelo seu gosto e querer. Portanto, mulheres maravilhosas, saiam por aí desfilando suas unhas vermelhas, sinal do seu poder, elegância e feminilidade. Saiam por aí demonstrando seus gostos, sabores e cores. E nem se preocupem que o príncipe encantado de verdade não vai se estressar com algo tão corriqueiro. Não acham?

14 comentários:

Adriano disse...

é isso aí amor, que se %%$#%$* os que não gostam, pq vc já é linda, ainda mais como mulher COM UNAS VERMElHAS. te amo vida apesar de as vezes suas unas parecerem estar sangrando kkkkkkk te amo bjs

Jullyane disse...

Ai, amooorrrr, vc me diverte! Sei q vc adora minhas unhas vermelhas messssmo! kkkkkkkk! Amo vc tbm! Beijos!

Tati disse...

Primeiro que você não é neurótica, porque eu também sempre digito certas coisas ou nome de pessoas no google pra obter informações..e quse sempre dá certo =)

Segundo que a minha historia com unhas vermelhas é quase igual a sua, antes eu não gostava, achava até vulgar, mas um dia eu vi uma menina com unhas vermelhas que ficaram tão delicadas que eu resolvi pintar imediatamente! E de lá pra cá...é só revezando, Scarlatte, Gabrielle, Deixa beijar..e por aí vai ;)

Beijos!!

Flor de Maracujá disse...

Amiga adoooro unhas vermelhas!É chiquíssimo e sexy!
Aliás as únicas cores q uso de esmalte é o vermelho(todos os tons) e branquinho tipo francesinha... e esta história de dizer q unha vermelha é coisa de vagabunda TÁ FORA DE MODA hauahhauaha!

Jady disse...

Pois é menina... Esse moído de unhas vermelhas serem coisas de guenga existe mesmo e a discussão é braba. Bom... Eu não acho que são coisas de quenga, mas daí até serem elegantes, nao concordo. BOnito sim, mas não elegante.

Eu acho muito bonito, mas raramente uso. Apesar dos 32, prefiro os tons claros, neutros... se eu pintei de vermelho, pode crer: devo tá me sentindo poderosa mesmo ;-)

Curta suas unhas vermelhas!!

Xêro

Mulherzinha Sim! disse...

Nossa, eu também odiava esmalte vermelho. Eu ficava passada quando minha mãe usava. Hoje, eu adoro!!!

Loira e Morena disse...

Eu sou viciada em esmalte...em todas as cores!!..rs
Tem la no meu blog post sobre isso fotinhos de esmaltes..ahahah
Adoro um bom vermelho...acho q ficamso mais mulher, mais sensual..e sou branquinha, entao da um contraste legal..
NAo me importa o q dizem..eu uso vermelho, rosa, azul, laranja..todas as cores do arco-irs e nao to nem ai!!..hahaha

Beijocas da Loira

Taís disse...

Esmalte vermelho é o que há!!!
E só pra você ver que pelo menos não é neurótica sozinha, eu também procuro de tudo no Google. Só pra ter uma idéia, num dia de feriado, sem muito o que fazer, me bateu a idéia de pesquisar no Google o nome de uma ex namorada de um cara que eu tinha conhecido. Detalhe: dela eu só sabia o primeiro nome, o estado onde morava e a profissão. Andanças pela net e descobri blog, orkut, flickr, onde trabalha, o carro que dirige e mais um monte de coisas. Claro, tudo inútil, pura falta do que fazer. Só quis mesmo testar minha capacidade de Sherlock rsrs.
Mas ao mesmo tempo pensei se não estaremos muito expostos e vulneráveis, sei lá.
Bjkas

Anônimo disse...

Bom dia bonito página , adorei mesmo muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é Marco, e como tu publico blogues se bem que o tema principal do meu blog é muito diferente do teu....
Eu estudo páginas de poker sobre bónus sem depósito sem teres de por o teu capital......
Apreciei imenso aquilo li aqui!

Anônimo disse...

Li a matéria e ameeeei, falou tudo!!
Também andei vendo algumas materias falando que "homens nao gostam de unhas vermelhas".Mas e dai? devemos agradar primeiramente a nós mesmas... Sem contar que cada um tem seus gostos.
Apesar de eu ter 16 anos ja sou adepta do vermelho!!
AMO USO E ABUSO E ME SINTO LINDA E PODEROSA !!!
bjk (:

Anônimo disse...

Fussando no google sobre unhas vermelhas (procurando novos tons) achei essa matéria e achei o máximo.

Que me desculpem aqueles que discordam, mas a unha vermelha é elegante SIM, desde que o tom seja adequado ao tom da pele, bem como adequado ao local e aos trajes que você vai usar.

Homens de bons níveis sociais e boa educação sabem apreciar a elegância e beleza de uma mulher bem arrumada. Esse papo de que a maioria dos homens não gosta de unhas vermelhas é decorrência do grande número de homens ignorantes que ainda temos no nosso país, os quais relacionam mulher poderosa à mulher que não serve pra casar. Nas da rua eles adoram os vermelhos, as roupas bonitas, os perfumes... enquanto nas esposas gostam de roupas que escondam o corpo e cabelos e unhas sem graça

Barbara Urias disse...

Muito legal a postagem flor!!

Blog No Preach

Simonninha disse...

Adorei seu blog... Muito lindo, viu?!
Estou pintando minhas unhas de vermelho hoje e amanhã irei trabalhar... Belíssima, meu bem!
Beijos!

De unhas recém vermelhas disse...

Puxa vc descreveu exatamente como estou me sentindo agora. Tenho 34 anos e somente agora começo a "ousar" com o esmalte vermelho. Agora mesmo estou usando um cereja forte, nem chega a ser vermelhão, mas acho estranho, bonito e elegante e me sinto mais adulta, independente e "mulherão" (apesar de nao ser alta rs) mas ainda tenho uma sensação estranha de que todo mundo esta olhando (e mais depois de ler um monte de coisa na internet tipo um cara que jura que mulher que pinta a unha de vermelho é porque ta necessitada de sexo ou que é vadia... Etc e tantos outros preconceitos que so servem para tolhir a liberdade de escolha da mulher)
Eu sempre fui do rosinha, transparente... Faz uns meses comecei a "ousar" com salmão escuro adorei. E agora o vermelho (bom, cereja escuro). Ainda me sínto esquisita, fico com vergonha as vezes pensando no que alguns homens podem estar pensando.

Porque a minha intenção nao é sexo é simplesmente porque sempre via na minha tia e achava lindo, elegante, de mulher adulta, que sabe o que quer.

Mas confesso que gosto de um rapaz onde trabalhamos junto e estou com vergonha de aparecer depois das ferias com esse novo look.... Mas penso se for um machista nem vale a pena, é ate bom que as minhas unhas vermelhas sejam um chega pra lá nos machistas.