sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Blá blá blá

Hoje é sexta-feira e nem acredito que vou dormir até muuuuito tarde amanhã, meu sono de beleza, ui ui ui... Não tenho pós esse fim de semana, benção! Amo dormir e sou muito preguiçosa, já disse isso? Por mim, não acordava antes das dez todos os dias, não consigo raciocinar muito bem cedo da manhã, nunca consegui. Tempos de colégio era o fim, sempre ficava capengando nas primeiras aulas.

Estou me sentindo meio estranha, sei lá, esquisita. Essa semana foi tudo diferente, pausa no meio da semana, viagem inesperada. Sabe quando você sente uma vontade de não sei o que, que nasce não sei onde? Acho que estou é precisando de férias e graças a Deus vou ter muito em breve, em janeiro, êba! O bom é que é férias de trabalho e aulas. Nada melhor do que voltar para a casa da mamãe. Falando nisso, a casa da mamãe tá parecendo o Iraque em meio à devastação de bombas, juuuuuuro! Fui lá essa semana e mamãe me disse pra dormir na casa de Adriano porque não tinha lugar para eu dormir [como assim, Bial?], olhos arregalados, cara de gatinho do Shrek. Eu estava em Teresina e não tinha lugar para mim lá em casa? É tão legal, né, quando a mãe da gente nos dá aquela dispensada? Mas eu entendi, porque realmente só tinha teto em dois quartos, o restante estava a céu aberto, e neles estava entulhado todo o restante de móveis da casa, incluindo mamãe e Renato. Reforma em casa é foda, ainda mais quando você não pode se mudar para um hotel ou alugar uma casa para o período. Bom mesmo é depois, quando está tudo novo e bonitinho!

Natal tá chegando, né? E eu sinto tanta falta dos natais da minha infância. Familiares reunidos e unidos. Muita, mas muita gente. Dois dias de festa. Brincar com os primos até dizer chega. Comer até a barriga não aguentar mais. Receber presentes do Papai Noel. Comparar com os presentes dos primos. Olhar a decoração natalina com os olhos brilhando.

Hoje o Natal em casa é pequeno, duas famílias apenas, mas muita comida gostosa, como sempre, característica típica da família exagerada, que fala alto, ama alto, briga alto. Terceiro Natal com Adriano, mas acho que o primeiro depois disso que não passaremos juntos. Triste. Mas compreendo. Ele tem que passar com os pais dele que estarão aqui em Parnaíba.

Reveillón não abro mão. Volto para Parnaíba para curtir pré e reveillón no Sesc Praia. Com amor, irmãos, amigos. Receber 2009 cheia de esperanças, desejos e novas resoluções que, provavelmente nem cumprirei, mas ainda assim terei imenso prazer em escrevê-las com letra firme e pregar na geladeira. Janeiro, férias em Teresina, com casa nova, livre da reforma.

*******************

Escrevi tudo o que pensei, as palavras saíram rápido da mente ao teclado. É claro que muita coisa se perde no meio do caminho, mas consegui falar de tudo o que eu queria, da forma exata que eu deveria.

[Ótimo fim de semana a todos! Beijos, beijos!]

8 comentários:

raquel disse...

gente, eu nem sei se e quando terei férias. aliás, não sei me portar nas férias, fico nervosa, procurando coisas pra fazer. ainda essa semana me peguei procurando cursos de férias no mural da faculdade, alguém me mata por favor.

e o pior é que nem nerd eu sou, minhas notas são um pavor. é só hiperatividade e maluquice mesmo.

beijos!

Emblemática disse...

July, bom soninho para você então!!! coisa boa dormir até tarde quando passamos a semana inteira acordando cedo!! Tu já está toda organizada nos planos do natal e ano novo!! eu ainda não sei de nada, bom, natal é certo com a família, ano novo pretendo praia com as amigas!!!! tomara que dê certo!

Beijosss

Bruna disse...

saudade dos meus natais também..aiai :)

Beijo linda!

Constância disse...

Tá nostálgica tbm amiga?Eu te entendo...rsrsrs

Ah!mudei o link do meu blog,agora é http://constanciameubem.blogspot.com/

fica mais fácil de EU lembrar. huashashahhaha

Te amo!!
bjs

Uma Flor de menina disse...

AI também sinto falata do natal na casa do meu avô, era tão bom. Mas tempo que se vai, acho que não devemos ficar reclamando. teve seu tempo.

linda, respondi aquele meme que vc tinha me passado.

beijos!

Loira e Morena disse...

Jully..to rindo mto com o q vc me disse!!
Ontem conversando com ele..ele me disse sou mta mulher pra ele..hahahahaha
Olha, pelo papo de ontem, acho q ele vai mostrar a que veio hoje viu!!!!!..rs
Ah, passei vermelho nas unhas para sair com ele e lembrei do teu Blog!!..rs

--Menina sou como vc, adoro dormir, adoro acordar tarde, ficar na cama enrolando..e coisa boaaa..rs

Bom fds para vc querida..aproveite mtoo!!!!

Beijocas da Loira

Lara disse...

Férias é tudo de bom, e eu sei disso. Também fasso mil promessas de ano novo e nunca cumpro nem a metade. Mas é bom escreve-las.
beijo

Carla P.S. disse...

Oi querida..
Eu te entendo (quanto a dificuldade de acordar cedo), e realmente, final-de-semana é tudo de bom..Espero que esteja aproveitando o seu..O meu deu uma grande revigorada em quem vos fala..hehe..E tá um lindo dia de sol! Fica com Deus, luz e paz. Beijão.