terça-feira, 11 de novembro de 2008

Porque melhor amiga é assim

Ela é minha melhor amiga, irmã de coração, companheira de vários momentos alegres, de tristezas, de vitórias, de conquistas, de decepções..., enfim, ela esteve comigo nos momentos mais importantes da minha vida há muitos e muitos anos. Desde quando eu nem quero lembrar, pois antes dela existir na minha vida, eu não sabia a exata definição da palavra AMIZADE.

Ela tem aquela cara de zangada, mas quem a conhece sabe que ela é uma gaiata, mesmo que seja com seu humor negro, pessimismo e piadas sarcásticas. Ela é realista, pé no chão, desde cedo aprendeu a viver e enfrentar o mundo de cabeça erguida. Nós somos tão iguais e tão diferentes, com nossos ideais de vida semelhantes e nossas personalidades exclusivas. Eu, derramada, esparramada, doida, apaixonada. Ela, contida, centrada, ciumenta, doce. Eu grito aos quatro cantos que a amo, ela fala baixinho só pra mim..., e que delicioso momento é quando o sentimento de nossa amizade ultrapassa a sua personalidade forte e sua discreta forma de expressar seus sentimentos!

Dia desses, ela me falou que não tinha nada sobre ela aqui, só sobre minhas amigas de Parnaíba, e é verdade. Algumas citações soltas, aqui e acolá, mas não havia nada sobre ela mesmo. Mas não por desleixo e falta de vontade da minha parte, longe disso. É porque tudo o que se refere a ela é especial, precisa ser pensado, analisado, planejado. Tenho tantas coisas pra dizer para ela e sobre ela, como eu sempre disse, mas tudo isso se perde em meio ao grande sentimento de amizade, carinho, afeto, companheirismo e amor por ela!

Ela é muuuuito ciumenta e eu acho lindo quando ela fica com a carinha emburrada de ciúmes, dizendo que agora só quero saber das minhas novas amigas, que faço amigos até no ponto de ônibus e que nem sinto a falta dela. Isso não é verdade e ela sabe que eu morro de saudades dos tempos em podíamos nos ver todos os dias a hora que quiséssemos, estudávamos juntas, morávamos no mesmo bairro e dividíamos nossos temores e incertezas pro futuro, nossas brigas com nossas mães, irmãos, namorados, amigos, nós dividíamos tudo o que nos fazia felizes e todas as tristezas, nós nos apoiávamos nos momentos de insegurança.

Nós conhecemos as famílias uma da outra, consideramos como nossas próprias famílias. Já aprendemos a lidar com nossos defeitos, qualidades e peculiaridades. Já entendemos que nossa amizade sempre será nosso porto seguro, por mais que exista a distância nada diminui nossa amizade, nada vai nos tirar os bons momentos, nada e nem ninguém irá ocupar o nosso lugar em nossos corações.


Martha, eu te amo, e nada e nem ninguém substituirá você em minha vida. A ti, amiga, dedico minha amizade incondicional.

11 comentários:

Loira e Morena disse...

Ah jully...esse "quase neurotica com tudo"..foi engraçado...to tao chata assim é??..ahahahahahah
sim sim tudo da certo no final.rs

Que lindo esse post!!!!
Amizade linda a de vcss...

BEijocas da Loira

Constância disse...

Fia,muda a cor do fundo ou a cor da letra.Tá complicado ler...
bjs

Lillian disse...

Amigos de verdade são raros. Valorize-os!
Parabéns pela amiga linda! rsrsrs
Mas tuh tbm me ama, né?! Puquê eu tbm ti amu!!!!

Loira e Morena disse...

Querida, nao me ofendeu nao...nao levei para esse lado..nao se preocupe ta!!!..
É q achei engraçado.so isso.rs

Beijocas da Loira

Carla P.S. disse...

Que lindo!!
Gostei da parte que diz que tudo referente a ela precisa ser analisado antes..Isso é lindo demais, as delicadezas das relações.Que a amizade de vocês seja eterna! Forever and ever.
Aceite um cafezinho,
beijos.

Michelle Dangeli disse...

A minha melhor amiga também tá me cobrando um post sobre ela...

Taís disse...

Ju, tem meme pra vc lá no Scene também, tá?
Bjinhos

Tati disse...

ah que lindo, senti tanta saudade das minhas melhores amigas :)

Constância disse...

Sei bem dessa amizade. Dividem tanta coisa que até Martha começou a se corresponder comigo. husahsuahsahah
bjks

Martha Senna disse...

Ooooooo amiga que lindo! Agora tô satisfeita! kkkkk... Mas importante que vc pra mim não existe! Nem aguentei ler o post inteiro, chorando... depois voltei pra ler tudo... Realmente é tudo do jeito que vc descreve... nossos temperamentos... nossas diferenças... Mas vc sabe pq nossa amizade deu tão certo? Pq antes de tudo... antes da amizade, do companheirismo, antes das festinhas e brincadeiras... antes de tudo isso... vc com seu jeitinho doce e esparramado me completa e eu com meu jeito mais sincero e sério te completo... Nossa amizade não é só coleguismo, companheirismo e diversão, nossa amizade é uma relação de amor muito bem construida através de anos...

Te amo tanto e sinto tanto a sua falta que vc nem imagina...

ana carolina disse...

olá! achei lindo o q voçe escreveu! mas nem sempre as melhores amigas sao assim! eu estava no msm colégio das minhas melhores amigas quando tive de me separar de uma delas, fiquei com a outra, a minha melhor amiga q se separou de mim arranjou outras melhores amigas e agora ja nem estou no grupo das melhores dela! dps para melhorar a situaçao a miha outra melhor amiga tem outra melhor amiga, mts vezes ela diz q adora a minha amiga q se mudou para outro colegio fazendo-se de falsa, e ainda por cima por esse tempo ela metia-se no meio de relaçoes de amizade ntre outras amigas minhas fazendo intrigas! isto foi no tempo em q ainda eramos miudas, pq na adolescencia essa minha maiga q ficou cmg na escola roubou-me o meu namorado e nossa AMIZADE acabou! nunca mais lhe falei nem quero ve-la de novo! roubou-me o namorado q eu tanto amava, e ele tb nunca mais o quero ver! por isso como vêm segundo a minha esperiencia de vida nem sempre as amigas sao boas pessoas! as minhas 2 melhores amigas tiveram inveja de mim sempre! por isso acho q tenho poucos verdadeiros amigos!um beijo!