quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Jornada de Administração da FAP

Eu nem contei para vocês, mas sexta passada teve início a III Jornada de Administração da FAP (a faculdade em que estudo), com o tema Marketing Turístico. Como eu nunca tinha participado de nenhuma jornada (todo ano tem!) e tenho que me interessar para conseguir as 216 h de atividades extracurriculares que preciso para me formar, me inscrevi. A Jornada vale 20 h e o máximo que podem ser pontuadas são 3 jornadas, ou seja, ainda posso participar das próximas duas (já que me formo em 2010.2) e tenho que obrigatoriamente participar para ter as 60 horas certas, pois ainda tenho que me rebolar para conseguir as 156 h restantes. O bom dessa é que o quarteto se inscreveu e tiramos mil fotos, é claro.

Olha o barrigão da Jaque!

Nós e a professora Renata

Na sexta tivemos palestra com o Secretário de Turismo do estado, Sílvio Leite. E foi ótimo por que ele falou de várias obras previstas pro litoral, as potencialidades do estado, as novas rotas turísticas e tal, coisas que interessam mesmo a gente. Coisas que nos engrandecem, coisas que nos fazem admirar ainda mais nosso estado tão lindo. Depois teve coquetel! Hummmm, delícia!

No dia seguinte, acordamos bem cedo, por que iríamos para um workshop na praia de Barra Grande, que é uma das mais longes, a 53 km de Parnaíba. Visitamos várias pousadas de Barra Grande, para ver como funciona o turismo local, que tenta preservar o meio ambiente e tem no ecoturismo sua principal fonte de divulgação. O lugar é simplesmente liiiindo! É um pedacinho de céu sobre a Terra! Tá, eu sei que sou suspeita, pois todo mundo sabe que sou apaixonada pelo Piauí, minha terra querida, mas as fotos falam por mim, então nem vou falar muita coisa, confiram! 



Almoçamos por lá mesmo e depois do almoço fomos fazer a trilha do Cavalo Marinho, uma caminhada na praia, depois passamos pela lama do mangue (e eu fiquei morrendo de nojo!), até encontrarmos o reduto deste peixe. Sim, o cavalo marinho é um peixe, mas muitas pessoas não sabem disso! Eu amei! Ecoturismo é tuuuudo de bom, fora a lama, é claro! Hahaha!
 

Minha pérola: "Tá de putaria comigo que eu vou ter que tirar meus tênis?"

Alguém tá vendo o cavalo marinho aí?

Rio Camurupim: morada do Cavalo Marinho

Mais caminhadas e muitas pérolas depois, umas 17 h, voltamos para Parnaíba, tomamos aquele banho, escovando os pés para tirar a lama debaixo das unhas, e à noite ainda tivemos maaaaais palestras. Saímos da faculdade quase 23 h.

É claro que depois dessa, eu dormi no domingo até quase 13 h, né? E, qual não foi minha surpresa, à noite, quando eu estava fazendo meu artigo (é, tô terminando!), Gg e Carol me chamam pra assistir no Domingo Espetacular da Record uma reportagem sobre o quê? Advinhem? A trilha do Cavalo Marinho de Barra Grande-PI! Nossa, ficamos muito orgulhosas!

Saí de Barra Grande com a certeza que estive num paraíso, num lugar em que não pode exisitir problemas, onde se pode sentir a presença maravilhosa de Deus! E recomendo, viu?

Beijos, beijos!

12 comentários:

Emblemática disse...

Ahh, nem precisa falar muito né?! As imagens já dizem por si só!! Eu amo praia, mas infelizmente aqui no sul as praias são cor de chocolate, ainda bem que Santa Catarina é aqui do lado, mas tenho que te dizer que amo as praias daí!!!

Beijos

Patricia C. disse...

nunca fui no nordeste, mas tenho fascínio por essas praias desertas. aqui no rio, ou elas são cheias (tipo ipanema, copacabana) ou são tb desertas, mas porque o mar é aberto, é violento, aí não rola de entrar.

Lillian disse...

Ju, consegui terminar meu blog! Minha vida tah uma doideira, mas vou tentar postar sempre que possível!
Vendo essas fotos me deu uma saudadona do meu Piauí! Vc tá linda, como sempre né amiga?!!
Xi amu!

Lillian disse...

Vc é uma sortuda!!! Mas se Deus quiser, não fico aqui pra sempre...
Bjinhos!

Livia Karen =D disse...

é bonito... mas não barra os lençóis maranhenses! kkkkk

te amo!

Tati disse...

Ah, que linda sua cidade ;)

Adorei a foto da sombra também. Eu já tirei uma nesse estilo.

Beijão!

Loira e Morena disse...

Jully...sei mto bem como é isso de horas complementares..rs
Ainda bem q consegui completa as minhas ja..rs
Que linda as fotosss...

Beijocas da Loira

Loira e Morena disse...

Ah vontade ate pode ter, mas me falta coragem tbmmm!!!..hahaha

Beijocas da loira

meus instantes e momentos disse...

nossa só tem gente bonita nesse blog. E eu que achava que o meu era bom. Parabens , gostei daqui.
Gente bonita faz bem, sempre.
Maurizio

Dani disse...

Oi Ju
Bacana as fotos.
Se divertistes no passeio, e aprendestes bastante no encontro?
Beijos

Dani faxina

Lillian disse...

Ju, eu tentei mas n sei como colocar a frase do outro lado! Me ajuda???

Xi amu linda!

raquel disse...

"Tá de putaria que eu vou ter que tirar meus tênis?"

Mas tá de putaria MERMO! Eu só entro nesses lugares calçadíssima. E com a barra da calça enfiada dentro da meia, pra garantir.

(imagine todo o charme e sensualidade da mulher brasileira, hahaha.)

Vou linkar!

:*