quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Pareço metida, mas sou querida


Eu tenho cara de metida e sei disso. Sempre me disseram e acredito que deva ser verdade. Eu me acho uma pessoa muito extrovertida, doida mesmo até. Tenho muitos amigos e os conservo, isso é essencial para mim. Típico de canceriano, que ama muito e se doa, é amigo de corpo, alma e coração. Mas apesar de não ter nascido para ser discreta, não é todo mundo que conhece esse meu lado. Não que seja difícil conhecê-lo, é até bem fácil, porque confio quase que instantaneamente nas pessoas, mas não é em todo lugar que me solto. No meu trabalho sou muito séria, até porque não posso dizer "sim" para todo mundo, tenho que ser simpática, mas às vezes preciso ser enérgica, até mesmo por ser jovem, para me fazer ser respeitada. Infelizmente, minha profissão carrega um estereótipo terrível, a secretária-gostosona-e-burra-que-tem-um-caso-com-o-chefe, o que me irrita profundamente e tenho que lutar diariamente contra isso.

Na faculdade me dou com poucos, não é com todo mundo que simpatizo e alguns tipos que "não crescem nunca" me dão vontade de gritar. Nunca passei pela fase do Peter Pan, eu cresci depressa demais, na minha vida tudo foi muito cedo. Sempre levei os estudos a sério, estudava dois turnos desde os 15 anos, me preparando para o vestibular, sempre fui responsável. Entrei na faculdade cedo, me formei cedo, consegui um bom emprego cedo, saí da casa-da-mamãe muito cedo. Mal conheço meus vizinhos, minha vida é corrida demais, tenho sempre muita coisa para fazer, muita coisa para estudar, muito tudo.

Eu sempre quis fazer dança de salão pois eu amo música e tudo que me enleva. Mas cadê o tempo? Tenho na minha lista de coisas pra fazer: curso de dança de salão, curso de forró (para fazer com Adriano), academia, voltar pro Inglês e Espanhol. E isso são coisas tão simples, eu nem precisei pensar muito, mas não tenho tempo. Não sou e nunca quis ser melhor do que ninguém, porque acredito que todo mundo tem o seu valor, gente chata que quer ser igual sempre, as diferenças é que nos tornam especiais.

Eu tenho meus defeitos, todo mundo tem. Minhas qualidade procuro valorizar, gosto de ser positiva, olhar pra frente, encarar meus medos e problemas [exceto, é claro a fobia por injeção]. Sou emotiva, romântica, sentimental. Me magôo com facilidade, mas relevo da mesma forma. Quer dizer, até certo ponto. Não gosto de confusão, não sou de briga e discussão, mas tenho meu limite, e depois que ele é ultrapassado é um caminho sem volta, quanto a isso sou rancorosa. Dou um boi para não entrar e uma boiada pra não sair. Se perder a minha confiança, já era. Mas meu coração é grande, já deve ter dado para perceber, e sempre cabe mais um. Tenho amigos que amo independente de qualquer coisa, só o simples fato de existirem me faz mais feliz. São meus amigos no meu coração e na minha alma, o seu espaço está aqui reservado e podem se passar mil anos, mesmo que nem fale mais com alguns, mas lembrarei dos momentos que vivemos juntos e sentirei uma onda de amor, carinho, afeto e amizade dentro de mim, que será como uma nostalgia gostosa daqueles tempos em que podíamos nos encontrar sempre.

Essa é a minha forma de olhar a vida, a minha forma de ser feliz. Amando e sendo amada. Essa é a pessoa que eu sou, ser assim me faz bem. Eu sei que pareço metida, mas me conheça mais um pouquinho e você vai ver, que na verdade eu sou muito querida.

13 comentários:

Manu disse...

Pela foto até que parece, mas pela descrição aqui, não achei não...
Se se alguém achar, que se foda!
Pelo menos eu sou assim...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agrilla disse...

eu gosto de pessoas como tu.
não suporto pessoas que são simpáticas com todos ou que estão sempre felizes e sorridentes, me soa muito fácil
te add no nosso bloig. bjs

Carla P.S. disse...

Tu tem carinha mesmo (de ser metida). Mas só no primeiro impacto. E digo mais: eu tenho certeza que tu não é metida (pelo jeito da pessoa se expressar já dá pra sacar). E ter cara de ser metida é bom às vezes, pode significar beleza e ter um ar "cult". Sofisticado, aposto que muitos falam isso por inveja (pq é o que mais rola, né?). Mas é isso, continua sendo assim, e combate esse medo bobo de injeção. heheh
BeijãO! (e um café).

Constância disse...

Amigaaaa!!!!
Voltei!!!!
Entendo bem vc,tbm sou assim.Mas num pareço metida,pareço brava.Mas eu garanto que sou um amor de pessoa. =]
E sei que vc tbm é uma flor de pessoa.
bjs
amote

Loira e Morena disse...

Passa la no nosso blog, tem presentinho!!!

Beijocas da loira

Tati disse...

Meu bem, na verdade, eu me formei em dezembro do ano passado e fiz a primeira prova da OAB desse ano, e já passei e agora ja sou advogada. Ate fiz um texto fazendo menção ao dia que eu recebi a carteira ;)

Boa sorte pro seu amor ano que vem. A luta é grande, mas depois vale a pena!

Beijão

Tati disse...

e você é uma querida sim!
super queridona! ;)

Livia Karen disse...

ela não é metida... só e' discreta! hahahaha

Ju, te amo.. te adoro do jeitinho que você é! nao mude em nada para agradar alguém!

beeeeeeeeeeeeeeeeeijos

Taís disse...

Hum Ju, sei bem como é essa "síndrome do Denorex - parece mais não é" (não espero que vc se lembre desse comercial suuuper antigo rs).
Comigo é assim. Dizem que eu pareço metida e brava, mas isso se dissolve conforme a pessoa me conhece melhor. E aí vê que no meu caso é timidez mesmo.
A minha "metidez" até que deu uma melhorada depois de uma cirurgia de miopía rs.
Já a cara de brava... essa nem o Pitanguy dá jeito.
E é engraçado isso, porque eu custo muito a ficar brava. Não é fácil me tirar do sério. E faço essa cara sem querer mesmo.

Agora, aos que dizem que vc é metida, dê-lhes o endereço do seu blog e eles vão ver a pessoa linda que vc é. Por dentro e por fora.
Bjinhos

Taís disse...

Tem selinho pra vc lá no Scene, tá?
Bjos

Patricia C. disse...

essas pessoas são doidas, você tem cara de ser muito simpática.

sobre os cursos que você quer fazer, tenta ajeitar sua vida e priorizar isso, a dança que tanto você quer fazer. as vezes as pessoas trabalham, trabalham, daí o tempo passa e esses bons momentos não foram aproveitados.

Lillian disse...

Vc eh assim e eu te amo! Confesso que assim que te conheci te achei meio fresca, mas foi só me aproximar, conhecer um pouco mais pra me apaixonar... Su sortuda por ter vc como amiga!
Bjinhos

Mulherzinha Sim! disse...

Adorei essa foto! Ficou bonita!
Óculos grande é tudo!!!