sexta-feira, 27 de março de 2009

Miss Piauí 2009

Ontem teve Miss Piauí, transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde, e não tem nem como eu deixar de falar de um assunto que tanto me interessa. Sério, gente, eu deveria ter sido miss! Hahahaha! A-d-o-r-o!
Essa coroa maravilhosa é dada a Miss eleita e é inspirada no hino do Piauí. A peça, desenvolvida pela artista Kalina Rameiro, é feita em prata e pesa 70 gramas, tem detalhes com opalas, pedras brancas com pontos coloridos de uma mina de grande importância no Piauí e cristais Swarovski. Os raios de sol no centro da peça são inspirados no trecho do início do hino do estado e as alternâncias de curso do rio que corta o Piauí estão representadas nas laterais da coroa.
Bom, mas voltando ao assunto, a verdade é que eu até comecei a escrever ontem, iria falar de todas as candidatas e tal, mas aconteceu um problema com a conexão da internet e acabou não dando certo postar ontem. Já que o concurso já passou, não vou mais falar de todas as (20) candidatas, até porque ficaria muito cansativo, vou analisar apenas as 8+, hehehehe!
Vou contar uma historinha para vocês. Quando eu tinha quatorze anos, fui "miss" do bairro que eu morava, até fui convidada a concorrer ao Miss Teresina, mas eu era muito novinha na época e não quis. Hoje vejo que foi a decisão mais acertada que tomei, acredito que se eu tivesse entrado nesse mundo as coisas teriam sido diferentes. Não tem como ter certeza, mas prefiro o que é certo, do que investir no duvidoso. Além do mais, tenho senso. Sou bonita sim, me acho mesmo! Afinal de contas, quem deve me amar primeiro sou eu. Mas até que ponto?
Concorrer Miss Piauí, eu até poderia, mas Miss Brasil, Miss Universo? Não, aí já é demais. Precisaria melhorar muito para ser competitiva. Falando em termos práticos, eu sei que existem muitas formas de melhorar o que a natureza nos deu. Não é à toa que o Brasil é um dos recordistas em cirurgia plástica. Mas não é só isso: academias, clínicas de estéticas, spas, cabeleireiros renomados, dentistas e toda uma sorte de profissionais estão ao alcance de quem tem dinheiro e pode fazer de si uma pessoa melhor, pelo menos por fora. Infelizmente, não faço parte desse círculo. E acho que seria investimento demais em algo tão incerto. Não que eu não queira melhorar para mim mesma, toda mulher quer. Mas não para ser Miss, pelo menos, não mais.
A Miss Piauí que entregou o título ontem, Marinna Lima, é linda, inteligente e muito sofisticada. Ela tem uma elegância natural e eu a admiro muito. Acho que ela ganhou o título muito nova, pois é visível o desenvolvimento que ela teve em um ano como miss. No Miss Brasil, percebia-se que ela estava tímida, o que é totalmente compreensível, levando-se em conta que a moça tinha apenas 18 anos e estava no meio de uma carrada de mulheres lindíssimas. Marinna Lima é minha Miss Piauí preferida, ficou entre as 15+ no Miss Brasil, é modelo exclusiva da marca Vizzual e tenho certeza que terá muito sucesso por onde quer que ela resolva investir.
Marinna Lima no Miss Piauí 2008
Marinna Lima em seu último desfile como Miss Piauí
Bom, vamos admitir que todas (ou quase todas) as mulheres adoram concursos de miss, mesmo as que não andam dizendo por aí adoram olhar as candidatas, nem que seja para falar mal das coitadinhas e descobrir os defeitos delas. Não é verdade? É claro que eu já tinha as minhas favoritas: Vanessa Barros - Miss Teresina e Luciana Mendes - Miss Pedro II. Não apenas pelas cidades (a primeira é a que nasci e a segunda é a cidade em que meu pai nasceu e que tenho parentes e também já morei quando criança), mas pela beleza das representantes. Então, vamos lá!?
Vou começar com a representante da cidade de Altos, Layra Vieira, estudante de Nutrição da Faculdade Santo Agostinho, tem 21 anos e está namorando.
Muito bonita, tem charme, elegância e simpatia. Desfilou com desenvoltura, ganhou o 3ª lugar, com 501 pontos.
A Miss Nazária é Andrezza Caroline, tem 19 anos, mora em Teresina, é estudante de Moda na Faculdade Novafapi e está solteira.
Ela tem o cabelo lindo, perfeito mesmo, mas está gordinha e realmente não devia ter concorrido o Miss Piauí.
Luciara Carvalho é Miss Oeiras, está cursando o 3° ano, em Oeiras. Ela está namorando há um ano.
Uma beleza exótica, olhos puxados, marcantes, o corpo mais bonito e a mais alta, mas para um concurso de Miss, que obedece padrões internacionais é exigido outro tipo de beleza.
Luciana Mendes foi a representante da cidade de Pedro II, mas reside em Teresina, é estudante de Contábeis, tem 20 anos e está namorando.
Uma das minhas preferidas, linda, elegante, simpática, fotogênica, um rosto de boneca. O ensaio fotográfico dela na Coluna do Péricles Mendel foi o mais bonito de todos. A fotográfa Kátia Barbosa fez lindas fotos na cidade de Pedro II, inclusive a que mais gostei, uma foto do rosto dela coberto de opalas (pedras preciosas encontradas em abundância na região). Na minha opinião, merecia pelo menos o 2º lugar.
A Miss Piracuruca é Renata Brandão, estudante de pré-vestibular, tem 18 anos, e está namorando.
Bonita, mas uma beleza mais de manequim do que de Miss, fazia umas caras e bocas ao desfilar. Muito parecida com a Miss Piripiri.
Maria Cândido foi a candidata da cidade de Piripiri. Ela tem 18 anos, cursa Enfermagem em faculdade da cidade que representa. Está namorando.
Bonita, mas tem um rosto infantil, não tem porte d
e mulher. Ganhou o 2º lugar, com 519,5 pontos, e o título de Beleza Piauí. Irá representar o estado no Beleza Brasil, que acontecerá em Belo Horizonte, em novembro.
Vanessa Barros foi a candidata de Teresina. Ela tem 22 anos e é estudante de Fisioterapia da Universidade Estadual do Piauí. Vanessa está namorando.
Linda, simpática, tem porte, desenvoltura, elegância e
um sorriso perfeito. Foi eleita a Miss Piauí 2009, com 536,5 pontos. Há 15 anos uma Miss Teresina não ganhava o título estadual e foi muito merecido, na minha opinião.
Cleverlane Barbosa representou a cidade de Valença. A candidata reside em Teresina, tem 18 anos e é estudante. Foi a 2ª colocada no Miss Teresina.
Um corpo bem bonito, mas o rosto não é lá essas coisas. Miss sem rosto bonito não dá, né? Eu não teria incluído nas 8+.
O resultado foi:
Vanessa Barros (Teresina) - 1º lugar Miss Piauí 2009
Maria Cândida (Piripiri) - 2º lugar Beleza Piauí 2009
Layra Vieira (Altos) - 3º lugar
Marinna Lima e Vanessa Barros
E vocês o que acham sobre as misses eleitas?
Beijos, beijos!
Fotos by Coluna Péricles Mendel

11 comentários:

Mulherzinha Sim! disse...

Tem mulheres que são realmente belas, mas outras nem deveriam concorrer ao concurso de miss. Mas é como você falou, quem tem dinheiro pode fabricar o tipo de beleza que desejar.

Beijos

Juliana* disse...

Que mulher, zapeando a TV, nunca se deparou com um concurso de Miss e deu uma paradinha para assistir?...
Tem umas lindas, belíssimas, mas outras que a gente nem entende porque estão concorrendo.rs
E a coroa??SEM PALAVRAS!Precisa ter muito porte para andar com uma daquelas na cabeça!
EU VOTO EM VOCÊ!rs
Durante a leitura do post (tão feminino), eu estava passando um creminho nas mãos(adoro) e aí pensei: "bem que a Jullyane podia fazer um post sobre cremes femininos...".Ai, adoro!Até porque você ja nos deu dicas tão boas sobre beleza, com este tema não seria diferente.Desculpe, Juju, foi só uma idéia.
beijinhos
bom fim de semana!

Mulherzinha Sim! disse...

Ju, adorei o comentário lá no blog. Tô começando a sentir preguiça também. rsrsrs


Bom final de semana!!!

Queen T. disse...

brigada pelo elogio, dear

bjoks, bom findi,

Tessa.

ps: vestido de miss é tuuuuuuuuuuuuuuuudo

Lara disse...

Todas muito lindas, sei nem como dizer as que achei mais lindas. Acho que nunca conseguiria ser modelo ou miss, alimentação regulada, viver de beleza, essa realmente não é minha praia. Mas adimiro muito essas beldades.
beijoos

July disse...

JUlly
Vc é a nossa "miss" rsrrsrs
Bom como sou da bahia não acompanhei o concurso então não posso falar muito...
Mas quando criança eu tb quis ser miss, sempre achei um charmeeee!!
Quanto a lay vou te confessar q depois q eu vi o teu fiquei apaixonada, e fui buscar a tay e youko pra fazer um pra mim!! rsrrsrsr

Debora Giangiarulo disse...

É verdade, concurso de miss é algo que toda mulher, no fundo, no fundo se interessa de alguma forma...eu particularmente não gosto, na verdade, não faz diferença...mas vc acha mesmo que se estiver passando pela TV eu não vou parar pra ver? Lógico que vou! Mesmo que depois eu não conte pra ninguem...rsrsrs
Um beijo!

Anônimo disse...

Obrigada pelos elogios em relação as fotos da Miss Pedro II! e concordo plenamente com vc, acho que ela merecia, no minimo, o segundo lugar. bjs
Kátia barbosa

Jullyane disse...

Kátia Barbosa,

Primeiro, não tinha idéia que vc veria esse post, senão tinha elogiado mais. Gosto muito do seu trabalho, já vi o seu flickr
http://www.flickr.com/people/katiabarbosa/
e com certeza irei querer vc como minha fotógrafa quando eu for casar! Hahaha!

Os ensaios mais lindos das misses foram: o de Pedro II (o melhor, na minha opinião) e o de Teresina (o 2º melhor) e ambos foram feitos por vc. Adorei porque os ensaios foram feitos nas próprias cidades, destacando pontos turísticos e as belezas naturais. Amei! Como sou metade pedro-segundense (meu pai é de lá), fiquei com vontade de fazer as fotos iguais da Luciana, quero uma do meu rosto coberto de opalas! O ensaio da Vanessa está lindo, principalmente as fotos na Frei Serafim.

Parabéns pelo seu trabalho ser tão legal, beijos e apareça sempre por aqui!

Ivonne disse...

achei o máximo o q vc escreveu sobre a miss piaui 2008, ela realmente honrou o verdadeiro significado de ser miss, uma garota exemplo pra nossa sociedade, alem de linda, elegante, a sofsiticação em pessoa, alem de simpatica... e so em ter ficado entre as 15 finalistas, foi um feito histórico pro PI, muito orgulho dessa miss, merecedora de uma reeleição, se fosse possível...

Tati disse...

Linda, o texto pode até ser triste, mas é tão lindo que precisa ser publicado ;)

E adorei o texto de hoje..Miss é tudo de bom!

Beijo no coração!