quarta-feira, 1 de abril de 2009

Creminhos e cuidados

A querida amiga Juliana me deu a idéia e resolvi escrever sobre o assunto, que interessa a todas as mulheres maravilhosas que vêm aqui. Não vou falar de cremes caríssimos, marcas estrangeiras, até porque eu não uso, não cabe no meu bolso, e por isso mesmo não posso emitir minha opinião sobre o assunto. Vou falar dos creminhos que eu uso, que são acessíveis, fáceis de encontrar e de qualidade, o que é muito importante. Afinal de contas, não vale a pena também comprar o mais baratinho que não resolve nada, né?
Sou vaidosa sim, admito. Acho que a beleza é fundamental para o bem estar da mulher, para sua auto-estima. Se cuidar faz bem.
Bom, o início de tudo é a limpeza do rosto. É essencial, aliás, primordial. Para isso é necessário lavar o rosto com água e sabonete de sua preferência e depois retirar os resíduos de maquiagem que ainda possam estar na sua pele.
Eu uso:
Removedor de maquiagem bifásico Avon - R$ 10,00
Remove bem a maquiagem do rosto, mas é necessário lavar o rosto depois.
Removedor de maquiagem para área dos olhos Avon - R$ 5,00
A embalagem é igual ao do Removedor Bifásico, mas é específica para a área dos olhos, que merecem todo aquele cuidado, para não irritá-los.Também é preciso lavar o rosto depois. Eu uso a Loção de Limpeza Natura Erva Doce.
Loção de limpeza para o rosto Natura Erva Doce - R$ 27,60
Limpa o rosto profundamente, substitui até mesmo o sabonete nos dias em que dá preguiça de lavar o rosto. Também pode ser usado como demaquilante. Excelente, não fico sem.
Depois do rosto limpo, é necessário hidratá-lo. Como ainda sou um bebê (Kkkkkk!), não posso usar cremes antiidades, pois as linhas geralmente iniciam a partir de 25 anos. Mas acho importante cuidar da pele assim mesmo, então uso:
Creme Hidratante para o rosto Natura Erva Doce - R$ 29,80 (Refil por R$ 23,90)
Não deixa o rosto melequento e brilhante, recupera e regenera a vitalidade da pele, reduz os sinais do envelhecimento precoce e tem FPS 15. Hidrata até 24 horas - Fantástico!
Ah, algo que não se pode jamais esquecer, já que falei em proteção para o sol, é o protetor solar. Sem ele, pode-se ter sérias doenças de pele, já que estamos sem a proteção natural da camada de ozônio. Eu uso fps 30, tanto para o corpo, como para o rosto, a proteção necessária varia de acordo com o tom de pele.
Avon Sun Loção Bloqueadora FPS 30 - R$ 23,00
Avon Sun Antiidade Facial FPS 30 - R$ 21,00
Gosto da linha Sun porque não deixa a pele com aspecto oleoso, o produto é bem absorvido pela pele.
Hidratante corporal é muito importante, quem não quer ter uma pele macia, lisinha e super hidratada, né? A minha dica é:
Loção cremosa para o corpo Natura Erva Doce - R$ 26,20 (Refil por R$ 20,40)
Adoro a linha da Natura Erva Doce, já deu para perceber, né? O cheirinho é incomparável! Mas também gosto muito da Linha Todo Dia, qualquer hidratante dessa linha é altamente recomendável.
Linha de Hidratantes Natura Todo Dia - R$ 28,50 (Refil por R$ 22,50)
Ah, também tenho uma ótima dica para hidratante, a linha BodyActive, de O Boticário, é excelente. A Gg tem, e eu uso o dela de vez em quando, hehehe!
BodyActive Loção Cremosa Hidratante Cacau e Cupuaçu - R$ 27,90
Para as mãos, uso:
Creme Hidratante para as mãos Luvas de Silicone - R$ 7,00
As mãos ficam super hidratadas e você não fica com aquela sensação que passou creme nas mãos, a pele absorve bem rápido.
E já nos pés, uso:
Foot Works Creme de hidratação profunda para pés extra secos - R$ 14,00
Meus pés ficam horríveis se eu não cuidar, então, adorei esse novo creme da Avon, porque ele me deixa com pés de princesa. O cheiro do Foot Works Creme hidratante, normal, é bem melhor, mentolado e tal, mas o resultado que esse outro dá, é perfeito. Adorei.
Foot Works Creme Esfoliante para os pés - R$ 12,00
Esse só uso uma ou duas vezes por semana, é muito bom, tira a pele ressecada e os calos dos pés. Vale a pena demais.
Bom, depois de todo o merchandising por aqui, se alguma das empresas citadas quiser me dar uma graninha extra, tô aceitando, viu?
Espero que vocês gostem das dicas!
[Esse blog tá muito mulherzinha, né?]
Beijos, beijos!

10 comentários:

Debora Giangiarulo disse...

Ju adorei as dicas! Muito úteis na minha nova fase!
Beijocas!

M a r i disse...

Removedor de esmaltes??
Toda vez que uso acetona nas minhas unhas, digo que vai ser a última vez, mas nunca consigo cumprir a promessa, hehe!

Beeejos, floor!
Cada dia mais legal aqui, ein?
;*

Loira e Morena disse...

Mas tem q ganhar uma graninha mesmo en menina!..heheh
Eu nao tenho tantos cuidados assim com minha pele, mas quando uso maquiagem, chego em casa e tiro tudo pq se nao a pele ficar horrivel!

Beijaooo da Morena!

A menina do mundo roxo! disse...

Achei muito interessante o seu post! Bacana demais, vou lembrar das suas dicas antes de comprar os cremes! beijão!

Jady disse...

Pois é moça... como eu não sou mais bebê, eu uso a linha chronos da Natura, do começo ao fim... Sabonete, fluido de limpeza, creme noturno e diurno, além dos adicionais para área dos olhos e boca.

No corpo bem... a linha de maracuj[a da Natura para momentos especiais e, no dia a dia, sabonete em barra alecrim e salvia e hidratante de macadâmia que alterno com Love Spell, da Victoria Secret.

Nos pés eu uso o de óleo de orquídea da Risque.

Hum.. protetor... uso os da Natura, tanto pra rosto, quanto pra corpo mas como eu nao levo sol nenhum (saio de casa, entro no carro, saio do carro, entro na fábrica e de lá só saio a noite), acho que a base-pó-corretivo que uso da Avon, com phs 15, serve né?

aff... deuzémais, quanto creme!!

vou nessa mulher... xêro em tu

cintia disse...

Adoreiiiiii as dicas !!!! beijosssssss

Juliana* disse...

Ai, Juuuu, adorei!
Alguns que você citou eu uso, como o filtro solar (fundamental)!!!

Amei, amei!
Obrigada

beijos

.Intense. disse...

Gosto mto de creminhos e, mtos da sua lista estão na minha tb - tirando os de erva doce, que a rinite não aguenta o cheiro =/

Fica a dica do esfoliante para pés. Interessante, até mesmo o preço.

;*

Youko Watanabe disse...

Oi Jullyane!

Eu tbm recomendo o removedor de maquiagem da Avon, eu tenho e adoro ele!
Não gosto de erva-doce, uso o hidratante da linha Todo dia de Mel e cereais (aquilo vicia). Quando eu não uso ele, uso o da mamis, de cupuaçu da Boti, que é sensacional, o cheiro fica o dia todinho na pele além de deixar macia.

Adorei as dicas ^^

July disse...

Jully
Adorei as dicas e uso alguns desses produtos tb....adoro o removedor da avon, mas não gosto muito da loção de limpeza de erva doce minha pela fica muitoooo oleosa!!!
Ahhh tb gosto muito de perfurmes e maquiagem você poderia tb falar um pouco sobre essa assunto o q acha??
Esse papo de mulher é muito bom até por que dá para trocar experiencias.....
bjãoooo ^^