terça-feira, 5 de maio de 2009

Inclusão digital?

Visitando o blog da PGA me diverti, ri horrores, me assustei e me surpreendi de verdade com essas pessoas que usam o orkut para se expor ao ridículo. E o pior é que elas acham que estão arrasando. Depois das risadas, comecei a analisar o fato e pensar no motivo que pode levar uma pessoa a não ter bom senso suficiente para publicar fotos pessoais em poses obcenas, trajes mínimos, exaltando sua sexualidade, beleza e auto-estima sem ao menos se dar conta de que estão passando do limite que não são tão lindos, legais e importantes quanto se julgam. E mesmo que fossem aquela palhaçada toda é totalmente dispensável.
Vendo as fotos muitas vezes me deu até pena. Tentei entender em que universo de pobreza material e/ou espiritual tais pessoas poderiam viver, se tinham tido oportunidades de estudar, visto que a maioria assassina o português de forma ininteligível, enfim, tentei entender de quem pode ser a responsabilidade disso tudo. É a inclusão digital, o governo, a falta de educação, as disparidades sociais ou só o simancol da pessoa mesmo que veio com defeito?
Acredito que a falta de educação de qualidade influi, e muito, na banalização e distorção de certos valores. Mas será que apenas isso leva um senhora de meia idade a se expor praticamente nua, em poses obcenas ou um rapaz/moça a se expor somente de cueca/calcinha?
É claro que os profiles selecionados não são não apenas de pessoas pobres, com seus cenários de vida deprimentes, mas aí estão a grande maioria. Afinal, de quem é a responsabilidade?
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

8 comentários:

Lara disse...

Essa frase aí do finel foi boa.
A falta de educação influencia bastante, mas pela idade da mulher, não devia se prestar a esse papel.
Beijos

Loira e Morena disse...

Tive q ir lá e ver com meus próprios olhos. Fala sério né, como pode uma pessoa ter coragem!

Beijaooo da Morena!

Agrilla Van de Kamp disse...

o que adianta inclusao sem educacao? eles nao procuram coisas boas na neet, so orkut e msn.

cintia disse...

oi querida, a responsabilidade é de um pais que não preza a imagem !!! beijos

July disse...

Jully
Esse é um questionamento que eu sempre faço...Seu texto é excelente e nos leva a pensar! Acredito que a falta de educação tem sim sua grande parcela de culpa, só que pessoas que fazem isso querem mesmo se expor " que suas fotos sejam as mais comentadas, que seu perfil seja o mais visitado". Não vêem que estão se ridicularizando alias acham que estão fazendo sucesso...
Está havendo uma grande inversão dos valores!
bjãoo

Juliana* disse...

Ah, Juju, ia ser muito bom receber sua visita, você ia me ver dançaaaaar!É, mas você ta muuuito longe!Quem sabe um dia!

fique com Deus

beijos

Larissa disse...

Concordo plenamente!Já até escrivi sobre isso no meu blog, é incrível como estas pessoas são sem noção, mas o mundo é bom por causa das diferenças!
bjos saudades

Emi disse...

Eu também amo os desenhos da disney. Amei o seu post, foi bem reflexivo, eu acho que são vários aspectos que influênciam essa "vontade de querer aparecer", mas principalmente a falta de educação e a necessidade que algumas pessoas tem de querer entrar no mundo das celebridades, ganhar fama, nem que seja fama negativa. Bem é essa minha opinião.
De novo amei opost, está muito bem escrito.

beijoos