segunda-feira, 25 de maio de 2009

Expectativa [parte 1]

Até que enfim esta é a semana de formatura de Adriano. Quantos planos fizemos para estes dias, e eles, enfim, chegaram. Nem acredito. Quando estávamos só planejando, buscando, parecia tão longe, como se nunca fosse chegar. E chegou, e é agora. Me dá orgulho, me dá prazer, me faz dar gritinhos de alegria. Nós quisemos tanto esta festa, nós construímos cada pedacinho dela.
Hoje começam as festividades. Enquanto escrevo este post, meu amor deve estar vendo a placa da turma sendo descerrada na UESPI. Deve estar muito emocionado também, que eu o conheço, é um manteiga derretida. Aliás, somos. Mais tarde tem a aula da saudade da turma, e ele vai fantasiado de Imperador Romano. Eu queria tanto vê-lo assim! Vou ver as fotos, é claro, mas nada comparado com o ao vivo.
Amanhã ele vai visitar a OAB, é o orador. Como ele me disse que sei escolher melhor as palavras que ele, fiz um discurso lindo para a ocasião, com muito carinho mesmo, e espero que seja aplaudido, porque infelizmente não poderei vê-lo discursar. Tenho trabalho, não posso faltar.Mas deixo aqui, a parte final do texto, que mais gostei de escrever:
"(...)No entanto, digo que apesar dos pesares, não haveria como passar por esta experiência sem a presença de cada um aqui. Pois cada um contribuiu para a construção da pessoa que hoje somos, seja com um esclarecimento numa dúvida, com um caderno emprestado para atualizar a matéria perdida e até mesmo com o incentivo para que não desistíssemos. Não há maior benção do que contribuir para a evolução de uma pessoa. Passamos por isso juntos e seremos eternamente gratos. As experiências vividas na Universidade foram os degraus para alcançar o que nos propomos para o futuro. E do que mais é feito o futuro senão de um passado de sonhos? Não há nada como um sonho para criar o futuro. Quanto às dificuldades que iremos encontrar pela frente, com certeza serão muitas, mas serão apenas mais algumas etapas. Sonhar já ousamos, iniciar a conquista também. Agora é seguir, continuar com a mesma garra e coragem e perseguir este sonho, já que hoje temos a certeza que finais e inícios coincidem. Estamos terminando uma fase maravilhosa de nossas vidas, foi graças ao tempo despendido nela que conquistamos o direito de prosseguir. E de prosseguir com uma bagagem de conhecimentos, pessoas e vivências essenciais ao nosso futuro. Ao final desta jornada, quero expressar aos meus colegas o sincero desejo de que cada adversidade se torne um estímulo, cada insucesso uma lição, cada novo dia de trabalho a recompensa divina aos seus esforços, cada vitória, não uma glória efêmera, mas uma página de uma longa história de dedicação à causa da Justiça. Sejam felizes na atividade que irão exercer e lutem diuturnamente por aquilo que acreditam."
Carol já me fez prometer que se um dia ela for oradora de alguma coisa, eu que vou escrever o texto dela também. Minhas amigas me mimam, mas também se aproveitam da minha nobreza.
Na quarta-feira viajo para Teresina. Aí sim poderei começar a participar, afinal também estou super ansiosa, sonhando há tempos com esse momento. Teremos culto na quarta, missa na quinta, colação de grau na sexta e no sábado, o baile. Já tenho preparados lindos vestidos e acessórios para cada dia. Prometo que tiro muitas fotos, prometo!
Hoje foi um dia cansativo, Reunião do Conselho, a maior que já tivemos desde que estou aqui, durou cerca de três horas, muitas pautas, aliás, muitas polêmicas. Agora estou com uma pilha de processos na minha mesa para despachar, uma ata enorme para transcrever, além da rotina diária, que já é estressante.
Mas tudo isso não importa, meu espírito está em festa.
Beijos, beijos e uma ótima semana para vocês!

10 comentários:

July disse...

Jully
Se eu for oradora também você faz um discurso pra mim??!!
Ameii muito lindo
Parabénsss
e Boa comemoração dessa etapa do sonho do Adriano realizado!!!
bjuss

Larissa disse...

Parabéns pro Adriano e pra vc tb!
Aproveite estes momentos são inesquecíveis, já passei por isso no comecinho do meu namoro meu amor estava se formando e foi simplesmente maravilhoso participar desta data especial da vida dele!
bjos êba vamos ser titias!
saudade *)

Mosana disse...

ow que lindo
emocionante mermo.
espero q corra td bem e q vc chegue lá rapidinho e aproveite cada minuto deste sonho tão sonhado com seu amore..
boa sorte! aos dois!
kisses

.Intense. disse...

"Mas tudo isso não importa, meu espírito está em festa."

quer coisa mais bonita e mais gostosa de se ler do que isso, Juh? saber que vc está super atarefada, na correria do dia a dia, e ainda assim, animada, e com o coração em festa, pq quem vc ama está vivendo um momento tão especial - e único. minha formatura foi em fevereiro, Juh...e, depois de mtos planos tb, eu estava separada, distante e cheia de mágoas de uma pessoa q me acompanhou durante todo o trajeto...na época doeu, a cicatriz coçou, incomodou...hoje eu vejo que foi melhor. contei isso só pra dizer a vcs, que valorizem...curtam cada pedacinho de toda comemoração, pq é única..mesmo que venham outros cursos depois.

E que Deus e os anjos olhem e abençoem sempre esse amor 'intenso' de vcs.rs Tou mimimi hoje, né? hauahuhauha..mas é sincero!

te beijo, intenso!
;*

Debora Giangiarulo disse...

Parabéns pro Adriano e muita boa sorte pra vcs!!
Amor lindão esse!!
Bjs

Rossana Fernandes disse...

Linda,

Não tenho uma relação bacana com o meu pai. Nunca tive. E realmente estranhei ele ter ligado.
Mas... pelo menos ele ligou pra falar coisas boas.
Quanto ao evento, tomara que dê tudo certo mesmo. To na torcida.
Bjusss

Jaqueline Lima disse...

Amiga estamos em contagem regressiva!!!

Tudo de lindo pro Adriano...

Bjuuus!!!

Madame Poison disse...

Parabéns a você e seu amado por mais uma etapa vencida.


Bjssssssssss

Tay disse...

Lindo Jully.
Menina passou rapido ne,desde q te acompanho vejo vc falar e agora chegou a hora..impressionante!
Sucesso!
aguardo pelas fotos ok?
bj

luluonthesky disse...

Parabéns ao Adriano e a vc.
Sucesso.
Big Beijos