quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tudo-ao-mesmo-tempo-agora

Às vezes me pego pensando alto, quase como se estivesse repetindo um mantra: "estou cansada, estou cansada, estou cansada"... Eu tenho 22 anos e sou formada em Secretariado Executivo Bilíngue, embora meu inglês esteja péssimo e eu precise voltar a estudar línguas. Trabalho muito, o dia todo. Faço faculdade à noite, estudo Administração. Em alguns fins de semana, faço MBA em Gestão de Negócios e tenho que entregar um artigo que ainda não fiz. Inventei de fazer um curso de operador de micro à distância, para aumentar o din din no final do mês. Tenho família, amigos, namorado e vida social. Tenho stress, mau humor, enxaqueca, tpm e cólicas mentruais. Pago minhas contas, faço supermercado, me preocupo com o meio ambiente e contribuo com doações às pessoas afetadas pelas enchentes.
E eu tenho muitos planos para o futuro. Me formar na faculdade ano que vem, já que o MBA termino esse ano, quero voltar pro Inglês, comprar um carro e uma casa (não exatamente nessa ordem), voltar a morar em Teresina (ou Adriano vir morar aqui, ou morarmos juntos em qualquer outro lugar em que tenhamos oportunidades de trabalho), fazer mestrado em Administração, começar a economizar pro casamento, casar, ter lindos filhos... E muitos, muitos outros planos de longo prazo.
A vida é muito intensa, ela não espera por ninguém, não pode parar. Hoje as pessoas não tem mais aquela vida tranquila numa casinha branca com varanda. Quem quer, tem que correr atrás, tem que ter determinação. O que você está fazendo hoje para melhorar o seu futuro amanhã? Todos deviam se preocupar com isso, afinal não temos mais tempo para decidir depois. Se você não faz por merecer hoje, dificilmente vai colher alguma coisa produtiva amanhã. Tudo-ao-mesmo-tempo-agora é um tendência do novo século, ou você acompanha, ou fica pra trás.
Ainda assim, sou mulher, amiga, amante e companheira. Faço tudo isso de salto alto e perfeitamente maquiada.
"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar."
(Clarice Lispector)

24 comentários:

Si disse...

Parabéns. Divino texto. Eu acho que é só olhar pra vc que dá pra perceber tudo isso e não duvido que conquiste tudo isso bem antes do que imagina.
bjos

M. disse...

Sei exatamente o que é isso.

Por isso que aos 15 anos eu estava na minha primeira facul.

Hj, aos 29, eu sou formada em Psicologia e Medicina. Pensa que parei??? Não mesmo. Pretendo fazer cardio ou neuro..tô na dúvida. rs

Bjos e mto boa sorte na conquista dos objetivos.

Torço por vc. ;)

.Intense. disse...

Amei o post, Ju. Mas confesso: te lendo, quase tive um surto de ansiedade.rs Pq tb fiquei pensando no tanto de coisas que quero fazer, quero ser, quero ter, quero alcançar...e fico com medo de não dar tempo, fico com medo do passo hoje não ser o passo certo pra esse caminho...

...mas chegando no fim do seu post, respirei e me senti mulher tb. preciso pensar tb em me respeitar, em respeitar o tempo e, não perder nunca quem eu sou. espero que o blog continue mtos anos pra gente ver vc contando de cada uma dessas conquistas...

;)
;*

ps.: não consigo te add no meu feed. então agradeço intenso vc avisar no twitter qdo posta!rs
bjo bjo!

Loira e Morena disse...

É isso ai Mulher!
Diria q vc é uma mulher de fibra en!

Beijaooo da Morena!

Dani disse...

Bonito isso.
Gostei muito...
Só da parte da pergunta..que me deixou meio..inquieta. Afinal nem sempre a gente faz as coisas prá conspirar em outras..enfim..ando meio parada nisso.
Bom pensar um pouco!!!
beijos Jullyane

Dani faxina

July disse...

Jully
Fiquei muito cansada de ler tudo o que você faz!! Aff!!!
Precisa de férias!! rsrsrrs
Bom tenho certeza que você será muito bem recompensada por todo esse esforço!
Te desejo um boa sorte!!rsrsrrsrs

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu texto.
Eu, para melhorar meu amanhã , vivo o hoje com plena intensidade e determinação,em todos os sentidos.
O meu futuro vai ser com certeza o espelho fiel desse momento.
Uma linda noite pra vc.
Maurizio
* sobre seu comentario no blog, a menina do post faz parte desse meu modo de vida. Sem alianças e correntes, simplesmente uma amizade em louca intensidade....

Flavio Ferrari disse...

Atitude bacana.
Só não esqueça de pensar o que você está fazendo hoje para melhorar o hoje !
O presente é a única certeza que temos.
Beijo

Mosana disse...

eu sou extremamente ansiosa..
quase surtei, como a Intense, lendo o post!!!
Eu sei lá o que to fazendo hoje para ter um futuro melhor.. eu reciclo, eu tento fazer a minha parte.. e eu tento criar bem meus filhos, afinal eles escolherão meu asilo!
hauahuahuahuahauhauah
adorei seu blog fashion e vermelho! fico feliz que tenha gostado do meu!!!
kisses

Rafaela disse...

Adorei o texto de hoje. Sempre leio você! Eu estou me sentindo parada no tempo, terminei a facul de ADM em 2007 e apesar da vontdade, cadê ânimo pra começar outra ou me especializar em alguma coisa? Cadê?! Parabéns viu Jullyane...
AH! Sobre o post anterior, da máquina digital, morroooo de medo de comprar pelo ML, mas se vc receber o produto e ele vir ok, me manda um email? Tb tô precisando URGENTEMENTE de uma câmera, a minha, pifou, tadinha... e o preço tá ótimoooo!
Beijinho e meu email é: rafaelahs@gmail.com

Tati disse...

"Ainda assim, sou mulher, amiga, amante e companheira. Faço tudo isso de salto alto e perfeitamente maquiada"

Ameiii demais ;)

Beijo beijo meu bem!

Aline disse...

Prefiro fazer planos de curto prazo, que eu possa realizar logo. Claro que tenha ideias para o futuro, mas ficar vivendo o presente só pensando no futuro é torturante pra mim. E não esquecendo que tudo que você faz hoje reflete amanhã então tem que ser muito bem feito também, planejado ou não!

Juliana* disse...

Ju, vc disse o que eu precisava ouvir exatamente hoje,
vc nem imagina.Me fez mto bem!
E pode ter certeza que se tiver momentos de tribulação, é porque os de alegria serão em dobro!e é o q eu desejo à vc.

fique com Deus

Larissa disse...

Como vc sabe vivo estes mesmos dilemas...bjos

Youko Watanabe disse...

Pois é Jully, eu quero acompanhar este ritmo, mas ru chego lá..

Beeijos

Dri Viaro disse...

nao é facil conciliar tudo ao mesmo tempo né, mas a gente se desdobra rsrs
bjs

Debora Giangiarulo disse...

Parabéns Jú que guerreira você é! Tenho certeza que vai conquistar muita coisa e que lá na frente vai olhar pra tras e se sentir merecedora de tudo que tem. Coisa boa!!!
E parabéns também por não deixar que a vida profissional atrapalhe a sua vida pessoal. Encontrar esse equilibrio nos dias atuais é uma verdadeira arte!!
Um beijo!

Alice disse...

eu queria ser assim,ocupar beeeeeeem minha mente,so despensaria a parte de trabalhar,mas me falta $$ pra fazer alguns cursos!

Jady disse...

Ontem mesmo estava conversando com uma amiga minha sobre isso... Muita gente que eu conheço tá atrás de trabalhar em grandes empresas, fazer carreira e tal. Quer saber? Sendo bem muito sincera com você, eu nunca quis isso pra mim. Sempre quis trabalhar, ter minha casinha, uma vida relativamente confortável e uma grandinha extra para um luxo ou outro. Mas
fazer carreira em grandes empresas? Nunca quis isso pra mim. Elas consomem a vida da gente e quando olhamos ao redor a vida passou e a gente nem viu, nem sentiu...

Anna disse...

Mas sua vida está bem encaminhada, está correndo atrás do quer, e vai conseguir, tenho certeza.
beijos

Rossana Fernandes disse...

Xo te contar uma coisa, eu vi o filme que vc vai ver hoje.
Logo depois do término do namoro.
Sai do cinema aos prantos. Andei no meio do shopping chorando muito. Descontroladamente e de óculos escuro (a noite).
Só parei quando peguei o bus pra casa.
Afe.
O filme é show de bola.
Bjus

Manu disse...

Cansei só de ler.
hahahahhahahha
Qualquer dia desses tb escrevo a minha rotina bem perfeitinha.
Tu vai ver que tb sofro desse mal...
Bjão.

Madame Poison disse...

Estou me sentindo tão assim...rsrs

Constância disse...

Q luxo!
Eu tô no caminho inverso,tentando fazer menos e me ocupar menos.Dou conta de tudo não.
Muito menos de salto.
rsrsrsrs