sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fériasssss!


Tô meio doidinha tentando me atualizar dos blogs queridos que eu faço questão de visitar sempre, então se eu ainda não visitei o seu, não se desespere que um dia eu chego lá! Também estou irremediavelmente apaixonada por Edward Cullen, de modo que até que eu termine os quatro livros, não terei vida própria fora do trabalho, é claro.
Resolvi reunir todas as fotinhas das férias para comentar logo tudo, porque fuá só presta grande, né? Eu faço o inverso do caminho da maioria das pessoas nas minhas férias. As pessoas vão pro litoral, curtir praia, mar e sol e eu vou para Teresina, curtir amigos, namorado e família.
Na semana que cheguei em Teresina, a loira mais gostosa do Brasil estava se despedindo de Teresina com destino a Sampa, e é claro que eu não poderia perder essa despedida, né? Fomos ao Tambo Mambo e de lá para o Frango Leste, já que todo mundo estava com fome. Nos divertimos muito, mas é claro que teve muito chororô também. Dormi na casa de Éryka, para poder ir deixá-la no aeroporto de manhã cedinho, às 6 da manhã. Vou te dizer, viu, é muita amizade para me fazer acordar às 5 da madrugada!

Tambo Mambo
Minha metade loiraNo aeroporto
Bom, outra coisa boa foi rever Natália. Essa minha amiga tão doidinha, tão linda e tão intrigante. Cara de patricinha, mas uma pessoa muito simples, circula em todos os ambientes e tem um gosto musical super eclético, que vai do reggae ao undergound. Com ela passei tardes de shopping e conversa fora e noites de Bohemia, um lugar que ela me levou para conhecer. Amiga, quem diria que nós continuaríamos nossa amizade, firme e forte, hein? Mas você sabe, eu amo você.

Tô com cara de bêba?
A gente não tava combinando muito com o ambiente...Naty and me
Revi Sammynha, outra querida amiga, que há tempos eu não via. Nos formamos juntas, tenho muito carinho por ela, mesmo ela sendo uma ingrata que não comparece aos nossos encontros, mas sabe que tem aquele cantinho especial no meu coração. Jogamos muita conversa fora e nos atualizamos de nossas vidas, ela passou por momentos difíceis no primeiro semestre, eu já sabia por alto, mas os detalhes me fizeram ficar emocionada. Graças a Deus ela está bem e completamente refeita, com saúde ninguém brinca. Amo você, Sammya, quero mais tardes na sua companhia, mais comida gostosa, mais "xêro". Porque você me ama, me mima e me faz mais feliz.

Também dei assistência ao meu afilhado, João Francisco, afinal daqui a pouco a criança nem me reconhece mais, uma madrinha relapsa, que só vê o afilhado de vez em quando. Mas também, quando não estou de férias só vou em Teresina correndo, no fim de semana, cheia de coisas para fazer. Dessa vez, passamos a tarde no shopping, no play. No começo ele não estava muito animado, mas depois se soltou. Ele é uma criança tímida, já era de se esperar. Estava tendo "Praia de Verão" (eu sei que a estação correta é inverno, mas vejam bem, estamos no Piauí, aqui o mais próximo que temos de inverno é a estação das chuvas, que este ano durou bem mais do que o normal, então, para nós, é verão sim, senhor!), que tem todo mês de julho no Teresina Shopping, eles montam, numa parte do estacionamento, parque de diversão, quadras de vôlei e de vôlei de praia, futebol de areia, praça de alimentação, um palco para apresentações de dança e música, enfim,várias coisas, e é bem legal, principalmente para crianças de férias. Nós ficamos um pouco lá, até encontramos a sobrinha de Adriano, Maria Júlia, passeando toda linda com seus pais. E depois fomos comer pizza, é claro que João já estava exausto e dormiu nos meus braços. Lindo da madrinha!
Coisa mais linda!
Olha só que fofo!
No trenzinho
Não basta ser madrinha, tem que participar!
Maria Júlia bochechuda!
Quase uma mãe... Kkkkkk!
Outra saída das férias foi com nossos amigos, Vêronica e Vinícius, fomos ao Pirilanches Leste, conversar, rir, bater papo com os amigos, ouvir música ao vivo, enfim, adoro essas pessoinhas! Vinícius é uma graça, sempre com comentários espirituosos sobre tudo, é uma companhia muito divertida. Verônica é um doce, uma pessoa realmente iluminada, além de linda, é claro.
Amor e eu
Verônica e Vinicius
Fofo!
Mas divertido meeeessssmo foi a última semana, em que fui me consultar com vários médicos, ginecologista, buco-maxilo, dentista, enfim, quando desocupei desta tarefa ingrata, mamys resolveu pintar a casa, aliás, resolveu que nós pintaríamos a casa. Gente, eu sei pintar, tá? Não é assim... um trabalho de profissional, mas fica bem bom mesmo. E pobre sabe como é, né? Mamãe reformou a casa e nunca tinha pintado, primeiro por que não tinha como pagar um pintor, embora as tintas e tudo mais estivessem comprados, segundo porque meu irmão Ítallo, que sempre teve esta tarefa ingrata junto comigo não teria como pintar tudo sozinho e ele estava trabahando também e terceiro porque não havia parado de chover o suficiente para que a tinta secasse e não morrêssemos asfixiados dentro de casa. Adriano só ajudou na parte da limpeza, porque por causa do problema dele e da cirurgia que ele vai fazer não consegue (e nem pode) ficar perto de pó, tintas, etc. Renato ajudou um pouco, mas fazia muito corpo mole. E Délio, meu quase irmão, amigo de Renato desde sempre, também apareceu para ajudar, mas ele é tão rápido e eficiente que passou uma manhã inteira para pintar, junto com Renato, duas paredes. Depois, Délio passou a tarde inteira lavando o banheiro da sala, enquanto Adriano lavou o banheiro do quarto de mamys, que é bem maior, na metade do tempo e depois ajudou em outras coisas. Não vou nem comentar o sucesso da limpeza do banheiro de Délio, que precisou ser lavado de novo no dia seguinte. Para provar que tudo o que eu disse não é mentira...
Adriano de escadinha
Muito chique pintando o banheiro de mamãe (detalhe para a unha vermelha!)
Ítallo e Renato
Délio
Fiz várias outras coisas, mas não estava com a câmera para fotografar todos os momentos, sorry! Saí com algumas vezes com papai e meus irmãos, pra comer sushi ou jogar conversa fora, fomos pra outros lugares também, porque papai não gosta de sushi, saí com minhas amigas da Uespi (Fran, Gheysa e Juliana, Jocele não foi porque estava viajando pra Brasília), não teve Festa do Pijama ainda, elas estão me devendo com certeza. E saí com Adriano algumas vezes só nós dois, pra nos curtir, que a gente não é de ferro, né?
Bom, provavelmente neste fim de semana terminarei a saga de Bella e Edward, então poderei me dedicar mais ao blog e visitarei vocês com mais frequência, já que terei pensamentos em outras coisas e não ficarei ouvindo a Bella falando na minha cabeça. E, por favor, não chamem um psiquiatra.
Beijos, beijos! Bom fim de semana!

7 comentários:

Juliana* disse...

Ver a Jullyane pintando a casa com suas unhas vermelhas...NÃO TEM PREÇO...rsrsrsrs
Demais!!!!!!!!!

lindo final de semana p/ você.

beijos

Anna disse...

Fico espantada com sua animação!
beijos

Bel disse...

Essas férias realmente foram do balacobaco!!!

Ah, sobre a septoplastia, eu fiz também, quando tinha 18 aninhos (décadas atrás), mas deu tudo certo, e o pós-operatório foi light, até onde me lembro. Era daquele jeito: "só dói quando eu rio".

Eu ainda não li a série de Bella e Edward, e não sei se vou ler. Tem tannnnntas outras coisas na frente... ai ai.

Bjo!

Carla P.S. disse...

Ih, quanto ao meu blog, fica relax, comenta quando tiver de corpo tranquilo e mente um pouco mais des-viciada no livro! Sempre bom ler, faz bem pra alma..E férias é isso mesmo. Que bom que tu fez coisas boas, reviu gente querida, assim que é bom. Um café, pra não perder o costume, bem grandão! =)

July disse...

Muitas curtição nas férias hein...
Também tô de ferias quer dizer as minhas acabam na segunda, mas eu só volto na terça rá rá r´´a.... Tá taum baum que não quero mais voltar rsrrrsrsrs.....
Vou postar umas fotos tb depois passar lá.....
Amei a foto pintando a casa de unhas vermelhas...
Quanto aos livros... amoooo e meu predileto é lua nova a expectativa da volta é muito boa... tô lendo amanhecer e gostandooo ansiosa pelo novo filme e sonhando com um vampiro...
bjãoo e saudades

July disse...

Muitas curtição nas férias hein...
Também tô de ferias quer dizer as minhas acabam na segunda, mas eu só volto na terça rá rá r´´a.... Tá taum baum que não quero mais voltar rsrrrsrsrs.....
Vou postar umas fotos tb depois passar lá.....
Amei a foto pintando a casa de unhas vermelhas...
Quanto aos livros... amoooo e meu predileto é lua nova a expectativa da volta é muito boa... tô lendo amanhecer e gostandooo ansiosa pelo novo filme e sonhando com um vampiro...
bjãoo e saudades

Youko Watanabe disse...

Edward é tudo de bom, e mais um pouco!
Voltasse com muitas novidades, é sempre bom comemorar com amigos, estar perto da familia, e descansar (ou não) nas férias.

Beijos