segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que eu não sabia que podia ser melhor

Terminei ontem a saga. Ainda estou encantada, supresa e maravilhada. Eu sabia que a história era linda, mas é mais, é melhor. E muito. Superou todas as minhas expectativas. Li tudo de uma só vez, sem me cansar, me obrigando a dormir porque eu sabia que teria de trabalhar. Mas Edward e Bella me conquistaram desde o primeiro minuto, aliás, desde antes disso. A série agora está no topo das minhas preferências, Stephenie Meyer escreve como poucos, traz exatamente a emoção de cada cena, faz que a gente se envolva num amor impossível, faz a gente rir, chorar e se deliciar. Ela explora um amor impossível, mas incondicional. Um vampiro e uma humana? Jamais poderia dar certo sem a imaginação incrível desta escritora. Quantas aventuras e encrencas mais Bella poderia se meter?
O primeiro livro [Crespúsculo] é doce, denso, lindo e até desesperado. É a luta de Edward contra o que ele sabe ser impossível, mas também a sua rendição a ele. O segundo livro [Lua Nova] é diferente, nos fala mais de Jacob, nos mostra esse personagem primordial para a história e como Bella tem sorte por ser amada por alguém que está ao seu lado sem esperar nada em troca. Ou quase nada, pelo menos. No terceiro livro [Eclipse], Bella e Edward estão numa relação mais forte e sólida. Ela tenta balancear o amor por um vampiro e a amizade por um lobisomem que é seu melhor amigo, mas também é apaixonado por ela. Já o quarto livro [Amanhecer] é totalmente imprevisível, nem dá para descrever. Parece que já faz tanto tempo desde o primeiro dia em que Bella sentou-se na mesma cadeira ao lado de Edward numa aula de Biologia e achou que estava cheirando mal, que às vezes é difícil lembrar como tudo aconteceu.
Lindamente escrita, a saga Crepúsculo narra uma história de amor. Impossível, sim, mas irresistível, com um final surpreendente e feliz, que nos dá gostinho de quero mais. Amanhecer é o final, mas espero que não seja de verdade. Espero que Stephenie Meyer nos surpreenda novamente, porque tenho certeza que sua criatividade vai além dos limites.
"Sobre três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia o quão dominante essa parte poderia ser - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."
(Bella Swan - Crepúsculo)
É isso, eu também estou irremediavelmente apaixonada.

17 comentários:

Juliana* disse...

Nossa, eu to impressionada como esta saga conquistou vááááárias pessoas de maneira apaixonante...conheço muitas pessoas que se apegaram muito à história...e falam que é lindo porque é um amor impossível, amor incondicional.Admiro quem lê esas sagas porque elas nos envolvem, nos levam para um universo paralelo, porque eu mesma não consigo seguir à risca.
O bom da leitura é ela é abrangente: ou nos leva para um outro mundo, ou nos faz pensar na vida, em nossas atitudes!

beijos

.Intense. disse...

Ninguém passa incólume por Edward e Bella - verdade seja dita. E, Ju, sabe oq é melhor? ainda tem Sol da Meia Noite!

\o/


agora é esperar [ e se contentar relendo os melhores momentos e vendo o filme...=p ]

Manu disse...

Vc conseguiu resumir tudo e fazer o que achava impossível: eu ter muita vontade de ler essa saga toda...
Vou inclusive postar no meu twitter, para que mais pessoas possam ler a sua dica.
valeu!

.Intense. disse...

Sol da Meia Noite é o Crepusculo sob a ótica do Edward...

;)

Ainda não foi lançado, mas soltaram umas partezinhas na net...e , claro, a gente baixou, ávidos por mais um pouquinho deles! Agora tou no trampo, te add no msn qdo tiver em casa...e daí se vc quiser, te mando o arquivo em pdf. Ok?

;)
;*

Ruiva disse...

Te entendo. Sábado, enquanto esperava minha amiga tomar banho pra gente ir pro shopping, peguei o livro dela. Cara, não consegui mais largar. Cheguei em casa e baixei o filme pra ver, antes que eu fique encantada demais com o livro e odeie o filme 100%.
Agora vou ter que me virar e comprar os outros livros já......

Quem é tua Dona? disse...

Ficou a dica!

Adorei seu blog!

Beijos,
Anita.

Livre Pub disse...

Não consigo gostar de crepúsculo! Acho muito aguinha com açúcar, falta entranha, sabe?

Carla P.S. disse...

Pois bem...Nada como se empolgar com arte, ainda mais tratando-se de um romance, desses de perder o fôlego e pensar na vida.
Eu assisti apenas o filme do Crepúsculo, provavelmente terão outros, mas confesso que, pelo menos o filme, não me atraiu. Achei Harry Potter mais bem elaborado e tal, mas provavelmente porque eu já li os livros.
Todo caso, um brinde às paixões platônicas que hoje nos fizeram pessoas melhores! :D

Dani disse...

Oi Ju
Tive que parar de ler o post.
estou acabando Lua Nova ainda..
hahahahaha
E não quero saber de nadaaa!
Estou encantada com esta estória..
mas, mais ainda pela cara linda do vampiro.
hahahahaha
amei tudo..até o filme que muitos detestaram.,.
beijos

Faxina

luluonthesky disse...

Olha Ju, não li nenhum dos livros da saga do vampiro Edward e confesso q nem gosto desse tipo de leitura.
Big Beijos

Rossana Fernandes disse...

Ju, eu também amei. Muito.
Quanto ao seu recadinho, acho que a vida é muito complicada. Muito defícil.
To tão cansada.
Bjuss

meus instantes e momentos disse...

saudades daqui, foi bom ver vc por lá.
Tenha uma ótima noite,
Maurizio

Rebeca disse...

Ahh, adorei seu texto!
Gostei do seu blog tambem,viu?
Desculpa a intromissao, é que eu vou perambulando por blogs hahaha ;)

beijinhos :*

PS: AAAAMO Twilight *-*

Tah disse...

Eu quero me apaixonar, mas tô empacada lendo um...
Beijos guria
* mudei de blog (ex-certo alguém)

Anna disse...

EU li o primeiro e realmente fiquei bem envolvida, mas achei o segundo tão, tão, tão chato que peguei raiva e deixei de lado.
Beijos

July disse...

Jully
Pra lhe ser sincera, minha melhor amiga comprou o livro foi daí que surgiu as conversas.
Porém eu preconceituosa não quis ler pensei história tosca e vampiro aff!
Daí surgiu o filme fui ver com minha irmã,de cara amarrada.
Depois disso me apaixoneiiiii, minh irmã comprou o livros líamos as duas ficavamos horas fofocado....
Fiquei irremediávelmente apaixonda como a bella... mas férias li amanhacer.
bjãoooo

nandaengenheira disse...

Cara, achei o seu blog pelo twitter da @ExcessoIntenso. E me deparei com um post sobre a saga crepúsculo? Poxa, gosto muito. Ainda estou terminando amanhecer e já começarei a ler sol da meia-noite. =)