terça-feira, 22 de setembro de 2009

Amigos, pão de queijo e muito mais


Sábado foi um dia longo, acordei cedinho, enfrentei a orientação do Plano de Negócios, com uma advertência do professor orientador, que olhou nos meus olhos e disse: "Você tem um mês, Jullyane, esqueça final de semana, esqueça folga". #medo. Como estamos sem ajudante em casa, tivemos que encarar a faxina, lavar roupa (na mão, né? porque lavadora é para os fracos), tapete da sala, moto, limpar o jardim, enfim! #domésticastotal.
Mas à tarde todo mundo ficou feliz porque a gente combinou de fazer pão de queijo, a delícia mais delícia do mundo! O "primo" Santiago levou 1 kg de massa de pão de queijo pra gente fazer. E lá foi ele (muito prendado!) amassar a massa e misturar com ovo e queijo coalho ralado. Não pode ficar ruim uma coisa dessas, né? Eu e Gg cortamos a massa e distribuimos as bolinhas nas fôrmas untadas e levamos para assar. Claro que gerou toda uma expectativa em relação aos pães de queijo ficarem prontos logo. #mortosdefome. Enquanto isso, todo mundo babava o Gabriel, que tá cada dia mais gostoooso, lindo e absoluto. Fofo! Um milhão de fotos da criança mais amada por nós, cada dia mais pra frente, sorridente e encantador. É, sou babona, né?

Gg e eu
Enquanto isso, Gabriel ajudava comendo queijo...
Lindoooo!
Carol tirando a primeira leva do forno
Delícia!
"Como tudo!"
Soninho gostoso na cama da tia Juju
De shortinho com a tia Olívia
Olhar essa carinha feliz não tem preço! Lindo demais, né?
"A dinda tá me apertando!"
Comendo musse de maracujá
Pirulito mais gostoso do mundo
Não sobrou nenhum pão de queijo pra contar história. E fizemos 1 kg. Repito, 1 kg de pão de queijo. Só de lembrar já me dá água na boca! De sobremesa teve musse de maracujá e é claro que o Gabriel mandou ver. Ai, gente que eu não me aguento com essa criança! Amo tanto como se fosse meu sobrinho de verdade, sabe? Ele é tão amado por nós, tão querido, tão dengado! Mas tem como não amar, uma criança tão doce, que sorri pra gente toda hora, é calminho e adooora colo? Tem não! Por isso eu amo tanto!
Sabe aquelas tarde gostosas, aproveitada entre amigos, jogando conversa fora e comendo muita coisa deliciosa? Pois é, meu sábado foi assim. Amo muito tudo isso!
Beijos, beijos!

9 comentários:

Jaqueline disse...

Foi tudo muito lindoooo, gostosoooo! E esse Gabriel então! O mais lindooooo!!!!!

Jaqueline disse...

Depois passo com mais calma aqui pra comentar melhor!

Jaqueline disse...

Pronto cá estou e pra comentar desse sábado que foi uma delícia!!!hehehehe...
Realmente não tem coisa melhor do que estar entre amigos("primos"),comendo coisas gostosas, e sorrindo do meu lindo Gabriel, meu lindoo pq é MEU FILHO, que claro é lindo pq é a cara da mãe!hehehehe...

Jullyane disse...

Corujaaaaaando logo de manhã cedo, hein, Jaque?

Amo vcs, queridos do meu coração!

Livia disse...

eita sábado bom. O meu foi na praia, trio parada dura! UM QUILO DE PAO DE QUEIJO? CREEEEEEEEEEEDO! Gabriel tá mto fofo. Dá vontade de aprtar, morder! Beijos.

santiago disse...

oi prima... em breve faremos mais outro sabado de "Administração Financeira e Orçamentária com Pão de Queijo"... :)

July disse...

Jully..
Que sábado maravilhoso....
Pão de queijoo é muito bommmm!!! E o gabriel é um fofo, lembrei aqui da minha sobrinha...
bjãooo

Si disse...

Ju,
Eu adoro vir aqui no seu blog, ele tem a leveza de que preciso para recarregar minhas energias e sorrir ao ver o rostinho de uma criança como essa que vc pôs a foto. É uma delícia compartilhar seus momentos de vida e felicidade. Parabéns que Deus esteja sempre com vc!

carol disse...

ahhh quero outra rodada de oão de queijo no sábadooo!!
Tava mto bom o pão de queijo, amigos, o biel, musse e mta fofoca! Adorooo
bj