quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Falando em livros...

Livro de Infância: A Série Vagalume (É, eu sou velha!) e grande parte (Quase todos!) dos livros do Pedro Bandeira.
Personagem que queria ser: Bella Swan, de Crepúsculo (Para pegar o Edward, claro!).
Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: O Guarani - José de Alencar, mas não sei se ele é enoooorme.
Filme que ficou melhor do que o livro: Sem chances disso um dia acontecer!
Livro que te fez sonhar acordada: Muitos, sou muito emotiva, sonho, rio, choro com os livros com muita facilidade. Mergulho nas histórias, me envolvo, adoro mesmo! Os últimos que me fizeram sonhar acordada foram os da Série Crespúsculo.
Livro que te fez chorar: Já perdi as contas, mas vou citar alguns: Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco, A Madrasta - Nancy Thayer, Gritos do Silêncio - P.E. Quiin, Pitchulinha - minha vida com Dinho - Mirella Zacanini, Exodus - Leon Uris, Para Francisco, - Cristiana Guerra, Lua nova - Stephenye Meyer.
Livro que te fez rir: O diário de Bridget Jones e Bridget Jones no limite da razão, de Helen Fielding. Adoro!!!
Livro que mudou sua vida: Pollyana - Eleanor H. Porter.
Livro que te causou dor: O diário secreto de Laura Palmer - Jennifer Lynch, Olga - Fernando Morais e O caçador de Pipas, de Khaled Hosseini.
Livro de cabeceira: Acho que não tenho um único livro de cabeceira. Sempre releio meus livros preferidos, então é impossível dizer um só.
Livro comercialzão: Quem mexeu no meu queijo? - Spencer Jhonson, O monge e o executivo - James Hunter e todos os do Paulo Coelho (Que eu não gosto mesmo!).
Querido escritor: Fernando Pessoa, José de Alencar, Machado de Assis.
Sente vergonha por não ter lido: Não sinto vergonha de não ter lido nada, se ainda não li um livro foi porque ou não me interessou ou não tive a oportunidade. Então, os livros que ainda não li para mim são oportunidades.
Não suporta: Todos os livros do Paulo Coelho.
Para os apaixonados: O caderno de Noah - Nikolas Sparks (O filme "Diário de uma paixão é baseado neste livro).
Livro sensual: Gabriela, cravo e canela - Jorge Amado.
Para quando quiser ficar feliz: O diário de Bridget Jones e Bridget Jones no limite da razão - Helen Fielding.
Para quando faltar esperança: Sempre haverá um amanhã - Giselda Laporta Nicolelis, Um girassol na janela - Ganyemedes José, Pollyana - Eleanor H. Porter.
Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: O ano de viver perigosamente - C. J. Koch.Tentei ler, mas não me animei, tem tanto tempo que tenho que nem lembro mais quem me deu.
Para quando for preciso paciência: Quando Nietzsche chorou - Irvin D. Yalom.
Livro que comprou e nunca leu: Nunca aconteceu isso na minha vida, geralmente só compro os livros que quero muito, e olha que tenho que escolher bastante, porque sempre quero muitos e não tenho dinheiro comprar todos.
Biografia: Mais pesado que o céu (Kurt Cobain) - Charles R. Cross , Olga - Fernando Morais, Depois daquela viagem - Valéria Piazza Polizzi, O caminho das borboletas - Adriane Galisteu, Eu, Christianne F., 13 anos, drogada e prostituída - Horst Rieck, Kaim Hermann.
Para garotas: Coleção O diário da princesa (Ainda não li todos) - Meg Cabot, Homens são de Marte e mulheres são de Vênus - John Gray, Mulheres inteligentes, escolhas insensatas - Connell Cowan, Melvyn Kinder, Manual da cara-metade - Cláudya Toledo.
Difícil: A desobediência civil - Henry David Thoreou.
Para quem gosta de escrever: Geralmente quem gosta de escrever, gostar de ler, então... TODOS!
Leitura de teatro: Romeu e Julieta - Shakespeare, Barrela - Plínio Marcos.
Conto gostoso de ler: Não sei se é exatamente "gostoso", eu diria mais "assustador", mas eu adorei o livro de Contos - Edgar Allan Poe.
Não conseguiu terminar: Às margens do rio Piedra eu sentei em chorei - Paulo Coelho (Precisa explicar? Bleh!).
Está na fila: Razão e sensibilidade - Jane Austen, Fortaleza Digital e Anjos e Demônios - Dan Brown.
Livro que daria de presente: O último que dei foi Marley e eu - John Grogan.
Pérola encontrada nos sebos: Nos sebos eu só procuro Sabrina e Júlia (Assumo! Eu leio e gosto muito!).
O que está lendo agora: Orgulho e preconceito - Jane Austen.
*Vi no blog da Anna, achei interessante, combina com minha atual obsessão pelo Skoob, então resolvi responder também. Quem quiser, fica à vontade!
Beijos, beijos!

7 comentários:

Juliana* disse...

Nossa, me identifiquei total...José Alencar foi meu trabalho de conclusão de curso.Ele é muito sensível!
Paulo Coelho também não sou nem um pouco fã...e esse 'as margens do rio...' eu não conhecia...afff...rs
'Orgulho e Preconceito' achei um livro decidido, assim como a sua escritora.Ela gostava tanto de escrever mas em sua época, para uma mulher, isso era tachado como vulgaridade e por aí vai, então ela escondia seus escritos debaixo da saia.rs
Adorei!

beijos

Elaine disse...

Olá!
Este é um comentário-convite.
Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar a juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
Conto por você.
O link para a inscrição é este:
http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
Elaine

Constância disse...

Vc tá lendo "Pride and prejudice"?(Liga não,sempre prefiro os títulos no original.)Amo esse livro,um dos melhores que já li.O filme tbm ficou bacana,mas imaginava o Sr.Darci diferente,fisicamente falando.Vale a pena ver o filme tbm.

bjs amiga

TE AMOO

Emilia disse...

ameii isso, eu sou compulsiva por livros, acho que vou postar lá no meu blog depois *-*, então cabelo azul não é o mais importante, mas é uma caracteristica agradavel digamos assim.
beijoos

luluonthesky disse...

Puxa isso q é gostar de ler,
Big Beijos

PS: aquele esmalte descascou logo.. grr

.Intense. disse...

Adorei o post - falou de livro eu já gosto por tabela, ahuahauhau. Peguei algumas indicações e, algumas semelhanças, algumas diferenças. Confesso, eu leio Paulo Coelho - não só gosto como tenho mtos livros dele, as vezes releio. Fazer oq.

E, suuuurpresaaaa: achei q eu era a única q tinha lido Sempre Haverá Um Amanhã. Não vou falar que fiz anotações pra procurar ler depois, pq faço isso no #Skoob - vicio ooooootimo.

Bom fds e feriado, dona Ju.
;*

July disse...

Gostei muito do post...
Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho, vou bom saber que eu não sou a única a não gostar!!
Lendo teu post me deu vontade de ler alguns que vc citou e eu ainda não li.....
bjãooo