segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Carta de aniversário

Adriano,
Eu sei que tenho os meus defeitos, que você tem os seus, que nosso relacionamento não é perfeito, que estamos tentando retomar muitas coisas que deixamos para trás, revendo conceitos tão arraigados em nós, pro bem do nosso amor. Eu sei que é difícil separar o joio do trigo, o que somos e o que incomoda o outro, o que podemos mudar e o que não abrimos mão. Mas o mais importante de tudo é a nossa vontade de continuar, a nossa perseverança, a nossa fé.
Eu poderia superar o fim do nosso relacionamento, ter outros sonhos, fazer novos planos, assim como você também superaria, mas sabe de uma coisa? Eu não quero. Eu não quero fazer outros planos porque os que tenho são os mais lindos. Eu não quero ter outros sonhos se os que tenho me aquecem o coração. Eu quero ter você em minha vida, como meu companheiro, porque eu sei que com você eu posso contar todos os dias e não apenas nos momentos bons. Porque você acorda do meu lado e me acha linda, mesmo com a cara de sono e o cabelo assanhado. Porque você me deseja apesar dos quilinhos a mais e me faz sentir a mulher mais linda do mundo. Porque você me ajuda nas tarefas domésticas sem reclamar, enquanto os namorados de amigas que eu conheço fazem cara feia para qualquer coisa. Porque você tem esse seu jeito tão educadamente gentil e cortês que chega a dar nos nervos, mas me orgulha mesmo assim.
Porque você é você e eu simplesmente não sei mais gostar de alguém sem ser você. E gostar é diferente de amar, sabe? Sutilmente diferente. A gente pode gostar sem amar ou amar sem gostar. Gostar é estar bem, querer bem, apreciar, se sentir confortável. Amar é involuntário, toma, invade, e pode se tornar rancoroso, quando possessivo, ciumento, doentio. Mas amar é bom, é pra ser intenso, é pra ser forte, é pra nos fazer felizes. Amar intensamente e gostar com delicadeza, ao mesmo tempo, unindo os sentimentos, melhor ainda.
Eu sei que os nossos sonhos juntos estão sendo construídos em bases sólidas, cada tijolinho contribuindo para nos tornar mais convictos e felizes. O amor nos torna fortes, o gostar nos torna unidos, o querer nos alimenta. E a vontade de fazer dar certo é nossa arma contra as dificuldades, é a nossa bandeira contra a inveja, é onde nos apoiamos quando temos vontade de desistir.
Eu amo você, muito. E quero fazer dar certo, quero continuar te amando e te desejando todos os dias de minha vida, quero ser sua companheira, amiga, a mãe dos seus filhos, seu amparo e seu alento, quero te dar meu colo nas tristezas e minha mão nas dificuldades, quero caminhar junto com você pela sua vida e chegar com você à nossa velhice com a paz dos corações venturosos.
FELIZ ANIVERSÁRIO, QUE DEUS TE ABENÇOE E TE ILUMINE. TE DÊ TUDO AQUILO QUE VOCÊ DESEJOU E ALGO MAIS QUE VOCÊ ESQUECEU.
TE AMO MUITO!

9 comentários:

.Intense. disse...

Então hj é niver de Adriano? gracinhaaaaaa


=)

Juh, te falou...pago pau pra vcs. Muuuuito. Fiquei sentida com as coisas acontecendo 'estranhas' esses dias pra trás e, qdo vc me disse que haviam voltado, comemorei sinceramente - contei pra Namorado via cel

=p

Espero que seja uma 'nova fase'...repensada cuidadosamente, sempre, pra que o carinho e a dedicação de vcs um com o outro, seja triplicada. Parabéns pra Adriano tb e, que vcs passem muitos e muitos e muitos aniversários juntos.

E, ó...acho liindas as fotos de vcs! Bjão!

disse...

Que bonitinho! Parabéns pro moço.

paula disse...

Putz... Conheço a .Intense. virtualmente há um tempinho e como ela colocou no twitter dela o link e sempre adoro as escolhas dela pra links, resolvi olhar... e adorei.
o texto é lindo, a carta é linda, a mais simples e bela declaração de "gostar" que eu já vi.
parabéns. parabéns pelo texto, parabéns pela coragem de mostrar assim de alma aberta os sentimentos e parabéns para o Adriano também.

Jaqueline disse...

Que Deus abençoe mais e mais esse casal! Torço demais!

Luís e Livia disse...

Adoro os dois! Entendo perfeitamente essa carta linda. Só você Ju, para saber tudo o que te toca ao coração em palavras. Lindo , lindo. Adoro esse casal. Espero os dois no meu casamento. Te amo! Saudaaade! Parabéns atrasado p Adriano!

Anna disse...

Então é por isso que você andava tristinha esses dias. Duvido que não haja uma segunda chance depois de uma carta dessas.
beijos

Luciana Lís disse...

Mais que merecido.
Adriano, gente finíssima!

Beijos p'cês!

Adriano disse...

Bem amor, de acordo com meu grande conselheiro e amigo, redundarei a sua belíssima carta, nas seguintes palavras: SÃO TANTAS AS EMOÇÕES! rsrsrs... Não é que o que eu falei não seja sério, mas agora sendo mais direto, te digo: tê-la é uma dádiva, permanecer com vc é uma missão, terminar com vc os meus dias é meu sonho... Quero poder dizer q esse sonho se tornou uma dádiva de uma missão vivida por mim...
te amo

July disse...

Pausa, suspiro, pausa, suspiro...
Acho que não consigo comentar....
Lindo textoooooo!!
Mais e mais suspiro, qd eu para de suspirar eu comento..
bjus