sábado, 10 de outubro de 2009

Vermelhos que amamos #5

Na foto: Cereja - Colorama
"Minhas unhas sempre foram curtinhas, nunca roí... é herança da mãe, mesmo, coisas de genética.
Desde que fiz 15 anos (dééécadas atrás) e fui "liberada" para fazer as unhas (no meu tempo tinha isso... só pode depois dos 15...) que sou adepta das cores claras. E sou de fases. Tive a fase do "Drama", do "Areia", do "Meia de Seda"... e nunca usava vermelho, porque achava que só combinava em unhas grandes, bem ao estilo Marylin Monroe. Como as minhas nunca conseguiam crescer o suficiente... o vermelho ia ficando de lado.
Até o dia em que fui fazer as unhas num salão diferente e comentei o motivo de não usar vermelho. Todo mundo discordou e resolvi experimentar. Juro que na primeira vez (acho que foi "Gabriela") fiquei achando que parecia que tinham cortado as pontas dos meus dedos e aquilo vermelho era sangue escorrendo! (risos!)
Mas terminei me acostumando e usando vermelho direto, mas sempre os mais fechados, tirados pro vinho ("Rebu", "Café", "Jabuticaba"). Usei tanto que minhas unhas já tinham uma coloração avermelhada que não saía nunca, mesmo se ficasse sem esmalte. Aí resolvi parar de pintar, usava somente base, para ver se ela "respirava".
Quando voltei a pintar, fui pro lado do "Renda" com "Cristal", e adorei a coleção "Rendas do Brasil", especialmente "Vidrilhos" e "Paetê". Só que o vermelho não sumiu do mapa, mas é usado em ocasiões especiais ou quando sei que vou vestida para matar.
Estou com três camadas de Cereja, da Colorama. Não tenho foto do vidrinho de esmalte porque a bateria da câmera me deixou na mão. :("
Você quer participar da sessão Vermelhos que amamos? É só ver as regras
aqui e me mandar as fotos!
Beijos, beijos!

6 comentários:

.Intense. disse...

Xiqueeeee a super mãe de vermelho! Gostei da cor desse, mas engraçado, sou implicada com os esmaltes da Colorama.

=/

Ruiva disse...

Bichinha, só pra mandar um beijinho. Sei que ando sumida, mas é que a vida está muito louca....

Beijas e bom feriado.

Ruiva disse...

Bichinha, só pra mandar um beijinho. Sei que ando sumida, mas é que a vida está muito louca....

Beijas e bom feriado.

Carla P.S. disse...

Que amada a senhora da história! Adorei..
Prometo que ainda mando a minha história com as minhas fotos, tá?!
Também eu não paro de pintar de vermelho, há anos...
Beijos, e um café carioquinha.

Bel disse...

Peraí! "Senhora da história"??? Humpf. Senhora é a mãe. A de Jesus, a sua, a minha... mas eu mesmo, não!
Grrrrrrrrrrrrr (rosnando!)

Rossana Fernandes disse...

Preciso pintar a unha de vermeião pra mandar foto pro cê baby.
Ai, ai.
Preciso saber quem inventou a estatística, preciso...rss
Bjus