terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jericoacoara - CE


Depois de uma semana de muito trabalho, internet sem conexão e reuniões (do Conselho e Extraordinária), finalmente este post está saindo (aleluia!), queria ter tempo de fazer tanta coisa, mas não dá para me virar em duas (ou em três), final do ano já chegou, cheio de festas, novidades e nostalgia, mas disso eu falo depois, agora quero falar dessa viagem que foi muuuuito linda e eu já quero voltar lá de novo!
Saímos cedinho, de carro até Camocim-CE, já munidos dos guias e picapes com tração, pegamos uma balsa para atravessar o Rio Coreaú e fazer aquele rally até Jeri.
Minha motorista preferida!
Em Camocim - margem do Rio Coreaú
Rio Coreaú
Acreditam que uma picape atravessa o rio nesta balsa?
Na balsa
Lagoa da Torta (ou Tatajuba)
No meio do caminho paramos na Lagoa da Torta, também conhecida como Lagoa da Tatajuba, para curtir a beleza local e nos refrescar nas águas geladinhas, dá vontade de nem sair mais de lá, deitar nas redinhas que ficam dentro d'água e curtir o solzinho tomando uma água de coco. Aposto que já deu vontade em você também, né? Eu já tinha visto fotos de outras pessoas que foram em Jeri deitadas nas redinhas e morria de vontade de ter uma também. Delícia, gente, delícia demais!
Vidão!
"Modelando" na Lagoa
Affff, que vida difícil...

Chegamos em Jeri umas duas da tarde, nos instalamos na Pousada Maxitália, muito boa por sinal (só deixou um pouco a desejar no café da manhã, mas nem foi taaanto assim), os quartos bonitos, limpos, arrumados, bem aconchegantes, adorei e recomendo. Comemos num restaurante chamado Dona Amélia, camarão ao molho branco para duas pessoas que serviam três facilmente, muito bem preparado e delicioso!
 Marcelo, Carol e eu
Eu



Depois de muuuito bem alimentados fomos explorar Jeri e suas possibilidades, encontramos vários bares à beira-mar, muitos turistas estrangeiros e uma praia linda e lotada de kite e wind-surfistas, tantos que brilhavam de longe, parecendo borboletas gigantes e coloridas, compondo um cenário mágico e perfeito.

Que vista linda, hein?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
*Miss Sunshine*
Pôr-do-Sol mais lindo do mundo!
Uma das coisas mais tradicionais para se fazer em Jeri é subir na Duna do Pôr-do-Sol para olhar o crepúsculo, óbvio. Tudo bem que eu quase morri sem fôlego e com cãimbras, mas quando cheguei lá em cima valeu a pena porque a vista é linda e de tirar o fôlego.

Carol e eu na Pizzaria Dellacasa
Voltamos à Pousada para descansar, tomar banho, etc, à noite comemos uma pizza deliciosa, com a massa sequinha e crocante na Pizzaria Dellacasa, servida por un hermano paraguayo. Depois de muitas subidas e descidas nas ruas de areia de Jeri, aproveitamos a noite pelos bares da beira-mar, mas não ficamos até muito tarde porque queríamos acordar cedo para aproveitar a praia.

Marcelo, eu e Carol
Domingo acordamos cedo e fomos pra praia, tiramos mil fotos, tomamos banho de mar, bebemos água-de-coco e até conseguimos reunir grande parte da galera que foi conosco, que estavam cada um para o seu próprio lado e interesse. Não tivemos muito tempo pra aproveitar, não conseguimos ir na Pedra Furada e em outras lagoas, mas a viagem valeu muito a pena e é claro que ficamos com vontade de voltar.

Volta pro mar, oferenda!!! Kkkkkk!Oh beijo bom da minha marida!"A gente só quer ser sim, afinal, estamos em Jeri, tá?" Kkkkkkk!Delííícia!Aproveitando os últimos momentos...
Vou confessar: morro de vontade de fazer um tattoo, no modelo dessa de henna que fiz no pé, em Jeri, obviamente com letras mais bonitas e bem-feitas, em letras minúsculas, mas a idéia é só uma. O que falta? Coragem. E muita. E sal pra não cair minha pressão ou eu desmaiar. De qualquer modo, o Jáder (meu kbção preferido) combinou comigo de fazer uma também, juntos. Só quero saber é quem vai segurar quem. #prontofalei
"made in piauí"
E é claro que não dá pra passar em Jeri sem comprar nada, né? Ainda mais quem tem maridas ciumentas esperando em casa. Compramos apenas lembrancinhas, porta-retratos para as meninas (Gg, Letícia e Jaque) e uma camisa no motivo da Coca-Cola, escrito "Capo Eira", pro Jáder, que ele tá doido pra virar o Besouro. Para nós mesmo, nada, nem cartão-postal, que lá tudo é o zóio da cara (nós 'semos' pobres!) e a gente ainda tava precisando dos nossos, hehehehe! Só dá mesmo pra brincar, que isso é de graça e cara de pau aqui tem demais! Almoço no Restaurante do Sapão, camarão ao molho de abacaxi, huuuummmm, já deu água na boca de novo!


Finalmente a volta pra casa, mesmas aventuras da ida, picapes, dunas, balsas e viagem de carro de Camocim à Parnaíba. Cansados, claro, mas satisfeitos, com vontade de ter aproveitado mais, com vontade de voltar em breve, com vontade de levar muitas pessoas bacanas pra lá. Enfim, a foto oficial da galera que foi.

Jeri: adorei e quero voltar!

Beijos, beijos!

6 comentários:

Patrícia disse...

Oi ...acompanho o seu blog a anos e nunca tinha comentado...estava esperando a dias o post dessa viagem que pelo visto foi maravilhosa!!!Saiba que seu blog é fantástico e através dele estou amando o Piauí - Espero poder visitar esse lugar maravilhoso em breve!!! Beijos...

luluonthesky disse...

Que lugar lindo... gostei..
Big Beijos

Jullyane disse...

Patrícia
Fico feliz que vc goste do blog e o acompanhe, ainda mais se eu consigo te deixar tão ansiosa pra conhecer meu estado. É isso mesmo o que quero, fazer com que as pessoas vejam que o Piauí não é seca, chão rachado e menino catarrento, rsrsrs.

Volte sempre, comentários são sempre bem-vindos!

Beijos

Shelly disse...

Jully,já te disse que babo nas sua fotos né?! Menina,é uma mais linda que a outra. E vc só p/ fazer inveja é super fotogênica, fica lindona em todas ;)

Hum...e sobre sua terra, sou supeita de falar, como boa nordestina(Salvador-Bahia)defendo nossas raízes com umhas e dentes. rsrsrsrs...

Adoro seus posts!!! E deixa falar uma coisa? Mulher, tú tem uma vida social baladíssima viu?! Se morassemos na mesma cidade ia me jogar nesses seus reggaes.. são tudo de bom!!!!!hauahauaahu...

Bjusssssssss

Shelly disse...

aff... só agora que ví.
Releve esse "unhas" aê ok?! #noiatotal

Carol disse...

humm Jeri tudo de bom .. amei a viagem amei a Cia e o lugar é perfeito.. Quero voltar lá, logo logo e fazer todos os passeios in de world de Jeri!
PS: quanto a Tatoo eu vou com vcs e seguro a mãozinha tá bom ( é se eu não desmaiar junto eheh).
PS2: quanto ao nordeste é lindo mesmo tb faço campanha conheça o Piauí que é um estado belíssimo!!
Bj era isso!
amo demais minha marida!!