quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

*Não há títulos*

Eu não sou boa com títulos, nunca fui. Se você procurar nesse blog todo achará alguns razoáveis, mas poucos que eu realmente tenha gostado. E não é que eu não dê valor aos títulos, muito pelo contrário, acho que eles são muito importantes, o que chama atenção pro texto, o que dá um gostinho todo especial pra você querer ler mais, mas olha, não tenho insight pra coisa. Eles nem são essenciais, mas fazem muita diferença.
Sei lá o que é, não faço a mínima idéia, simplesmente não tenho boas idéias e acabo caindo no óbvio. Acho que as minhas habilidades com as palavras são em discutir sobre o assunto, interminavelmente, voando em várias direções, como faço na maioria das vezes, não em rotulá-los ou chamar a atenção para eles. Gostaria de aprender a fazer isso, usar minha massa cinzenta e ser criativa com títulos.
O que eu gosto mesmo é de partilhar minhas idéias. Eu gosto é da discussão, de provocar, incitar, saber de outras opiniões. Por isso mesmo adoro os comentários. Tem coisa mais deliciosa do que escrever aquele texto inspiradíssimo e receber as opiniões, críticas e elogios? Adoro os comentários sinceros, as opiniões de quem tem alguma coisa pra partilhar. Adoro. E adoro comentar também, nem sempre eu posso, às vezes leio e não comento, mas se eu tiver algo interessante para dizer, pode apostar que eu vou comentar. Agora, títulos... Títulos não são comigo. Então, me desculpem os clichês e obviedades neles contidos e continuem lendo meus textos com títulos 'meia-boca', tentem pensar que o conteúdo talvez seja melhor que o início.
*Tô aceitando telecurso supletivo para aprender a colocar títulos que prestem nos posts. 'Ajudael'!

12 comentários:

Dani disse...

Prefiro o conteúdo.
Não um título qualquer.
Nem te preocupa não...
Quem quer títulos?
Eu pelo menos nem me importo
beijos

Faxina

July disse...

Jully...
Concordo que os títulos chamam sim atenção... às vezes o texto é ruim mas, só começamos a ler por causa dos títulos.
Também sofro com isso, muitas vezes fico pensando num título e não consigo encontrar um legal...
Mas sabe de uma coisa não concordo que seus títulos são meia boca coisa nenhum. Na verdade começei a visitar teu blog pois o título dele me chamou muito atenção, lendo teus textos me encantei nunca mais deixei de visitar...
Acho que vc tem um Dom com as palavras....
Parabéns....

Zingara disse...

Por conta da minha formação (Jornalismo), eu tenho tanta facilidade em bolar títulos sensacionalistas. Mas, acredite, o título pode ser O CHAMARARIZ, mas o feedback tá mesmo no CONTEÚDO do texto.

Bj grande,
Zin

Bel disse...

É isso aí que a Zin falou: Não adianta ter título de arrebentar se o conteúdo não valer a pena. E conteúdo vc tem. Pronto!

luluonthesky disse...

Normalmente costumo colocar um texto de acordo o assunto principal.
Big Beijos

Carla P.S. disse...

Eu nunca me importei em colocar um titulo supimpa (Ô giria antiga), apenas coloco o primeiro que vem na cabeça, que resuma um pouco o que eu quero passar de MAIS importante, com aquele texto.
Mais ou menos por ai.
Continuaremos te visitando, bem como pintando as unhas de vermelho.
Um café.

meus instantes e momentos disse...

oi minha linda, vc não conseguiu abrir o video em meu blog. Dê um pulinho aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=353ZF8aZC64

beijos pra vc.
Maurizio.
* qdo não tiver ideia do título, coloca um em ingles , em Frances,ou em Espanhol....
dá sempre certo. rsrs.

Nesse post por exemplo colocaria o título
"something " ou "anything "
viu como fica bom....
tchau tchau

Luciana Lís disse...

Ah!
Tbm não sou boa, mas exercito. Como gosto de ler e ouvir música antes de escrever, pego um verso de música ou uma citação de alguma prosa ou poesia e crio uma paráfrase, as vezes até títulos de música mesmo. É legal! \o/

É uma dica, né?
;*

M a r i disse...

Poow Juu, se vc encontrar cursos de auto-ajuda nesse sentido, AJUDAEL tbm táa? ;D
É que eu sempre penso no bendito título quando vou postar alguma coisa. Acho que é mais difícil bolar o título, que rascunhar o próprio texto, kkkkk!

P.S.: Obrigada pela felicitação.
Beeeeijos, flooor!

Alice Voll disse...

Cara, pra falar a verdade eu tb não sou mui boa com títulos não, mas invento qualquer coisa! sansans
Mas como alguém disse aí pra cima, o importante é o contéudo!

:*

Anônimo disse...

Ow mais vc ta se ahando com essa historia de ID suprimido... vai nessa... hehehehehehehe

Rossana Fernandes disse...

Amiga, eu escreve uns troços malucos lá e tô nem ai..rss
O que importa é que queremos dizer. Não que eu diga coisas sensatas o tempo todo. Mas quem liga? Eu é que não é...rss
Um beijoooooooo