quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O essencial é invisível aos olhos

Ela é meu pedacinho de chocolate branco e eu a amo muito. Minha amiga linda, loira e sorridente. O sorriso é maior que a boca e os olhos são sua janela para a alma. Sabe aquela pessoa que não sabe fingir? Intensa na alegria e na tristeza. Ciumenta. Possessiva. Assumida. Mas não é por ser má, é por amar demais, por querer bem.
Lembro da primeira vez que a vi, no protocolo da faculdade, me atendendo. Ela gostou de mim, de cara, o que é raro, devido à minha cara de metida, rs. Coincidentemente, entrei na turma dela para pagar algumas disciplinas e a amizade foi chegando devagarzinho. O cotidiano, os problemas, as farras, a força nas horas difíceis, o apoio, o carinho sincero, o amor, nos tornou amigas, confidentes, companheiras.
Não, a gente não concorda com tudo. Sim, de vez em quando até rola um stress. Mas nada sério demais, nada que dure mais que alguns segundos, nada que ofenda a quem somos. Tem coisas que são só nossas, como as caretas, os segredos, as 'brigas' no msn pra saber quem ama mais quem e o 'chocolate branco' que é ela, e o 'chocolate ao leite', que sou eu. Ela é alguém que eu sei que posso contar e confiar. É alguém que eu desejo a felicidade, acima de tudo. Porque ela é uma pessoa iluminada, que merece todas as bençãos. Inclusive, a maior delas, ela já tem. É um anjo e atende pelo nome de Gabriel.
Jaque, amo você, feliz aniversário!
P.S.: Essa é nossa foto preferida!

10 comentários:

Jaqueline disse...

Amiga que coisa mais lindaaaaaaaa! O melhor presente que poderia receber, palavras tão sinceras, que a gente sente a verdade nelas! Obrigada por tanto amor, ja me fez chorar novamente! Sua chata! Te amo!

Tay disse...

Amizade assim são como poucas!
Deus abençoe essa união.
To de volta JulY
Bjãooooooooooooooo

Anônimo disse...

Que linda vc é.

Anônimo disse...

Ah querida Ju, de acordo com o novo acordo ortográfico o "para" do verbo Parar não é mais acentuado!!!!!
Bjo

Thaís disse...

1- 'Sou de câncer, de lua, sentimental e romântica, gosto de amar, de sentir, de beijo, de gosto de chuva, de cheiro de bebê e roupa limpa, de viagens, de internet e de unhas vermelhas.'

2-'Não tenho palavras para dizer o quanto eu preciso de livros para viver bem.'

3-'Eu não sou boa com títulos, nunca fui.'

Ia ficar com medo se tivéssemos o mesmo nome. haha

prazer, thaís.
nem preciso falar que gostei. como segue? beijo

Anônimo disse...

Se usarmos a regrinha do termo oposto para saber se é mal (x bem) ou mau (x bom ) tão eficaz nesses casos, ficamos na mão com o termo maldade já que seu oposto é bondade e não bendade. Então temos que decorar: maldade é com “l”.
Bjs lida e fica de olho bem aberto, maiores que os seus!!!! rs

Jullyane disse...

Anônimo
Vc tá mesmo lendo os posts ou só tá querendo me ensinar português?

Não escrevi nenhum 'pára' do verbo parar nesse post, mto menos 'maldade'. E eu sei escrever essas palavras, não preciso que ninguém me ensine, obrigada.

Se em algum post deste blog vc encontrar algum erro de português, lembre, sou humana, passível de erro, mas eu sei escrever, não preciso de aulas.

E se vc está descontente com minha gramática/ortografia/sintaxe ou o que quer que seja, fique à vontade pra não voltar mais.

Anônimo disse...

Não eh nos post lindona eh no twitter... hehehehehhe
"herrar é umano" persistir no erro eh que eh burrice. bjsssssssssssss

Jullyane disse...

Anônimo

Olha só, meu/minha fã, é assim, vou ser bem sincera com vc. Não gosta do que eu escrevo? Acha que eu escrevo errado? Pois muito bem, vaaaaza! Não tô fazendo a mínima questão da sua curiosidade sobre mim ou minha gramática. Vai procurar o que fazer e para de encher o saco. Eu escrevo do jeito que eu quiser, o blog é meu, o twitter tbm. A porta da rua é a serventia da casa. Pronto. Tchau.

Maurílio jr. disse...

Ju.. pode usar maudade com U quando quiser!! Aceito como "Omenagi" pra mim!!

Bjuuuuuuu!!!

P.S: Liga pra idiota n!