segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Big Blog Brasil

Dia desses, a Intense teve um surto no twitter, queria apagar o Excesso Intenso e começar do zero. Eu, Bel e mais algumas pessoas pedimos que ela não fizesse isso, que o blog de cada uma de nós era muito importante e que não valia a pena ela fazer isso. Mas, quer saber? Eu entendo a minha amiga. É sério. Às vezes a exposição que a gente tem aqui no blog me incomoda de verdade, chego a ficar pensando se realmente vale a pena.
Tem gente que vem aqui só pra saber da minha vida, gente que não gosta de mim, gente que é curiosa, fofoqueira ou só stalker mesmo. Minha mãe vive brigando por causa das fotos, do que publico e tudo mais [é, minha mãe lê o meu blog, rs]. Ela acha lindo algumas coisas que escrevo, mas não gosta de outras, diz que eu me exponho muito, que as pessoas sabem até onde eu costumo andar e que, sei lá, vai que um tarado/sequestrador/etc olha o blog e resolve me pegar. Rá! Tudo bem, é preocupação excessiva de mãe, a chance de isso acontecer não é lá muito grande, mas sobre a exposição, até mesmo eu, às vezes, vejo o lado negativo da coisa.
Sei, pela quantidade de gente online, pela quantidade de gente que comenta, que a maioria das pessoas que vem aqui é só pra ler mesmo, nada demais, fiquem à vontade, eu também leio muitos blogs que não comento. Só que, ultimamente, os joselitos tem passado da conta, tipo o Fiscal da Reforma Ortográfica e as demais perguntas anônimas no Formspring.me. Vai saber se também não tem tudo a ver com o maníaco do ID Suprimido, né?
Tipo, que eu deveria ser superior e não me incomodar com isso, mas [sorry!] sou humana e me incomodo, sim. Poxa, quem não vai se incomodar com um chato que fica pentelhando seu twitter procurando palavras que você escreveu errado, num lugar onde todo mundo escreve rápido e comete um deslize ou outro de vez em quando, enfim, pra te dar dicas de português via comments? - Obrigada, já fui alfabetizada em português - Ou com um desocupado venenoso que resolveu fazer o interrogatório sobre o meu último relacionamento? - O que eu vivi só diz respeito a mim, não vou ter uma DR com alguém que nem participou dele - Ou com o pentelho chato que dá toques no meu celular todos os dias? - Favor, procurar o que fazer nas páginas amarelas - Ou com os outros bisbilhoteiros que vem aqui só pra saber da minha vida? - Não venham procurar nada que lhes diga respeito, por que, olha, talvez vocês encontrem [incluo aqui namoradas de amigos ciumentas, se a carapuça servir].
Quando eu criei o Vermelhas Unhas minha necessidade era escrever, compartilhar minhas ideias com o mundo e compartilhar as ideias de outras pessoas também, fazer o diário de bordo da minha vida, registrar os momentos importantes. Mas a amizade, o carinho, a delicadeza de sentimentos e a compreensão de forma singular que encontrei aqui superou minhas expectativas. Não espero que alguém concorde comigo, eu sei muito bem o que eu sinto, o que dou e o que recebo. E é isso que faz valer a pena. Pessoas que te dão carinho de graça, que te admiram mesmo sem te conhecer, que te dão palavras de apoio quando você precisa. Pessoas como a Patty, que se inspiram no que eu e outras pessoas escrevem para tomar coragem de escrever suas próprias histórias. Pessoas como a Intense, a Bel, a Talita e muitas outras, que conquistaram minha amizade, apesar da distância.
A balança do blog ainda pende pro lado positivo, no final das contas.

11 comentários:

Bel disse...

Primeiraaaaaaaaaa!!!

Bel disse...

Adoooro ser citada, sabia???
E, sim, pra mim tb a balança pende pro positivo. E olha que eu moro numa cidadezinha, zinha mesmo... e moro aqui desde pequena, Marido tb... a gente é "estrela" qdo passa na rua! hahahahaha

Bjoooo

Patty disse...

Lindo ver o meu nome citado em seu post, e falo mesmo que o seu blog foi minha grande inspiração...na nossa vida temos muitos Joselitos, querendo pentelhar, com inveja, com despeito...mas quer saber...vc é superior...somos superiores...deixem falar o qto eles quizerem afinal, sabem que nunca sairão do anonimato pq são seres pequenos e inferiores demais...
Beijos....Ótima semana pro cê!!!

Tay disse...

Ah,sabia que nao m encomodo nem um pouquinho por kem vai la no blog...escrevo e vou continuar escrevendo ne July,isso nao tenha duvidas.E pra ser sincer ng ta se importando muito cm as coisas q escrevo lá ñ.
um bjão................
Tay

Anônimo disse...

Ola vc n me conhece, mais quero te dzer q adoro o q vc escreve, sempre ouvi coisas boas de vc de alguem q eh mt especial p vc...

Cli disse...

Maníaco do ID Suprimido é?! A D O R E I, tb sou perseguida por um desses...relaxa Ju, a gente "causa" fazer o que?!
BjO

Maurílio jr. disse...

só pra constar.... NÃO SOU EU!!! NÃO FUI EEEUUUU!!! rsrsrs Bju Ju! Saudade!

Maurílio jr. disse...

Ahhh.. já ia esquecendo: "BOM DIA JUJU!!!!" :)

http://twitter.com/_flordapele disse...

Jú,entendo vc,é realmente chato (p/não dizer coisa pior)mas, pense que esse tipo de coisa acontece infelizmente em qualquer situação, a gente se expondo ou não.

Você é linda, fofa, inteligente, guerreira e nem mil "Joselitos" da vida vão apagar seu brilho.

E ôh, nem pensar em acabar com o blog viu?! Pense que seus posts fazem várias pessoas mais felizes e um poquinho menos confusas(EU)!

ADORO ISSO AQUI!!!! #prontofalei


Bjus lindona!

Anônimo disse...

Acompanho seu blog a quase um ano. Tive o primeiro contato ao olhar em seu orkut o link dele(detalhe que cai de paraquedas em seu orkut enquanto olhava o orkut de um amigo que temos em comum). Confesso que depois desse dia não perdi nenhum post sequer, e quando vc passa algum tempo sem escrever corro em seu twitter pra saber o q ta acontecendo. Saiba que me identifico muito com vc, te acho super alto astral, vive intensamente, mulherzinha com o pé no chão, extremamente cativante e ainda por cima tem tudo o que qualquer mulher deseja: independência, satisfação com o que vc é por dentro e por fora, amizades maravilhosas, e acima de tudo uma família super amorosa e que vai te acolher a qualquer hora em que vc precisar. E isso tudo vc consegue passar sem nenhum contato pessoal, o que é mais surpreendente, pois demonstra seu alto grau de transparência. Quanto aos Joselitos, te digo uma coisa, a felicidade dos outros incomoda. Ponto. Nunca cheguei a comentar com medo de vc ter uma reação como a desse post, exposta a desconhecidos. Mas veja bem, pense pelo lado bom, eu me vejo sim como um lado positivo, te desejo tudo que há de melhor nessa vida, mesmo sem te conhecer. Ah, e antes que algum(a) Joselito mal amado venha questionar, gosto de homem, e minha opção sexual é muito bem resolvida. Sinto mesmo admiração por vc. PRONTOFALEI.

Danuza disse...

A exposição sempre acontece independente de blogs, orkut e afins. Queira ou não em nossa vida sempre tem pessoas que gostam de vê os tropeços que acontecem e não gostam de vê as alegrias, torcem mesmo pela derrota. Mas tem aquelas que mesmo não conhecendo torcem pela felicidade na vida da pessoa. Leio teu blog há um bom tempo, acho que comentei apenas uma vez. Leio alguns blogs, porém, não sei por qual razão não comento. Ah, minha mãe é bem parecida com a sua, acompanha meu orkut ainda mais agora que fiquei um pouco mais distante de casa rs. A internet nos deixa mais exposto, mas espero que continue a nos presentear com seu textos.