sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Despedidas @mauriliojr21


Não era novidade pra ninguém que teríamos que dizer tchau pra um dos membros da nossa turma, há algum tempo já sabíamos disso, aliás, desde que saiu o resultado do concurso do Reuni/UFPI, em que ele foi aprovado pro cargo de Analista de TI, estávamos esperando que ele fosse nomeado e voltasse para Teresina. Mas sabe quando você ignora uma coisa por não querer ficar pensando muito nela, acha que o dia está longe, nunca vai chegar e não vai 'sofrer por antecipação'? Pois é. Achávamos que ainda tínhamos muito tempo para aproveitar a amizade e a companhia do Maurílio por aqui. Nos primeiros dias desse ano saiu a tão esperada nomeação e, com isso, começaram as despedidas. Semana passada foi cheia delas, todo dia tinha uma. Mas agora que ele foi, não sei, não parece que foram suficientes.
Posso dizer por experiência própria, pois sou uma das mais antigas dos concursos da expansão, estou aqui desde 2006, já sou estável e tudo mais. Já vi muita gente chegar aqui no campus, ficar um tempo, passar em outro concurso ou conseguir transferência/remoção, mas nunca foi tão difícil aceitar que alguém ia embora. Não apenas pela competência profissional, pela paciência ou até mesmo pelo enorme coração que ele tem, mas principalmente por ser meu amigo. De verdade. Por convivermos fora do ambiente de trabalho, por rirmos, bebermos e brincarmos juntos. Porque o celular dele é o único 'oi' que eu podia ligar pentelhando e usar meus bônus. Porque ele sempre entrava na minha sala pra beber água e me desejar 'bom dia, Juju' (ao que eu respondia 'bom dia, Mau Mau'). Pequenas coisas, mas que são as mais importantes.
Uma das despedidas oficiais foi reunir o pessoal da Ufpi pra ir na Bell'Itália confraternizar e comer pizza, nham-nham! Para quem não mora em Parnaíba (e, consequentemente, não sabe), este é o lugar que todo mundo mais vai por aqui, onde sempre há algum conhecido, rs. Pizza, cervejas, conversa jogada fora, risadas e muito mais! Adoooooro!

Pizzaria

Cézar e Aline

Rafaela e Danni

Cátia, Samuel, Lycia
Jr e seu filho
Mau Mau e Dagmar (que adorou a idéia da reunião!)
Eu e Jáder (Kbça of my life - todo mundo sabe disso!)

Já que era pra festejar o sucesso do Mau Mau (não comemorar que ele ia embora, porque a gente vai morrer de saudades) e já que era quinta, todo mundo sabe, dia de Choupana Brasil e forró pé-de-serra com Gibão de Couro, não podíamos perder, né? Galera foi toda aproveitar! Dizendo Mau que qualquer dia desses vem de novo pra Parnaíba na quinta, aproveitar e já ir pro Choupana matar saudades... Sei não... Só eu vendo isso, viu?!?
Só parece com o Choupana:

♫ ♫ Se avexe, não... Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada
Se avexe, não... A lagarta rasteja até o dia em que cria asas
Se avexe, não... Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa
Se avexe, não... Amanhã ela para na porta da sua casa... ♫ ♫ ♫
(A natureza das coisas - Flávio José)

Pensaram num forrozinho muuuuito massa? Pois é lá mesmo! Toda quinta tem!

Felipe, Fernanda, Eu, Cézar e Aline

Cézar (morro de rir com essa cara dele!), Aline e Mau Mau

Maridas que eu amo muuuuito!

Galerinha massa! Eu, Mau e Aline (Amei essa foto!)

A última despedida foi sábado, na minha casa. Churrasco com cara de seresta (todo mundo sabe o que é? Festa em que o cantor toca teclado e canta, ao mesmo tempo, geralmente, músicas bregas), em que todo mundo colocou em evidência seus dons artísticos e culturais, rs, que nessa Ufpi não tem ninguém fraco, não! Mário levou o teclado, a galera chegou com o kit churrasco (churrasqueira, carvão, carne, cerveja, refri, gelo), Julimar levou a caixa de som e o microfone... Pronto! Virou festa!

Mário dos teclados!

Malinando!

Mário adorou que eu ficava futricando no teclado dele no meio das músicas, hehehe! #not Com meu incrível talento musical nato, é claro que não saiu nada que preste, né? Mas não fui a única que tentei mexer, todo mundo aproveitou pra dar uma palhinha também, que só tem talento nessa Ufpi! Hahaha!
Mau Mau (Julimar deitado na parte mais requisitada da casa!)

Cézar soltando o gogó (Rá-tchá-tchá-rá-Rá-tchá-tchá-rá...)

Felipe (É no pagoooode!)

Meninas de roxo! Ninguém combinou, juro!

Os vizinhos se atentando!

Mau Mau e o casal mais meigo da Ufpi

Trio pesado! Cézar, Jáder e Mau
A.M.I.Z.A.D.E
Depois das despedidas as coisas por aqui ainda estão estranhas, é a fase da readaptação. É a fase de nos adaptarmos com a ausência diária, não a ausência de nossas vidas, claro, que amizade de verdade não acaba com a distância, mas de conviver com a pessoa, contar com ela pras bagunças e festas, e até mesmo para os problemas.
Nós sabemos que é o melhor pra ele, que o cargo é melhor, que é na cidade dele (nossa, aliás), que é junto da família e namorada dele, mas é que quando estamos distantes das nossas famílias acabamos criando vínculos muito fortes com os amigos, acabamos por escolher a nossa família. E sofremos com a ausência, mesmo conformados e felizes com os motivos dela.
Maurílio, seja muito feliz, nós estamos aqui, torcendo por você!

12 comentários:

Maurílio jr. disse...

Obrigado JUJU!! A re-adaptação aqui tbm não está sendo nada fácil. Mas tudo vai dar certo! De uma forma ou de outra!! A saudade tá grande, mas logo logo eu apareço por aí pra compartilhar outros bons momentos com vocês! Obrigado pela amizade!! Bjuu!

carol disse...

Todo mundo tá morrendo de saudade do Maurílio, principlamente as cadeiras do choupana.. Amigo querido e que faz faltaaaa .. Anda logo vistar nóis!! Adorei o post o Mau mau merece!

Patty disse...

Jullyane..passei aqui a algum tempo para dizer o quanto gosto de seu blog, e agora estou escrevendo para dizer que criei o meu...me dá uns toques de formatação e como eu faço para seguir os outros blogs hahaha...sou nova no pedaço ...(falo de vc no meu primeiro post) bjs Flor...

Patty disse...

Ahhh...vou voltar muitas vezes mesmo!!! Bjs..ótimo fim de semana..

Anônimo disse...

agora sim, você sempre linda, é repetitivo, mas é tudo o que posso dizer.

Leo Costa disse...

Hummm...coisa de biba essa ultima foto!!!
Huahuhauhauahhuauha

Maurílio jr. disse...

C invejoso léo!

Livia Karen disse...

Nossa que lindo o post! Todos nós que somos seus amios somos sortudos, viu? Te amo muito.
Ah! Nao deu tempo de conhecer o Maurílio mas desejo td de bom à ele nesta nova etapa!

Beijos!

Maurílio jr. disse...

Ah... já ia esquecendo....
EU QUERO MEU CD DO GIBÃÃÃÃOOO!!!!!

"ME AVECHO SIM...A BURRINHA DO CD DO GIBÃO JÁ TÁ ATRASADA...."

rsrs

P.S: Obg Carol E Lívia!!

Tay disse...

Post lindoooooooooooo!
Amizade é tudo ne??????
bj

Anna disse...

Ai, sei como é ruim quando um amigo querido vai embora. Em 2008 passei por isso quando uma amiga muuuuuuito querida se mudou pra Curitiba. E as despedidas foram na linha das suas, MILHÕES! Meus pais perguntavam se ela ia embora mesmo, porque durante um mês teve festa todo final de semana, a gente dizia tchau, chorava, pra na outra semana acontecer tudo de novo.
Beijos

Juliana Pires disse...

Muito bacana as fotos das festas de despedida, por mais que as pessoas se afastem de nós é muito difícil se acostumar com despedidas e principalmente se acostumar a ficar longe da pessoa querida!

Sucesso para o teu amigo!

Beijos