quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

I ♥ carnaval (Canoa Quebrada)

Dando continuidade aos posts sobre o carnaval, hoje vou falar de Canoa Quebrada e juuuro que acaba a saga, rs. Passeamos em Canoa dois dias, em um deles apenas eu, Carol, Carla e Marsy, no outro, o último de carnaval, Carine já tinha chegado e Marsy ido embora. Aracati (onde fica Canoa Quebrada, só pra esclarecer, rs) é próxima de Beberibe, apenas 69 km. No primeiro dia, domingo, fizemos um tour pela Broadway, o centrinho de lá, tem lojas, bares e restaurantes, onde se pode comer bem, beber, e comprar vários souvenirs. Ficamos nas barraquinhas da praia e comemos um monte (patinha de caranguejo, moqueca de arraia, isca de peixe, picolés, etc).
O sol tava uma delícia, mas é claro que não ficamos nenhum minuto sem protetor, ainda mais as gaúchas branquinhas, que por tudo pegam aquela insolação. Mesmo eu sendo essa morena mulata globeleza (rs) também não descuidei do bloqueador, e com toda proteção ainda consegui pegar uma cor linda, tô toda trabalhada no bronzeado, hahaha!
Pose pra foto!
Eu fui na Broadway... E você?
Faltou a Carine...
Em Canoa tem muitas opções para quem quer experimentar, e nós estávamos com todo o gás. Por um preço muito acessível (R$ 10, mas como nós pechinchamos, saiu por R$ 7, fora de temporada deve ser até mais barato que isso), andamos de jangada. O passeio é simples, eles vão até um ponto do mar, a gente pode mergulhar e voltamos. Mas é muuuito bom! A vista do mar da costa de Canoa é algo que só estando lá para saber a maravilha que é. Lindo é pouco, é de tirar o fôlego!
Em alto mar: eu, Carla, Marsy e Carol
Das barraquinhas nós víamos as pessoas voando de parapente e óbvio, ficamos logo com vontade. O vôo também é por um preço razoável, R$ 60, mas como nós pechinchamos novamente e éramos em quatro, conseguimos por R$ 55, cada. O que eu posso dizer é que valeu cada centavo. E mais, muito mais. É o tipo de sensação inexplicável, o mar enorme à nossa frente, as falésias, as pessoas acenando, o vento no nosso rosto. Assim, uma delícia! Tentei colocar o vídeo que fiz do meu vôo aqui, mas o blogspot me odeia e ficou dando o mesmo erro seguidamente, então quem se interessar em ver o vídeo do vôo, é só clicar aqui.
Carla e Marsy voando
Carol e eu esperando a nossa vez...
'Será se eu vou mesmo voar nesse troço?'
Eeeeu voando (foto by Carol)
Eu e meu instrutor de vôo francês (oui, je suis très chic)
Vista aérea de Canoa Quebrada
Vista aérea de Canoa Quebrada (passarela)
Na terça, fomos novamente para Canoa, dessa vez resolvidas a fazer o passeio de bugre, conhecer mais daquele lugar maravilhoso. Por R$ 30 a pessoa (R$ 120, no total), fizemos o passeio, visto que eles levam até 5 pessoas no bugre, também não é um preço exorbitante. Falo de preços nesse post para que as pessoas percebam que os passeios são acessíveis, mesmo em alta temporada, basta ter um planejamento de viagem para aproveitar todas essas coisas. Uma pena que o pessoal do parapente não estava fazendo vôo nesse dia, porque Carine queria muito experimentar.
[Detalhe: agora percebo que não coloquei o preço do passeio de bugre em Morro Branco/Beberibe, o passeio para 5 pessoas foi R$ 140, também bem em conta. Halin nos contou que fora de temporada cai para R$ 90, mais ou menos]
Preparadas, gurias?
Símbolo Oficial
Eu sou metida mesmo, rs.
Duna do pôr do sol (pena que fomos lá ao meio dia, rs!)
Fazendas de camarão (Cacinicultura)
Tiroleeeesa (R$ 4, a descida e R$ 1, o carrinho pra subir)
Oásis
E para completar, lá fomos nós na jangadinha novamente, para Carine fazer tudo a que tinha direito, rs. Foi realmente aquele esforço sobre-humano, né? Nesse dia que cantamos parabéns para Carla em alto mar, aliás, todo mundo na jangada cantou, foi uma festa.

Minha jangada saindo pro mar... Pra pescar... Minha sereia...
É isso, gente, a viagem foi maravilhosa, as melhores companhias, nos melhores lugares. Fiz amigos, experimentei muita coisa boa (todas lícitas, hein? rs), fiz ecoturismo, enfim, aproveitei muito! Terei sempre as melhores lembranças dessa viagem. É claro que eu super recomendo!
Beijos, beijos!

8 comentários:

Livia Karen disse...

poxaaa.. deu ate' vontade de ir lá!!!

te amoo

Dani disse...

Hauuuuu
Passeio gratuíto e virtual!!
Adorei!
Lindo lugar e as tuas fotos arrasaram!
beijos querida

Faxina

Anônimo disse...

linda e com tudo em cima, hein? adorei a foto de chapéu e óculos. beijos

Carol disse...

Canoa quebrada = a paraíso na terra!! Os passeios foram maravilhosos, voar de parapente é simplesmente o máximo, o passeio de bugre foi show e andar de jangada proporciona um visual fantástico além de um mergulho maravilhoso naquelas águas quente!! AMEI a viagem é claro que não vou deixar de mencionar minhas companheiras de viagem sem elas não seria perfeito!!

Naiara disse...

huhu canoa é tuuudo!Estive lá na semana santa de 2008 e tb voei de parapente hihi Tava até pensando de voltar lá um dia e dessa vez não vou esquecer dos passeios de jangada e bugue que você indicou aqui. Muito bom o post :]

July disse...

Voltei das férias ontem. Tive que resolver umas coisa e só hoje tive tempo de passar por aqui estava morrendo de saudades de ti e tuas aventuras.
Amei as fotosss...
bjus

Bel disse...

Como eu falei n post anterior, parece um bocado mesmo com Natal, só que sem o parapente. Deu MUITA vontade de ir. Quem sabe, no próximo verão???

Beijoooo

Natália disse...

Acho que eu já disse que adoro os teus diários de viagem, né?
Adoro as fotos e a narração explicadinha de tudo que aconteceu; me sinto lá.
Ainda não conheço Canoa Quebrada, mas se eu já imaginava que fosse lindo, depois dessas fotos é que eu me apaixonei ainda mais.

Canoa Quebrada: tá na lista!