segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

I ♥ carnaval (Morro Branco)


O carnaval começou na sexta, para Carol e eu, com uma viagem de mais de oito horas, seguindo de Parnaíba-Piauí a Beberibe-Ceará (550 km), foi uma viagem tranquila, exceto pelo pneu furado que um tio trocou no meio da estrada. Mulher e pneu furado não combinam, certo? A gente até sabe a teoria, mas na prática é um pouco complicado, né? Enfim, ainda bem que o pneu resolver furar próximo a alguma civilização (ok, ok, umas casinhas no meio do nada) e havia uma pessoa de bom coração para nos salvar, rs. A viagem foi regada a muitas conversas, risadas e muita música, vááários cd's de Ana Carolina (meus, claro, rs), Coletânea de sucessos by Jáder e Chicabana (pra ir entrando no ritmo).

Minha motorista preferida (essa foto é de praxe!)

Nós, a viagem e Ana Carolina

Chegamos em Morro Branco e no check in já fomos super bem recebidas por Halin e Fabrício. Carol foi a primeira a fechar o pacote para o carnaval, ainda em outubro, assim que Halin havia arrendado a pousada e ele fez uma festa na nossa chegada, dizendo que nós trouxemos sorte para ele. Ser vip é outra coisa, né? rs. Mas estávamos muito cansadas, então só tomamos banho, comemos alguma coisa e tentamos dormir em meio ao barulho ensurdecedor dos carros de som, que brigavam pra ver quem tocava o som mais alto. Não dava pra fugir, já que o nosso quarto era de frente pra folia. É, estamos mesmo ficando velhas! rs.

Vista da janela do nosso quarto

No dia seguinte, ainda sozinhas, Carol e eu acordamos cedo e fomos pra praia, ficamos preguiçando na barraquinha, tomamos água de coco, almoçamos, comemos picolé de morango da Kibon (não é merchandising, é que é #muitodelicioso mesmo, super recomendo!) e também fomos bastante assediadas, uiii, rs. Verdade, sério mesmo, nunca vi homens tão audaciosos quantos os cearenses. Um deles puxou conversa, se sentou na nossa mesa e ficou jogando aquele xaveco. Não posso dizer que ele era bonito (pelo menos pro meu gosto) e não fiquei com ele, mas olha, se eu tivesse nascido homem, ia ser corajoso assim, viu? Mulher gosta de atitude e os homens de hoje deixam muito a desejar nesse quesito (mas isso já é outra história).

Cabelos ao vento
Havaianas gêmeas (meu pé é o com a tornozeleira)
Carla e Marsy chegaram à noite e fomos dar uma conferida no fuá, carnaval de rua, muita gente, muito carro de som, muita baderna. Pra ser mais sincera ainda, muita gente bêbada, muita gente tentando nos agarrar, multidão se acotovelando, #mimimi. É, eu sei que carnaval é isso mesmo, blá blá blá, mas gente, eu tô velha, não tenho mais espírito pra sair agarrando o povo sem saber a procedência, por isso mesmo preferimos ficar as outras noites na Pousada, fazer festinhas na piscina, enlouquecer os demais hóspedes e aproveitar os nossos dias com passeios. Muuuuito mais 'melhor de bom'...
Carine chegou no domingo à noite e já aproveitou pra cair na farra, na piscina, é claro. Ficávamos dançando, rindo, conversando e bebendo. Eu ficava pedindo as latinhas pro Fabrício (meeeeu bem... rs), e ele, sempre solícito, nos trazia, ficava conversando conosco, nos prometendo que em outra hora entraria na água para nos fazer companhia (é, admito, a gente pentelhava ele e Harlin, para entrarem na piscina conosco), até que cumpriu (/cumpriram) o prometido no último dia, como já contei no post anterior.

Eu, Marsy, Carol e Carla na folia
Piauí e Rio Grande do Sul
Carine e Carol no nado dessincronizado
Nós e Halin
Carla, eu, nossa torre de latinhas de cerveja e Carine
Na segunda, fizemos o passeio de bugre por Morro Branco e amamos (♥), recomendo demais, quem vai em Morro Branco simplesmente precisa fazer esse passeio. Conhecemos as falésias, a Praia das Fontes (inclusive até tomamos água da Fonte da Juventude, vai que dá certo, né?), subimos e descemos várias dunas (com emoção!), descemos de eskibunda, inclusive eu e Carla rolamos na areia no final da duna, Carol, então, nem se fala, foi a queda mais bonita, rs. Só Marsy e Carine, que é claro que tem dunas particulares em casa e ficam treinando, não se espatifaram na areia. Depois tomamos um banho delicioso e tiramos a areia que tínhamos até no cérebro na Lagoa de Uruaú, linda demais!
Monumento Natural das Falésias de Beberibe
Capa da Sexy no Labirinto das Falésias, kkkkk!
Proibido riscar as falésias e retirar areia!
Lindo demais, né, não?!?
Carine, Carla, Carol, Marsy and me
Fonte da Juventude (vai um golinho aí?)
Nós somos roots!
Desceeeeeeendo! (eskibunda)
Lagoa de Uruaú
Depois do passeio, aproveitamos para curtir a praia de Morro Branco, tomamos muita água de coco e sucos de cajá e graviola e almoçamos na praia. Bom, na verdade, nos empanturramos, tudo o que víamos queríamos comer, principalmente a gauchada, querendo experimentar todos os sabores do nordeste, lagosta, camarão, caranguejo e patinhas de caranguejo, moqueca de arraia, acarajé, docinhos e todos os picolés da Kibon do mundo. Palavras de ordem de volta ao mundo real: regime, academia, malhação, rs.
Ai, que vida difícil!
Caranguejinho bebê (época de defesa, fazer o que, né?)
Pôr-do-sol em Beberibe... Liiiindo!
Quem puder conhecer Morro Branco, em Beberibe, é um destino já recomendado, lindo, lindo, lindo demais!
No próximo post, vou falar sobre os dias que visitamos Canoa Quebrada, um dos lugares mais lindos que já fui na vida...
Beijos, beijos!

9 comentários:

Carol disse...

"eeee saudade que bate no meu coração..." carnaval MARa!!Quero voltarrrr.. bj

Naiara disse...

Eita que o teu carnaval deve ter sido tudo! Eu conheço Canos Quebrada e é PERFEITO e esse teu post me deu vontade de ir a Morro Branco haha vou favoritar teu blog e te seguir! ;D

Bel disse...

Ai ai...

...

...

Deu vontade, deu saudade de Natal (muito parecido, com exceção das falésias), adorei! As fotos estão dignas de toda curtição e felicidade de vocês!!!


Bjooooo

Dani disse...

Lindas fotos Jully!!!!
Ahh minhas Havaianas é gêmea da tua!
hahahahahahaha
hahahahahahaha
beijos

Faxina

Anônimo disse...

vc é linda, adorei as fotos, a da sexy e da torre de latinhas, então... o lugar é muito bonito tbm, combinou com a sua beleza... beijos...

Taís disse...

Ju! Que delicia! Isso tudo parece o paraíso pra mim!Um dia vou pra lá também...
Tem coisa melhor que um lugar lindo, cheio de amigos que gostam da gente e um sorriso no rosto???
bjinhos

Maari Sala disse...

O título do post poderia ser: MORRAMDEINVEJA!! Kakaka...

Beeeijos, Ju!

July disse...

Jully...
Passei o carnaval em meio a trio eletrico e muito barullho e não é só você que não tá mais gostando assim de barulheira... Tanto que sempre voltava para casa cedo.
Ameiii as fotos e adorei a dica quando puder vou visitar!!! E procurar a mesma pousada. rsss
Depois de tantos elogios.
bjus

July disse...

Jully...
Passei o carnaval em meio a trio eletrico e muito barullho e não é só você que não tá mais gostando assim de barulheira... Tanto que sempre voltava para casa cedo.
Ameiii as fotos e adorei a dica quando puder vou visitar!!! E procurar a mesma pousada. rsss
Depois de tantos elogios.
bjus