segunda-feira, 15 de março de 2010

Maratona de filmes

Nesse fim de semana fiz tudo o que mais gosto, dormi muito, até tarde, passei o dia vegetando em cima da cama, de pijama, assistindo filme, lendo, comendo, enfim, tudo o que eu precisava para me revigorar de dois fins de semana viajando direto para Teresina, dormindo pouco, saindo muito e não descansando. Enfim, viajar para Teresina é ótimo, revejo pessoas queridas, faço muitos programas legais, mas a viagem em si é cansativa, ainda mais que só volto no domingo de madrugada e ninguém consegue dormir em ônibus, só uns poucos cochilos interrompidos.
Vou comentar um pouco os filmes que assisti, nenhum cinema francês, só entretenimento mesmo, não vou fazer nenhum crítica woodyalleniana, não se preocupem, só dicas básicas, a minha opinião, no caso de vocês estarem com vontade de assistir algum deles.
17 outra vez
 Mike é um dos garotos mais populares da escola, atleta a caminho de uma excelente universidade. Mas, resolve jogar tudo para o ar e se casar com sua namorada de colégio. Depois de 20 anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de uma hora pra outra, volta a ter 17 anos. Assim começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos - que agora estudam com ele.
Engraçado. A atuação de Zac Efron me surpreendeu muito, a gente o vê como adulto e pai, mesmo voltando a frequentar o colégio, com 17 anos. O filme tem passagens hilárias. Morri de rir.

Sherlock Holmes

Uma tempestade está se armando sobre Londres, uma ameaça diferente de todas já enfrentadas por Holmes – e é exatamente o desafio que ele está procurando. Depois de uma série de assassinatos violentos ligados a rituais, Holmes e Watson chegam a tempo de salvar a última vítima e acabam descobrindo o assassino: o impenitente Lorde Blackwood. À medida que a data de seu enforcamento se aproxima, Blackwood – que aterrorizou os colegas de presídio com sua aparente conexão com forças malignas e poderosas – alerta Holmes e Watson de que a morte não será seu fim e que, na verdade, a execução está prevista nos planos de Blackwood. E quando, depois de todas as indicações, Blackwood cumpre a promessa, sua aparente ressurreição espalha o pânico por Londres e confunde a Scotland Yard. No entanto, para Sherlock Holmes, "o jogo está apenas começando".
Excelente! Adorei mesmo, muito inteligente e intrigante. Surreal, óbvio, mas é Sherlock Holmes, então, é claro que não está dentro da compreensão de simples mortais. Recomendo!
Encontro às escuras
Danny (Chris Pine) é esperto, bonito, popular, e cego... não apenas fisicamente; ele também não consegue enxergar o quanto as mulheres são selvagens para ele! Até mesmo sua sexy terapeuta (Seymour) não consegue ficar vestida perto dele! Depois de uma série de dolorosos encontros às escuras arranjadas por seu irmão (Thomas), Danny se apaixona por uma joven indiana, Leeza (Anjali Jay), e finalmente tudo parece perfeito. Mas quando as culturas se chocam e Leeza revela que está prometida a outra pessoa, Danny precisa provar a ela qua há mais no amor do que os olhos podem ver!
Também é muito engraçado. Chris Pine é fofo, no papel de cego e carente, então, dá vontade de levar pra casa, rs. Comédia romântica com final feliz, a fórmula todo mundo sabe, mas ninguém consegue resistir à elas, né?

Onde vivem os monstros

Max (Max Records) é um garoto travesso mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Porém, a imaginação do menino está livre e o transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde Max é o rei.

Não gostei muuuito, mas também não odiei. É infantil e geralmente eu gosto muito de filmes infantis, mas esse achei mais ou menos. Se não estiverem fazendo nada em casa, assistam, mas sem grandes expectativas.

Recém-formada

Ryden Malby tem um plano perfeito: formar-se na faculdade, arrumar um ótimo emprego, passear com seu melhor amigo e encontrar o cara perfeito. Mas seu plano fica hilário e completamente fora de controle quando ela é forçada a voltar a morar na casa de sua excêntrica família. Quando ela finalmente consegue o emprego dos seus sonhos, Ryden percebe que isso nada significa sem o homem dos seus sonhos... e sem as pessoas que ela ama.
A receita desse filme também é batida. Ela tem um melhor amigo que é apaixonado por ela, mas nem percebe isso, pois está muito focada em conseguir o emprego dos sonhos. É claro que tudo dá errado no início e ela volta a morar com os pais até conseguir o emprego que quis a vida toda, mas no caminho vai descobrir os valores que realmente importam. O detalhe legal é o vizinho charmoso que ela conhece (e paquera!) que é ninguém menos que Rodrigo delícia Santoro. O filme já vale a pena só por ele.

A troca

Christine Collins (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi sequestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.
Triste e muito emocionante. Ainda mais por ser uma história real. Uma mãe que luta desesperadamente para reencontrar o filho perdido, desafiando a Polícia e a Imprensa de uma época opressora em que os que questionavam os poderosos não tinham vez. Recomendo!
Quando o amor acontece
Birdee (Sandra Bullock) tinha uma vida feliz com seu marido e sua filha Bernice (Mae Whitman). Certo dia, ela descobre que seu marido a traía com sua melhor amiga! Ela, então, pega sua filha e volta para sua cidade-natal, no Texas, onde tenta reconstruir sua vida e esquecer o passado. Sua mãe (Gena Rowlands), querendo ajudar a filha, faz de tudo para tentar aproximar Birdee de uma antiga paixão, Justin Matisse (Harry Connick Jr.), mas a jovem divorciada não demonstra interesse pois ela está passando por tempos difíceis, tentando conhecer a si própria!
Bem sessão da tarde, mas eu gostei, rs. Não tendo nada mais pra fazer, é uma boa pedida se você gosta de romances.
Te amarei para sempre
Clare (Rachel McAdams) esteve apaixonada sua vida toda por Henry (Eric Bana). Ela acredita que estão destinado a ficarem juntos, apesar dela nunca saber quando vão ficar separados: Henry é um viajante no tempo amaldiçoado por uma rara anomalia genética que o faz viver sua vida navegando pelo tempo, pulando do passado para o futuro sem controle. Apesar da condição de Henry os forçarem a ficarem separados sem aviso, sem nunca saber quando vão se reunir, Clare desesperadamente tenta construir uma vida com seu único verdadeiro amor.
Lindoooo! Amei tudo, do começo ao fim! Eric Bana lindo, gostoso e tudo de bom. Rachel McAdams fofa e super atriz como sempre. A história de amor dos dois é incomum e apaixonante, eu, como boa romântica que sou, chorei litros. Recomendo demais!
É isso! Amanhã viajo novamente para Teresina, participar da Aula da Saudade, Colação de grau e Baile da turma que iniciei meu curso de Administração e (in)felizmente não pude concluir. Digo (in)felizmente porque tudo tem seu lado positivo. Se não tivesse vindo morar em Parnaíba estaria me formando com eles, mas se não tivesse passado no concurso da UFPI, talvez não tivesse num emprego tão bom. Enfim, não dá pra saber, rs. A única coisa que eu sei, é que vou me emocionar muuuuito. Podem apostar!
Boa semana pra todo mundo!
Beijos, beijos!

11 comentários:

Maurílio jr. disse...

Afffffff........

Jullyane disse...

Ow menino chatoooo, nam! rsrsrs!

Naiara disse...

Gostei das dicas! Vou dar uma olhada na locadora depois. Sherlock Holmes já tinha uns dias que estava com vontade de assistir. Boa semana para nós :)

Debora Giangiarulo disse...

Ju! Estou de volta...que maratona mesmo! Adorei a dica dos filmes, vou colocar em pratica e assistir todos!
Depois te conto o que achei!
Mil beijos

Bel disse...

Desses, o único que assisti foi Sherlock... e nem gostei!!! kkkkk

Bjooo, Ju!

Carol disse...

Bom como participei em parte da maratona posso dizer que gostei dos filmes "Encontro as Escuras" é fofo mesmo o papel do Chris Pine e "17 outra vez" tb me surpreendeu a atuação so Zac Efron, os outros dois filmes da lista assisti com o Jáder "sherlock" achei ótimo e "Onde vivem os montros" é péssimo eu não recomendo nem numa tarde de domingo chuvosa! Os demais filmes vale a dica e certo que vou assitir separa os filmes aí Jú heeh

Livia disse...

Já assisti só Sherlock Holmes... =D Acho que dei uma parada de cinema.. Ah assisti um quenao lembro o título em portugues.. mas em igles é Valentine's day.. com Taylor Lautner.. é bonzinho. E ontem assisti Eu odeio o dia dos namorados... ri um pouquinho, pq a situção que eu tava.. enfim, abafa! te amo

Livia disse...

Acabei de lembrar.. assisti Simplesmente Complicado. ÓTEEEEMO! Aqui estreou o Lembranças do Robert Pattinson, mas acho que nem vou ver.. =/

Livia disse...

Nossa que lindo o teu post "Só o amor não basta". Nem li a parte do Jabor, só o que tu escreveu. Tenho medo de um dia de fazer estas perguntas, mas se um dia fizer, pode acreditar, não ficarei inventando desculpas. Te amo. Saudades. Adoro passar por aqui!

Anna disse...

Desses filmes que citou, vi Sherlock Holmes, que achei divertido pra caramba, e A Troca, que é incrível, mas muito, muito triste. Angelina Jolie está espetacular.
beijos

Rossana Fernandes disse...

Mulherrrrrrrr, quanto filme. Affffff
Eu ja fiz coisas assim. É bom, né?
MAs morava sozinha e podia controlar melhor meu tempo.

Eu não vi uns três que vc citou.
Vou me organizar pra pegar.
Bjs