segunda-feira, 8 de março de 2010

Alegria pouca é bobagem!

O Dia Internacional da Mulher é um dia muito especial, pois nos faz lembrar de nosso papel ímpar na sociedade, na família, no mercado de trabalho, enfim, em todas as áreas em que as mulheres são mais que importantes, são imprescindíveis. À nós, todo o reconhecimento mais que merecido, hoje é um dia de comemorações sim, mas também de reflexões, debates, críticas. É dia de parar pra pensar em todos os abusos que as mulheres sofrem, no preconceito, na discriminação. É dia de preocupar-se com a saúde da mulher, de incetivá-las em exames de prevenção, mama e os de rotina, afinal essas mulheres são mães, amigas, namoradas, esposas, irmãs e são todas muito especiais na vida de alguém.
Para mim, o dia ainda é mais especial, porque é o dia em que minha #melhoramigadomundotodo, Martha, completa mais um ano de vida. Minha amiga de não-sei-quantos-anos, de risadas, porres, lágrimas, brigas, reconciliações, experiências, ensino médio, vestibular, reuniões de famílias, amores, faculdade, crescimento profissional. E ainda muitas e muitas outras coisas que vamos viver, pois a única certeza que temos é que podemos nem sempre estar juntas fisicamente, mas sempre estaremos unidas, interligadas. Tia Teresa e Luíza (mãe e irmã dela) são pessoas que considero parte da minha família também, por todos os anos de convivência, carinho e consideração entre nós.
Ir à formatura dela na sexta passada, aliás, a segunda formatura dela (a primeira foi em Gestão de Recursos Humanos, em 2008) foi uma emoção indescritível. Eu sei o quanto ela batalhou pra estudar Direito em uma universidade pública, o quanto ela quis, o quanto ela se esforçou. Ela sempre estudou em escola pública e teve que concorrrer com os estudantes das melhores escolas de Teresina e mesmo quando ela desanimava, na época do cursinho pré-vestibular, eu nunca deixei de acreditar que ela conseguiria. Porque ela é forte, é batalhadora, é determinada. É pessimista também, em alguns momentos, mas para isso mesmo é que tem uma #melhoramiga Poliana demais para deixar que ela se entristeça.
E ela também é chata o suficiente pra sair correndo no final da solenidade e tirar a beca sem que eu (nem ninguém) conseguisse tirar foto com ela vestida à caráter, rs. Duas formaturas e nenhuma foto com ela de beca, pode uma coisa dessas?!?
Nós, nossos anéis e a Deusa da Justiça
Depois da solenidade, fomos comemorar com um jantar oferecido pela formanda, no Mais Sabor, um restaurante novo, que, pelo menos eu, não conhecia e achei muito charmoso! Adorei! Pena que não pudemos ficar até o final, já que a festinha de comemoração de aprovação no vestibular de Renato tava rolando solta lá em casa (ver fotos em que eu e mamys estamos chiquérrimas no post passado, enquanto todo mundo estava de roupa comum) e tínhamos que nos dividir entre os dois momentos festivos. Alegria pouca é bobagem, né?
*.*
Nem gosto...
Mamys, Lay and me
Eu, Martha e Luíza
Tia Teresa, eu e mamys
Agarro meeeeesmo! Pretty women
Morena Rosa Orgulhoooooo!

Muito orgulhosa de você, amiga, logo logo você será uma advogada competente e atuante, tenho certeza disso! E eu sempre estarei do teu lado, para comemorar todas as tuas vitórias!
Feliz aniversário, que Deus continue abençoando o seu caminho e a sua vida, pois assim ele estará me abençoando também. Você é a irmã que eu não tive porque eu escolhi você no meu coração.
Te amo muito!

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa, que linda, vc e sua amiga loira. perfeitas. adoro ver suas fotos. beijos

Martha Senna disse...

Ohhhh amiga! Que lindo!!! Adorei! Me emocionei muito sua chata que me esconde qe vou ganhar rosas! kkkkkk. Te amo muitão... e vc é a melhor irmã-amiga da face do universo!!! kkkkkkkkkkkkk
bj

July disse...

Bom adorei o modelito mas isso é de praxe dizer aqui depois de cada formatura que você vai...
Tô até pensando em te fazer uma proposta. Vamos montar um loja de aluguéis de vestido?? rssss (brincadeirinha).
E dê os parabéns a sua #melhoramigadomundotodo!! ^^
bjuss

Tati disse...

eu também tenho uma melhor amiga linda que faz aniversário no dia da mulher!

que sorte a nossa, né?

:*

Naiara disse...

Parabéns para nós e para a sua amiga :)