quinta-feira, 22 de abril de 2010

Miss Piauí 2010

O concurso Miss Piauí 2010 aconteceu no estúdio Maria Amélia Tajra e foi transmitido ao vivo em High Definition pela TV Cidade Verde, ontem, à partir das 21:00 horas. É claro que eu estava super ligada, porque eu adooooro concursos de Miss (admito, sou brega!) e não poderia perder o que escolheria a representante do meu estado no Miss Brasil, né?
Acho que todo mundo que lê o blog ou o twitter sabe que eu tenho grande admiração pela Miss Piauí 2008, Marinna Lima, pois vejo que ela possui um conjunto de qualidades muito interessantes, tais como beleza, fotogenia, elegância, carisma, inteligência e muito mais. Acho, inclusive, que se ela tivesse que ir ao Miss Brasil hoje com certeza teria se destacado além das 15 finalistas do concurso de 2008, que elegeu Natália Anderle. Marinna tem 20 anos, cursa Direito numa faculdade de Teresina e é modelo esclusiva da marca Vizzual, patrocinadora exclusiva do Miss Piauí há 3 anos.
Vanessa Costa, Miss Piauí 2009, entregou ontem sua faixa e fez um discurso de agradecimento emocionado. Apesar de não ter se destacado como Miss Piauí, é uma moça bonita, sorriso espontâneo, cursa Fisioterapia na UESPI e é modelo exclusiva da marca Ônix Jeans.
Marinna Lima integrando o corpo de júri
Vanessa Costa- Miss Piauí 2009
A coroa da Miss Piauí
A coroa dada a Miss eleita é uma linda peça desenvolvida pela artista plástica Kalina Rameiro, feita em prata com detalhes em opalas, pedras semipreciosas com pontos coloridos de uma mina de grande importância no Piauí e cristais Swarovski, pesando cerca de 70 gramas. Os raios de sol no centro da peça são inspirados no trecho do início do hino do estado e as alternâncias de curso do rio que corta o Piauí estão representadas nas laterais da coroa. Enfim, linda de morrer!
Esse ano o concurso contou com 26 candidatas ao título de representante da beleza piauiense, dessas foram selecionadas as 8 que mais se destacaram na opinião dos jurados. Gostei do nível do concurso e acredito que essa atenção dada pela mídia só tem a contribuir para o engrandecimento do evento, já que passa uma maior credibilidade e a divulgação do concurso certamente serve como estímulo às moças que sonham com o título de miss. Também não posso deixar de dizer que desfilaram moças que não tinham condições de estarem num concurso de beleza, mas infelizmente bom senso não ficou para todos.
As oito finalistas do concurso foram:
  • Altos - Rayane Neponucemo
  • Baixa Grande do Ribeiro - Jéssica Camargo
  • Batalha - Cínthia Fontenele
  • Bom Jesus - Letícia Dalcin
  • Floriano - Cínthia Saraiva
  • Ipiranga - Lanna Lopes
  • Miguel Leão - Juliana Leão
  • Teresina - Kamilla Ribeiro
Vou começar com a Miss Altos, Rayane Nepomuceno, que tem 19 anos e é estudante de serviço social.

Bonita, gostei do vestido que ela escolheu, corpo bonito, fotogênica, mas nada excepcional, não para concorrer ao Miss Brasil. Na minha opinião faltou alguma coisa nela, embora eu não saiba precisar bem o que. Meio 'mais ou menos' demais pro meu gosto.
Agora, atenção ao peep toe da nova coleção Vizzano (outra empresa patrocinadora do evento!) que as moças desfilaram nos trajes casual e biquíni. Gente, principalmente o vermelho, lindo de morrer! Eu quero! Alguém aí se habilita a me dar?!?
Voltando às candidatas, Jéssica Camargo representa o município de Baixa Grande do Ribeiro tem 1,77 m, 65kg bem distribuídos, 18 anos e estuda Medicina.

Achei a moça muito bonita, simpática, alta, além de ser a que melhor desfilou. Muito bonita de corpo, rosto, cabelo, só não gostei do vestido que ela escolheu. Gente, quem é que usa marrom num concurso de beleza? Apesar disso, na minha opinião merecia estar entre as 3.
Cínthia Fontenele representa o município de Batalha, tem 22 anos, 1,80 m de altura e 58kg.

Achei a moça muito sem graça. Não era feia, mas também não era bonita o suficiente pra concorrer. Corpo bonito, mas também nada demais. O vestido parecia o de uma dançarina de cancán, detestei. Conjunto final mais ou menos demais. Eu não teria incluído nas 8 finalistas.

Letícia Dalcin, estudante de Administração pela UESPI, 18 anos, 1,75 m de altura, 58 kg, representante de Bom Jesus.

Achei a moça bonita, apesar de menina ainda, rosto e cabelos lindos, corpo muito em forma, alta, só não desfila lá essas coisas e tem pouco seio, mas isso não é problema, né? Coisas fáceis de serem resolvidas com preparação e silicone, rs. Não gostei de nada no vestido, cor, modelo, transparência, achei muito brega. Ela ganhou o 2º lugar com 463 pontos e irá representar o Piauí no Concurso Miss Brasil Terra, no 2º semestre deste ano. Na minha opinião quem merecia estar em 2º era a Miss Baixa Grande, Jéssica Camargo ou mesmo a Miss Miguel Leão, Juliana Leão, que ficou em 3º lugar.

Cínthia Saraiva representa a cidade de Floriano, tem 19 anos e é estudante de Fisioterapia.
Eu não teria incluído entre as 8 finalistas. Não é feia, mas não tem beleza suficiente para estar num concurso de Miss. Não gostei do vestido, do penteado que ficava caindo nos olhos e nem do desfile da moça. Simples assim.
Lanna Lopes, representante de Ipiranga, é estudante de Ensino Médio, tem 18 anos, 1,85 m de altura, 64 cm de cintura, 94 cm de quadril e 90 cm de busto. É teresinense, mas tem cidadania da cidade que defendeu.

Lanna Lopes foi a escolhida para representar o Piauí no Miss Brasil com 486 pontos e embarca domingo (24), para São Paulo para cumprir a agenda do concurso. Usou um vestido da loja Fil à Fil que levou dois meses para ser confeccionado, possui mais de 6 mil pedras de cristal Swarovsky e custou 4 mil reais. Lanna é uma beleza bem brasileira, fotogênica, tem altura, elegância, porte e medidas de miss. Seria melhor se fosse uns dois anos mais velha e já estivesse cursando uma faculdade. Acredito que tenha chances no Miss Brasil, torço para que a moça represente bem o Piauí.
Juliana Arêa Leão representa o município de Miguel Leão, tem 22 anos, 1,70 m, usa manequim 38 e pesa 56 kg, reside em Teresina, é formada em administração e ingressará em jornalismo em agosto, pela UESPI.
Estava entre as minhas preferidas, Juliana tem uma cintura de dar inveja em qualquer mulher, me incluindo nessa também, claro. Alta, bonita, simpática. Pernas talvez um pouco grossas demais para um concurso de miss, mas gostei do conjunto da moça. Já do vestido que ela escolheu, não gostei muito, mas também não achei de todo ruim. Ficou em 3º lugar, com 462 pontos, apenas um a menos que a 2ª colocada, Letícia Dalcin. Muito mais mulher do que a outra, mas enfim, né?
Kamila Ribeiro representou a cidade de Teresina, tem 22 anos, 1,77 m de altura, e é estudante de Administração.

Adorei o vestido, um pink muito bonito. Só que a moça não convenceu, na minha opinião. Um corpo bonito e um rosto fotogênico, mas não necessariamente bonito. Pelo menos não de todos os ângulos. Simpática, desfilou bem, mas faltou alguma coisa. Mesmo assim, achei justo que estivesse entre as 8 finalistas.

As candidatas escolheram a Miss Simpatia durante os eventos que antecederam o concurso e a eleita foi a Miss Piripiri, Caroline Cruz.


Confira mais fotos da Miss Piauí 2010, Lanna Lopes:

E aí, aprovaram a miss eleita?


Post relacionado:
Update 23.04.2010

O blog TV em Análise Críticas aponta Lanna Lopes como potencial candidata ao Miss Brasil e ao Miss Universo 2010! Veja a matéria completa clicando aqui!


Beijos, beijos!

8 comentários:

Anônimo disse...

vc que deveria ter ganhado, linda, seria a perfeita miss piaui. beijos

Luciana Lís disse...

Eita, esse anônimo arrasou Juuuu!

Sim, não gostei. Essa menina parece um traveco. Por mim poderia ser a Marina de novo, ela já seria tri! \o/

Cheiro!

Anônimo disse...

Essa foi a primeira vez que assisti o concurso-pura influência sua viu rsrs.Com excessão da vencedora, na minha opinião, as demais deixaram a desejar na maioria dos quesitos. Nenhuma sabe se expressar, expor suas opiniões, concluir uma frase impecável, gesticular, nesse quesito também a menos ruim foi a vencedora. A miss 2009 então, melhor ficar calada. Concordo com você que o concurso está ganhando credibilidade, tomara que com isso haja uma melhor preparação das concorrentes e que os municipios elejam suas representantes de uma forma mais seletiva e aprimorada, para que a eleita possa nos deixar cheio de orgulho no miss Brasil.Mas Ju, fala sério que vestidos e sandálias eram aqueles? Nota 1000 no quesito roupas e acessórios. :*

Martha Senna disse...

Nega nem precisei assistir o miss Piauí pra estar por dentro de tudo! òtima análise! Achei justo o título da ganhadora, só acho q ela deve se preparar mais pro miss Brasil! Vc que deveria estar no corpo de jurados desse concurso! rs.
Te amo muitão

Anônimo disse...

Ju liga pra essa despeitada invejosa não. Já até imagino o perfil: Ela muito provavelmente tem um blog em que ela tem o costume de comentar anonimamente por falta de alguem interessado no que ela tem a oferecer, e assim acaba achando que todos são vazios igual a ela.

Lulu on the Sky® disse...

Lembro q antigamente passava concurso de Miss no SBT.
Big Beijos

Carol disse...

Bom ontem tentei postar mas não deu certo então vamos lá resumindo: não assisti ao miss Piauí então vou julgar apenas a beleza achei essa Miss escolhida lana Lopes esquisita um Nariz estranho e uma testa grande, mas como eu disse posso falar apenas da beleza não sei da desenvoltura dela como desfila e fala, minha preferida era a candidata de Mina do Leão mto mais bonita. Como não sou eu que julgo paciência e agora ver o que acontece na final.

Natália disse...

Realmente, concordo contigo: tinham candidatas melhores do que essa que ganhou.

E só uma coisa: que vestido é esse da Miss Piripiri? Que brega, meu Deus! Só podiam dar Miss Simpatia de consolação pra ela mesmo.

p.s: Fiquei triste porque não deu pra assistir o Miss Brasil esse ano.


beijinho =*