segunda-feira, 19 de abril de 2010

Saudade de mim

Acontece que eu tô no msn com a Lu e ela está definitavamente me fazendo inveja porque uma das bandas que eu mais amo, de Teresina, a Validuaté, vai fazer show no Raízes, sábado. Não vou estar lá e vou passar mais um final de semana entre livros e filmes, que estão sendo a máxima constância da minha vida ultimamente.

Não sei que saudade estranha é essa que me aperta o peito ou porquê ela resolveu atacar tão forte de uns tempos pra cá. Quer dizer, não é que eu não saiba realmente que saudade é essa, é claro que eu sei. Saudades da minha cidade, dos lugares, das pessoas, dos amigos, da família. Saudades de quem eu sou quando estou lá, da minha vida perto das pessoas que eu mais amo no mundo, de estar perto de verdade, ao alcance de um abraço.

Saudade de ir ao cinema com Layanne, Jorge e Martha e depois comer sushi conversando sobre qualquer besteira. Saudade de ir ver meu pai no trabalho e ficar lá sem fazer nada específico. Saudade de acordar com minha mãe cheirando meu sovaco (mesmo que eu saiba que se voltasse a morar em Teresina iria querer minha própria casa, já que tem dias que mamãe não acorda com vontade de dengos, rs, mas mesmo assim me faz falta). Saudade de ser a personal stylist dos meus irmãos. Saudade do cheirinho de 'torrado' incrustrado na pele do meu avô. Saudade de ir na casa da #melhoramigadomundotodo Martha e ficar sem fazer nada o dia inteiro. Saudade de ir no centro de ônibus (de carro não dá pra olhar tudo com a cabeça no mundo da lua), observando no caminho as belezas da cidade, o quanto ela mudou. Saudade do petit gateou do Giraffa's. Saudade de ficar nas livrarias com Layanne, olhando todos os títulos e volumes que gostaríamos de ter. Saudade de morar numa cidade que eu amo simplesmente por me acolher de todas as formas possíveis. E olha que isso não é pouca coisa.

Não é nada contra Parnaíba, óbvio. E nem é que eu esteja infeliz. Gosto de morar aqui e vou continuar bem enquanto isso. É só saudade, nostalgia, falta de coisas que não posso ter, porque estou longe.

"A saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar"

(Rubem Alves)

8 comentários:

Luciana Lís disse...

Amiga, tô importante, citada no teu blog. Acredita que das nossas conversas fiz um post? Tá lá, pequenininho, mas eu sei que vc vai entender...
Acredite, vc foi importante pra mim esses dias, refletimos sobre coisas que parecem ser tão óbvias, mas precisamos de alguém pra nos dar a mão, nesse caso, foi você.
Em relação a cada detalhe da tua saudade, é perfeitamente compreensível. Existem momentos na vida em que ficamos mais introspectivos, olhando pro que somos, o que queremos, o que nos causa dor. No seu caso, saudade é algo constante, mas tem um lado bom: vc valoriza cada um dos momentos, dos fds que passam rápido, cada cheiro, cada pessoa que tbm sente saudade de você.

Vai passar.
Te amo, Oião [FOREVER].

Bel disse...

Essa saudade é das boas... saudade que se pode matar. ;)

Duro é ter uma saudade impossível...


Bjo, flor!

Manu disse...

Mata essa saudade, menina...

Martha Senna disse...

OOOO nêga.... essa saudade é muito malvada!!! Tb tenho essa nostalgia sempre! Qdo olho alguma coisa q sei q vc iria gostar, qdo faço algo que queria q vc tivesse perto, qdo falo algo q gostaria q vc escutasse doi lá no fundo...Saudade de mais do zoião meu deusu!

PS: Acabei de comer pizza com J e L e estavamos falando de quem? advinha?
Bj! te amo!

Naiara disse...

Aaaaaah a saudade ;/ tenho saudades de muitas coisasa tb... li o ultimo post, como sempre muito bons :)

.Intense. disse...

Engraçado vir aqui e ler isso - com tanta coisa acontecendo, tenho comentado com mãe a vontade gigante de ir embora, viver em outro lugar, e nessas horas lembro mto de vc. Bom saber que tem horas que a saudade aperta pra valer.

;)

Mas acho que, vc tem passado um período mto seu, mto sossego, onde vc vive, Juh. Isso talvez desperte a saudade do agito qdo está em casa. Mas já é agito por isso: pq vc vive fora. Se vivesse lá, todos os dias seriam dias...e o sabor seria diferente. Pense, pese...e veja onde seu coração prefere se guardar.

;)

Bjo. E saudade - hj não teve sms!rs

Mulherzinha Sim! disse...

Tipoassim: por que sumiu?

Tá tudo bem contigo, xará?


Beijokas

www.mulherzinhasim.blogspot.com
www.formspring.me/mulherzinha

Anônimo disse...

Eh vc so pode ter saudade de vc mesmo pq o ... não tem nenhum pingo isso eu te garanto!!!!!!