quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dica de viagem: Festival de Inverno em Pedro II

Dizer que eu adoro viajar é até redundante, todo mundo que vem aqui tá cansado de saber disso. Mas mais do que gostar de viajar eu aprecio deixar as pessoas informadas sobre os passeios que fiz, os preços, o que curti, o que recomendo, para que mais pessoas possam sentir vontade de conhecer também os lugares que eu fui. Acho legal dar dicas, porque se a gente se interessa em conhecer é sempre bom ter referenciais, certo?
Minha dica de hoje (que eu já cansei de falar no twitter) é para um evento que ainda vai acontecer, mas como já fui a algumas edições, me sinto completamente capaz de recomendar a vocês o Festival de Inverno da cidade de Pedro II - Piauí. É, eu admito que tenho uma quedinha pela cidade onde a família do meu pai nasceu e cresceu e onde eu também morei por uns dois anos quando criança. Mas Pedro II é uma cidade encantadora que dispensa bajulações, recheada de roteiros turísticos interessantes, como a Trilha dos Mirantes (onde você pode ver a Santa, o Gritador e a Curva do Cotovelo), a Cachoeira do Salto Liso (onde se pratica rapel e outros esportes radicais), Cachoeira da Arara, as Minas de Opala (únicas no Brasil), o Museu da Roça, o Sítio Buritizinho, Parque Pirapora, além de sítios arqueológicos e um city tour muito interessante através de lojas de artesanato, joalherias de opala e o centro histórico da cidade, onde podemos ver casarões do século XIX, Igrejas, Museu e muita coisa bacana.
O Festival de Jazz, Blues, Artesanato e Ecoturismo está no seu 7º ano e pelo seu palco já passaram muitos nomes do cenário musical nacional e internacional, como: Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Ithamara Koorax, Yamandú Costa, J.J. Jackson, Derico e Sindicato do Jazz, Arthur Maia, Víctor Biglione, Danilo Caymmi, Kenny Brown, Leila Pinheiro, Ivan Lins, João Bosco, Marina de la Riva e muitos outros artistas de peso que mostraram seu talento em solo piauiense.
Depois de dois anos sem ir, estarei dando o ar da minha graça por lá, de 03 e 06.06.2010, para rever a cidade, meus padrinhos e primos, meus amigos (incluindo a Lya, tô morrendo de saudades, amiga!) e assisir aos shows de Maria Rita, Fernanda Takai, Zeca Baleiro, Stanley Jordan, entre outros. Levando na mala muita animação, ansiedade e saudade, tenho certeza que vai ser bom demais! #ficadica
Beijos, beijos!

5 comentários:

Andarilho disse...

Esse ano vai ser a primeira vez que vou. Tou louco pra ir (infelizmente hospedagem lá não tá muito em conta). Enfim, vamo que vamo!

Lya Gomes disse...

Não vejo a hora de o festival começar..kkk
pra gente conversar e ser feliz e tirar foto, e tudooo!
te amo!
saudades!
bjus

Constância disse...

Algum dia consigo ir ao Piauí e conhecer as maravilhas de que tanto falas.
tchiamoo!!

Alice Voll disse...

eu tb amo viajar, mas me falta grana, aqui é tudo muito distante!

Anna disse...

Acho muito legal o fato de você conhecer MUITO sobre sua região, os eventos, os lugares turísticos... A gente fica numa coisa louca de conhecer o mundo, mas mal conhece o que tem de bom no nosso estado, né?
Beijos