terça-feira, 11 de maio de 2010

Mel, Chorinho e Cachaça

Tenho que contar para vocês que esse Festival foi tudo e mais um pouco, amei de coração! Eu já conhecia Viçosa, inclusive pela mesma época do ano passado também fiz um passeio por lá. Só que não estava tendo nada na cidade, foi apenas um dia para curtir entre amigas, diferente desse ano que fomos preparadas para aproveitar todo o Festival. Quem nunca ouviu falar sobre a cidade, pode ir lá na Wikipédia, que tem um monte de informação sobre Viçosa do Ceará.
Bom, viajamos na sexta à noite com Laécio, eu, Gg e Letícia, para ficarmos hospedadas na casa da Janice, namorada dele, ambos nossos amigos. Fomos muito bem recebidas, então, só posso agradecer pela hospitalidade de toda a família. Muito bom ter anfitriões que fazem de tudo para nos sentirmos em casa. É claro que já aproveitamos a sexta para curtir o Festival e apesar da chuva torrencial, deu pra aproveitar um pouco de Ítalo e Reno.
Lety and meVamos levar pra casa?
No sábado não conseguimos acordar cedo, sabe aquele clima perfeito pra dormir um montão? Aproveitamos mesmo! [Voz da minha consciência: 'coisa mais feia, a sua mãe não ensinou que não pode dormir até tarde na casa alheia, não? tsc tsc'] À tarde, fomos dar uma volta na Igreja do Céu, ver os quiosques de artesanato, cachaça, chocolate, docinhos caseiros, huuummm, uma tentação só! Confesso que tomei uns golinhos de chocolate quente com chantilly, um verdadeiro pecado pro meu regime, mas simplesmente impossível de resistir!
Maridinhas
Tentação demais, ai ai Delícia! Igreja do Céu Vista de Viçosa... muito linda!

Bom, à noite tinha mais atração, inclusive show dos Demônios da Garoa e estávamos super ansiosas e não sem motivos, já que eles são uma verdadeira lenda. Chorinho, samba, não importa, eles se garantem em todos os quesitos. Enquanto o show não começava, encontramos muitos amigos de Parnaíba, Viçosa, entre outros. Nos esquentamos do friozinho e da neblina terrível tomando maracuchaça, uma verdadeira delícia de cachaça feita com e servida no próprio maracujá!

Amigos de Cocal
Maracuchaça
Rafael: ele tá em todas!
Demônios da Garoa
Tietando

O show dos Demônios da Garoa foi o melhor de todos, imperdível mesmo, eles cantaram de tudo, até um pouco de pop rock dos Paralamas do Sucesso em ritmo de samba, mas todo mundo foi mesmo à loucura quando eles cantaram Trem das Onze, no finalzinho do show. É claro que a gente aproveitou a deixa para tietar e tirar foto com eles, que são super queridos e simpáticos, nos receberam (e a outras pessoas também) no camarim deles super bem, apesar de rapidinho, rs. Depois do show, descemos para outra praça, em que tinha mais show, na Arena Sesc, só que nem ficamos muito tempo, começou a chover e só queríamos ir para casa e ficar quentinhas, hehe. Rodrigo nos acompanhou até metade do caminho, depois encontamos uns amiguinhos meio doidos, que nos acompanharam até em casa. Certo é que todo dia conhecemos várias figuras durante o Festival.

Rodrigo e nós


No domingo, aproveitamos a tarde para passear novamente pela Igreja do Céu, um lugar que a gente não se cansa de olhar, seja pela beleza da cidade ao redor, do clima delicioso ou das delícias que encontramos por lá, como a Cachaça Viçosense, fabricada na terra, recomendada por mim, rs. Sessão de fotos, wathever, turista é turista em qualquer lugar e nada como pagar mico tirando fotos em todos os lugares.
Garotas-propaganda
Lety, Janice, eu e Gg
Mel, Chorinho e Cachaça em Viçosa
Olhando por nós
Neblina cobrindo Viçosa
Escadarias da Igreja do Céu
Sorriso fácil

Como tinha jogo da final do campeonato cearense, Fortaleza vs. Ceará, fomos assistir no Nova Opção. Fomos induzidas a torcer pelo Ceará, já que a torcida era mais numerosa, incluindo Janice e nossos amigos, hehe, então fizemos todas as farras pro Ceará, mas infelizmente, apesar de toda a nossa torcida e sofrimento, o Fortaleza ganhou nos pênaltis, mas fizemos mais amigos por causa desse episódio, então não ficamos tão tristes assim, rs. Só a diversão, as brincadeiras e as marmotas do Batata, já valeram. Rimos muito!
Ceará desde criancinha
Essa é da boa!
Nova Opção
Torcida organizada
Fabiano
BatataLety, Batata e eu (neblina quase nos cobrindo)
Chora não, Janice!
"Diliiiiça, meu rei!" (onde será que ele achou essa sunga?)
A última noite de Festival foi excelente, exceto pelos 360 e tantos degraus que subimos das escadarias da Igreja do Céu, que nós definitivamente não tínhamos preparação física para fazer. Chegamos lá em cima sem fôlego, suadas e com as pernas bambas. Não recomendo a sedentários em geral, rs.
O show de Armandinho da Bahia (que junto com Dodô e Osmar foram os precursores do trio elétrico na Bahia) foi tudo de bom, ele se garante muito na guitarra bahiana e fez muitos sons bacanas pra galera. O show foi muito animado e nós adoramos, é claro que tiramos foto, já que ele foi super querido e acessível a todas as pessoas, inclusive foi à Arena Sesc, assistir o show do Grupo Arrumadinho, de Teresina (que eu tenho que dizer que simplesmente arrasou no fechamento do Festival, muuuuito massa!).
No começo das escadarias
Gg e eu (cabelos grudados... a neblina é inimiga dos cabelos bonitos!)
Alguém tá me vendo aí?
Batatinha
Armandinho
Curtindo o show
Tietando - parte 2
Arrumadinho, diretamente de Teresina, arrasando no Ceará
Post atrasado, desculpem, mas não poderia deixar de contar mesmo assim a delícia que foi conhecer um pouco mais de Viçosa e participar de um Festival que visa desenvolver a cultura e as potencialidades de uma região muito rica e cheia de atrativos. É claro que eu recomendo!
Mais informações em Mel, Chorinho e Cachaça.
Beijos, beijos!

6 comentários:

Natália disse...

Ai, que vontade que deu de ir pra esse lugar, pra esse festival, tomar essa cachaça no maracujá. Ai ai.

Já disse que eu AMO teus diários de viagem, né? Adorei esse, principalmente porque eu nunca tinha ouvido falar em Viçosa do Ceará; pra mim, Viçosa só do Espírito Santo.
Bom saber que existe essa cidade e esse festival. Quem sabe no ano que vem...

As fotos estão lindas. Essa viagem deve ter sido show mesmo.

beijos, Ju

P.S: Corrige o link do site do Festival, Ju.

Natália disse...

Eita, eu fiz um comment enorme, mas deu erro. Será que meu comment foi?

:S

Alice Voll disse...

ai, estou com a barriga tão cheia que nem aguei quando vi os chocolates! ajnsaijsa
viajar com os amigos é mara, atóron!

Naiara disse...

Tu ssssabe que eu fiquei com a maior inveja ;~ Eu tenho vontade de ir a esse festival mas nunca tive oportunidade, vou me programar pro próximo ano. Quando eu vi o Rafael pensei a mesma coisa: Ele tá em todas! auiehuiaehue

Anônimo disse...

Fotos legais e vc linda cm sempre

Anônimo disse...

Que bom que vc tem se divertido muito!!!! Eu fico feliz com a sua felicidade