sexta-feira, 3 de setembro de 2010

.o casamento da minha melhor amiga.


Eu queria mostrar pra vocês as fotos do Chá de Noiva da #melhoramigadomundotodo, mas até hoje espero que ela me mande as fotos e estou vendo que o casamento dela tá chegando e provavelmente não terei como postá-las, então vou ficando satisfeita com essa foto do ensaio pros banners do buffet. Melhor do que nada, né?
Quem me segue no twitter já cansou de ouvir falar do casamento, do vestido chiquérrimo de madrinha que mandei fazer (dica da 'Amiga Anônima' fofa!) e do quanto eu estou ansiosa e super emocionada com esse casamento. Afinal de contas, são 10 anos de relacionamento que acompanho de perto.
O Chá de Noiva foi excelente. Martha, Lay e eu passamos o dia todo organizando o Salão de Festas, cobrindo-o com tnt preto (pra ninguém de fora ficar bisbilhotando), enfeitando com balões vermelhos em formato de coração, corações de cartolina, pirulitos, velas e tudo o que vocês podem imaginar. Ficou tudo tão fofo! Fizemos a Martha pagar os maiores micos, como dançar num poste de pole dance improvisado, inventar histórias eróticas com os presentes que ela ganhou, responder perguntas indiscretas e até mesmo fazer uma declaração de amor pro Eduardo. Tudo ao som de Benício Bem, que animou a festa com músicas e piadas.
Obviamente, eu a fiz chorar com um texto que escrevi e li na frente de todas as pessoas presentes. Não chorei, mas engasguei diversas vezes:
"A primeira lembrança que eu tenho de Martha é dela sendo a baliza dos desfiles de sete de setembro da escola, quando eu ainda fazia o primário, como era chamado antigamente. Eu já a achava linda naquela época e nós nem éramos amigas. É claro que tudo mudou desde o tempo em que éramos crianças, ela se transformou na mulher forte e cheia de personalidade que é hoje e eu me orgulho muito de carregar o título de sua melhor amiga, de ter vivido tantas coisas ao seu lado e estar aqui hoje comemorando com todas vocês. Quando você conhece uma pessoa há muitos anos, conhece a sua família, esteve ao lado nos momentos de alegria e tristeza ou ajudando quando foi necessário, participando, cria-se um vínculo especial, como de uma família que você escolheu fazer parte. Eu sempre quis ter uma irmã, mas Deus me deu dois irmãos e quando Ele me presenteou com sua amizade, eu a escolhi para minha irmã, no meu coração, e ela tem sido desde então minha amiga-irmã, companheira de vida.
Poucas vezes nos desentendemos e nunca chegamos a discutir. O respeito e a admiração que temos uma pela outra é a chave principal da nossa amizade. Temos personalidades diferentes, costumamos dizer complementares. Ela é séria, reservada, mas quem tem o prazer de desfrutar de sua amizade sabe o que significa ter uma amiga fiel, que vai dizer o que você precisa ouvir e não apenas o que você quer, mas que vai te apoiar em cada burrada que você fizer, vai segurar a sua mão e tentar encontrar uma solução pro que quer que seja. Ela vai estar ao seu lado, te defender, te mostrar que o problema não é tão grande assim e que tudo vai passar.
Eu lembro de tantos momentos ao lado dela, as aulas no ensino médio, os lanches depois da aula, as idas ao Setut, as aulas de educação física que a gente odiava, a prova de física que o professor nos tomou, os muitos amigos que, em sua maioria, entraram e saíram de nossas vidas, a preocupação com o vestibular, as aulas do pré, a aprovação no Cefet e na Uespi, as festas da faculdade, os porres, as ressacas, as ‘primeiras vezes’, os segredos inconfessáveis, as viagens, as nossas formaturas, e até mesmo os momentos de dor. O vital sempre foi a nossa presença uma ao lado da outra.
É claro que eu acompanho a história dela com Eduardo, desde quando ela o conheceu, há mais de dez anos atrás. Estive presente nas festas, ouvi sobre as brigas, as pazes, os problemas, os planos e me sinto mais do que honrada em ser sua madrinha, afinal um casamento pautado no amor, carinho, amizade e companheirismo não tem como não ser abençoado. Ele já provou ser merecedor do amor dela várias vezes, é uma pessoa íntegra, honesta, eu o admiro muito, e se ela escolheu tão bem o seu companheiro para a vida, a nós cabe celebrar e desejar que a vida de casados dos dois seja repleta de harmonia, prosperidade e felicidade.
No mais, meu desejo é que a nossa amizade permaneça, pois sei que eu posso passar por tudo se eu tiver a força e o carinho da sua amizade ao meu lado. Seja feliz, minha amiga, que só por isso, eu já serei mais feliz também. Eu te amo muito e sempre vou amar, você sabe. "
Ler tudo de novo me enche os olhos d'água, pois tenho profunda consciência do quanto sou abençoada por poder contar com uma amizade tão forte e sincera, que atravessa os anos, as dificuldades, a distância, e permanece sempre forte nos nossos corações.
Espero ansiosa, daqui a uma semana estarei entrando na igreja ao lado da minha melhor amiga num dos momentos mais importantes da vida dela. E sim, estou muito feliz de fazer parte desse momento tão especial.
Bom fim de semana!
Beijos, beijos!

5 comentários:

Jady disse...

Amizades assim hoje em dia são bem raras. Fico feliz quando vejo alguém que tem e sabe dar o devido valor a ela.

Mulher, obrigada por ter me citado no meme. Esse post tá marcado como "não lido" pra eu passar adiante ;-)

Beijo grande

E, sim, achei o vestido linnndo... Fiquei doida pra ter uma oportunidade e fazer um pra mim!!!!

Natália disse...

Eita, que até eu fiquei emocionada lendo o que tu escreveu pra tua amiga. Amizades assim devem ser cuidadas e preservadas, afinal, está cada vez mais difícil encontrar amizades verdadeiras e desinteressadas.

Felicidades ao casal.
E vida longa a essa amizade tão bonita.

beijinho =*

Naiara disse...

É tão lindo ver uma amizade assim em mundo como o nosso hoje, cheio de tanto interesse! Felicidades ao casal e boa festa para todos vocês ;*

Livia Karen disse...

Não me surpreende muito esse texto, pq vindo de Jullyane, né? Mas é muito lendo.. Ela tem o dom das palavras, de nos emocionar na medida certa. Sempre encontra as palavras corretas. Desejo felicidades ao casal, que eu conheço um pouco, pelas minhas idas a THE. Que seja um moneto especial e abençoado! Eles merecem. Não vai chorar muito, viu Ju? Te amo...

Martha Senna disse...

Ai amiga que lindo! Chorei de novo! kkkkkkk. Vc é a minha amiga-irmã-madrinha preciosa! Tá chegando a hora neguinha! kkkkk. Coloca esse texto como depoimento no orkut,please! Prometo que qdo tu chegar aqui vou arrancar a máquina da mão da ceicinha pra tu pegar as fotos do chá! kkkkkk Te amo muitão!