quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Teresina: Cidade Escoteira (por Nando Reis)


"Teresina é uma dessas cidades que parece que não existem. Não porque não seja relevante, pelo contrário. Simplesmente porque possui uma característica muito atípica para uma capital do Norte/Nordeste: não fica no litoral. É uma cidade charmosa, plana e quente, muito quente! Mas o tempo inteiro tem-se a impressão de que daqui a dois quarteirões vamos dar no mar e…nada! Isso dá aos nossos olhos, em Teresina, uma visao de ininterrupta procura. Ficamos permanentemente preparados para a qualquer instante debruçarmos o olhar sobre o Atlântico que não vem, que nunca chega. Em Teresina estamos o tempo inteiro de prontidão, alertas. É uma cidade escoteira.

Cheguei de lá no ultimo domingo, após um show surpreendentemente cheio e animado. Uma plateia assim: em busca, de prontidão, otimista. Com os olhos ávidos para ver o mar e neles descansarem. Enquanto ele não chega, divertem-se com as ondas que qualquer barato oferece. Qualquer barato não! O barato que foi escolhido, eleito e preferido. Foi assim com o show. Éramos o mar sobre o palco diante da plateia vasta como a areia. E assim fizemos, todos nós, juntos, praia em Teresina.

Conto isso para dizer que trouxe uma forte impressão dessa viagem. Um olhar diferente, imaginoso. E quando pousei na manhã de domingo em São Paulo, embora exausto, atravessei o dia inteiro guardando um silêncio que continha uma miragem, uma visão inclusa. E foi assim até a hora que finalmente pude repousar em casa.[...]"

Trecho de post escrito por Nando Reis em seu blog em 07.10.10
Lindo, né? Eu gostei. E acho que meu amor por Nando Reis cresceu um pouco também. Pelo respeito e pela doce percepção de uma cidade que o recebeu de braços abertos. Se as pessoas se respeitassem mais, a vida não seria tão mais bela?
Beijos, beijos!

6 comentários:

Anônimo disse...

muito bonito o texto do nando reis, ele arrasa.

jacques disse...

Unhas manchadas por esmaltes e fumo ou estriadas – Base nutritiva e alisadora

Existe a Base anti estrias (Vernis base anti-stries) ) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas.

Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular das Unhas estriadas , manchadas pelo cigarro ou esmaltes e estressadas.

ELA É TAMBÉM PRESCRITA POR DERMATOLOGISTAS.


É uma base enriquecida com ácidos graxos, vitamina E, carotenóides e sílica. Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular. Sua utilização melhora ainda, as unhas fragilizadas por estresses físicos e químicos Aplicar 1 camada sobre as unhas não esmaltadas. Também pode ser utilizada como base.


Efeito imediato: : ( percentual de respostas positivas )
89% com efeito alisador / anti-estrias
86% com efeito protetor e fortificante
Uso continuo:
96% com melhora na durabilidade dos esmaltes


NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO.

O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma

Luciana Lís disse...

ai, que linda homenagem!
vou divulgar por email!
\o/


;***

Luciana Lís disse...

ah, fiz um post em resposta ao anônimo!
me dá uma força lá, cunhadinha! kkkkkkkkkkkk


beijo!

meus instantes e momentos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meus instantes e momentos disse...

que bom "descobrir " voce de novo.
Saudades daqui.
Maurizio