quarta-feira, 10 de novembro de 2010

.o dia em que fui ao show da Validuaté.


"...Validuaté é um tempo e um espaço, vários espaços a um só tempo e ainda muitos tempos num só lugar. É um canto, um verso, um conto, uma fábula, uma epopéia - enfim hemos de afogar o mundo em livros - um bilhete, uma notícia, uma lista de coisas preocupadas com o tempo e um lugar pra não se preocupar com nada [...]"

(Cd Validuaté - Pelos pátios partidos em festa)

Quase dois anos tentando ir ao show da minha banda favorita de Teresina e nunca dava certo. Ou eu não podia viajar quando eles marcavam o show, ou até estava lá, mas tinha outro compromisso inadiável (ou estava sem dinheiro/carro/companhia/etc), ou então me preparava toda para ir e o show era desmarcado. A Lu acompanhou minha saga várias vezes. Tanto é, que quando tinha show e ela ia, sempre me fazia inveja. Isso sem contar que já falei tanto deles no twitter que cansei a beleza dos meus seguidores, rs.

Quando o Eduardo me contou que ia ter show deles aqui em Parnaíba (o primeiro de muitos, espero!), como encerramento do Encontro Piauiense de História e Cultura, eu já sabia que estaria lá, salvo alguma catástrofe que acontecesse na cidade.

As companhias foram as melhores. Natália e Lu estavam aqui, fora as boas (más) companhias de sempre: Carol, Jáder, Léo, Claúdia, Eduardo e outros. Uma mescla de Audiogaragem e Besouros da Silva fez a abertura do show (adoooooro quando eles tocam Beatles). E quando, enfim, Validuaté subiu no palco minha expectativa chegava ao limite.

Eu, Naty, Lu e Carol
Eu, Eduardo e Lu
O show foi maravilhoso e muito mais, eles receberam muito carinho do pessoal de Parnaíba e creio que não tinham idéia do quanto eram queridos (e conhecidos) por aqui. Tocaram vários sucessos, inclusive os meus preferidos: Podes crer na dúvida, Meu bem nem venha, A onda, Essa moça, Eu só quero acabar com você, Eu preciso de você, Ela é, Cortesia, Junto, Não quero te agredir, Plaina Maravalha e a minha preferida entre todas: Bruta como antigamente. Tá, admito que enlouqueci totalmente quando eles cantaram a ‘Bruta’, muita emoção, rs.

Validuaté
Claro que eu não ia sair do show sem tietar, comprei os cd’s (já tinha as músicas no computador, mas acho super bacana – e importante – prestigiar o trabalho dos artistas que você gosta, principalmente em tempos de pirataria desenfreada, sem contar que o cd e o encarte são lindos, além de todo o trabalho que isso envolve), peguei autógrafos do Quaresma e do Thiago E., que são os compositores/cantores da banda (e vocês sabem o quanto eu admiro as pessoas que escrevem!), tirei fotos, enfim, fiz a festa.

Tietando Thiago E. (minha cara de felicidade diz tudo!)
Autógrafo do Quaresma
Tietando Quaresma
Admiro muito mesmo o som da banda, uma mistura de pop rock com vários sons, inclusive regionais, as letras são muito inspiradas, verdadeiras poesias. Por isso mesmo divulgo tanto, acho que um trabalho feito com tanto carinho merece a devida apreciação. Valeu muito a pena, com certeza um dos melhores shows da minha vida. Mesmo depois de chegar em casa, eu não conseguia parar de sorrir e cantar.

Pelos pátios partidos em festa e Alegria Girar

Só espero não demorar tanto tempo para ir no próximo show, né?

Beijos, beijos!

7 comentários:

RaS disse...

"Ela só quer seeer, por que foi show do @Validuate"...!! Bom demais, banda foi foda, superou as expectativas!

Sandra disse...

Não conheço a banda, mas só de ouvir vc falar com tanto entusiasmo já dá vontade de conhecer!

Beijos

carol disse...

Humm super recomendo validuaté, muito muito bom, os show foi perfeito e as cias tb heheh apesar de eu ter que sair de fininho do lado da Jú pra não passar vergonha qnd a Banda tocou Bruta... hehehe

Luciana Lís disse...

Show mto mto bom!
Validuaté em Phb = Mick Jagger no 4 de setembro! kkkkkkkkkkkk

;***

Anônimo disse...

Vc é tão linda, esse seu sorriso me cativa sempre.

Natália disse...

De tanto tu falar dessa banda, e agora vendo as fotos deles (fui com a cara deles, heheeh), acho que vou baixar umas músicas pra ver se eu gosto.

beijos, baby


PS: É massa demais ir pra show de banda que a gente gosta muito, né?

.Intense. disse...

GOD.