quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Formatura - Colação de Grau

Acho que, para quem trabalha com colações de grau, ainda não me deixei envolver pelo lugar-comum, sempre me emociono nessas solenidades. É uma conquista tão bonita, tão cheia de significados e de felicidade extrema, que não dá espaço para nenhuma tristeza. No máximo, uma nostalgia. É um momento em que todo mundo está feliz, te apoiando, comemorando, vibrando. 

Não desapego da minha placa, rá!
O cerimonialista Manoel Veras, além de tudo, um amigo querido
Mais uma conquista!
Meus pais-padrinhos lindos
O mau caráter da minha vida que eu amo tanto! Júnior - adoro tbm! (irmão de Eduardo)
Carolzinha
Layanne e Éryka
Meu afilhado lindo - Heitor
FAPAssinando a ata
Quando o cerimonialista chamou meu nome os pêlinhos da minha nuca se arrepiaram todos, fiquei com aquela sensação de eletricidade por toda a solenidade, foi incrível. Me emocionei muito, principalmente durante o discurso da oradora, minha colega Jéssica, que além das belas palavras, no finalzinho, fez um agradecimento, em nome da turma, à mim, por tudo o que fiz pela organização da nossa formatura. Esse reconhecimento foi muito especial para mim, já que sei que não fui perfeita como membro da comissão, mas dei o melhor de mim e o que quer que não tenha saído perfeito, também não foi algo que fizesse a festa menos bela.

Entrada

Mesa de honra
Oradora - Jéssica
Emocionada!
Juramentista - EdbertoEu juuuuro!
Também me emocionei muito com o discurso da nossa paraninfa fofa, professora Renata Ribeiro Santos de Moraes. Sei que já disse várias vezes o quanto ela foi importante para todos nós, mas não há como falar do curso de Administração da FAP sem ela, que é, antes de tudo, uma amiga sempre pronta pra ajudar. Renata estava sempre preocupada com nossas atividades complementares, criando visitas-técnicas e nos acompanhando, também esteve sempre presente nos períodos mais estressantes dos relatórios de estágio supervisionado I e II e do terrível TCC, apontando melhorias e elogiando nosso desempenho, estando sempre disponível, se preocupando de verdade com a gente. Em razão disso, não teria como ela não ser nossa madrinha no dia em que a soma de todos os seus esforços foram consagrados. De coração, Renatinha, você será sempre lembrada como símbolo de amizade, carinho e competência.

Renatinha - nossa paraninfa
Uhuuu!
O momento mais solene: a outorga do grau pela Diretora Geral (Rosany Corrêa)

Conseguiiii!!! A turma
Saída (o sorriso de papai é o melhor!)

A presença de tantos amigos queridos e da minha família foi fundamental. Sei que muitas outras pessoas gostariam de ter ido, mas a distância ou outros compromissos já assumidos impossibilitaram, mas agradeço todas as mensagens de carinho, força e parabenizações que recebi. Agradecimentos especiais aos presentes: Papai, mamãe, Renato e namorada (Marília), minha comadre e amiga linda Éryka, que trouxe o Heitor para participar da colação de grau da dinda dele, Carol, minha amiga linda sempre presente em todos os momentos, Jaque e Marcelo, o casal fofo que eu amo e torço tanto, as ex-maridinhas Gerusa e Letícia, meus primos queridos que vieram de Pedro II, representando meus padrinhos, Jullierme e Júnior, minha prima-irmã, Layanne, Léozinho, amigo querido demais da UFPI, Mário e Janaína, que mesmo não tendo ficado até o final, deixaram seu abraço e o carinho de sempre, Lya, querida amiga (e prima de coração!), que só conseguiu me encontrar na pizzaria, após o evento e Santiago, o primo da faculdade mais safadeeeeenho de todos. Ter vocês na minha vida faz toda a diferença, não esqueçam jamais.

Marcelo e Jaque
Léo Gerusa e Letícia Santiago Primos: Jullierme e Juvenal Júnior Irmão (como eu amo!)
Tenho que dizer que meu vestido da colação fez o maior sucesso. Foi alvo dos olhares mais ávidos, mas não pela sua discrição e sutileza, obviamente. Mas sabem do que mais? Eu adorei! Como bem diz a Dani: sou muito linda - e modesta. . Só que o que ninguém pode me acusar é de haver dito de qualquer forma que sou uma pessoa discreta, enfim. E, ainda em casa, papai me olhou de ladinho e perguntou: 'Filha, e pode ir vestida de piriguete?'. Hahahahaha! Papai, amor verdadeiro, amor eterno. Own. Meu look zebrinha foi o bapho da colação de grau e eu ameeeeei!

 

 
Papai e mamãe mimando o Heitor
 
Amo mesmo!
Eu e eu mesma daqui a alguns anos (mamãe)
Depois da colação de grau aproveitamos para falar mal do povo fofocar sobre os melhores momentos acompanhados de pizzas, filé com fritas e bebidas na Bell'Itália, afinal estava todo mundo azul de fome. E o final da noite ainda reservou encontro com a #melhoramigadomundotodo,  Martha, que chegou de viagem depois da meia-noite, muito triste por não ter podido chegar a tempo para a colação, mas trazendo na bagagem Eduardo, o marido super querido dela, Tia Teresa e Luíza, mãe e irmã dela, tão queridas por mim e minha amiga-de-infância-fotógrafa-talentosa, Dayne Dantas. O que faltava para tornar tudo ainda mais especial.

Beijo, beijo!

8 comentários:

Dayne Dantas disse...

Oun *-*
Foi a formatura mais linda de todos os tempos. ;*

RaS disse...

Mais linda de todos os tempos mesmo! Foi tudo imensurável! Tratando-se da Ju...é tudo assim mesmo, no-price!

Anônimo disse...

só uma palavra: uau!

Jady disse...

Tá vendo o que a gente perde quando clica em marcar a droga do "tudo com lido"?

Perdi a piriguete de zebinha na colação de grau, pedi a piriguete de melindrosa... meleca!!

Mulher... Quantos dias durou essa formatura de tantos looks heim? kkkkkk

Linda em todos!!

.Intense. disse...

Ju, minha amiga linda do core, andei lerdando com os coments aqui - acho que por já ter visto as fotos no orkut e, pq vc sabe, a net aqui pra abrir um blog cheio de imagens aqui é uma verdadeira M*!

Mas eu TINHA QUE VIR TE FALAR, ahuahuahauh...q vc de zebra ganhou até de uma amiga minha que foi pra colação só de lingerie de renda preta. PIRIGUETE DO MEU CORAÇÃO! hahahaha


Ficou linda, e arrasou. Ju, curti daqui sua felicidade, mandei as melhores energias por saber o quanto é bom e reconfortante essa sensação de vencer uma batalha. É muito merecido, amiga. E agora, rumo ao mestrado!


:)
:*

Anônimo disse...

Só uma dica meio nada haver do blog - mas só dá pra falar por aqui srsrs. No Sesc Avenida tem uma biblioteca muito boa.. faz a carteirinha e pode pegar livro a vontade... muitos livros bons e novos!! Vc vai adorar. beijo!

Aline Monteiro disse...

Oi, Ju!
Esses posts da sua formatura me deram uma saudade enorme da minha. Agora em março vamos reunir a turma toda e comemorar os 10 anos de formados.
Adorei o look da aula da saudade e também da colação de grau.
E eu sou como você. Sempre me emociono em formaturas. É uma conquista maravilhosa.
bjo!

Long Haired Lady disse...

parabéns! realmente uma conquista!