terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Formatura - Culto Ecumênico

Na sequência dos eventos da formatura teve o Culto Ecumênico que foi liiiindo demais. Eu nem esperava tanto, achava que só ia ter graça se fosse uma missa, mas me surpreendi de verdade. Pela mistura, pela beleza, pelo respeito, pela sinceridade dos agradecimentos a Deus, pelas palavras do Pastor, pelas palavras do Teólogo, e, é claro, pelo meu discurso lindo no final.

O culto foi no Auditório da Associação Comercial de Parnaíba, um lugar neutro e que eu, particularmente, acho muito bonito pelo ambiente rústico e ainda assim requintado. Meu padrinho foi o meu maninho caçula lindo e fofo, Renato, que tava chique demais (e todo importante) no seu terno novo. Não tem nem o que dizer da minha escolha, né, gente? Meu amor pelos meus irmãos não tem explicação, é incondicional. E eles sempre foram meus amigos, meus cúmplices, parceiros de muitas e muitas artes. Queria mesmo que Ítallo tivesse podido vir também, para eu entrar com meus dois irmãos lindos, mas além do trabalho o impedir, problemas de saúde da noiva dele também inviabilizaram sua vinda. Uma pena, claro que eu senti muito a sua ausência, mas imprevistos acontecem.

Beijinho
Turma
Sorrisão
Uma das coisas que mais me surpreenderam foi uma colega de sala que cantou, encantou e arrasou. Quatro anos estudando com a pessoa e eu jamais suspeitaria desse talento. Não vou dizer que éramos as melhores amigas, porque tava bem longe de ser, na verdade, ela até me pentelhou horrores (leia-se: eu era a comissão, então muitas pessoas me pentelharam, mas ela ganhou até uma medalhinha de honra), só que não posso deixar de dizer que até me emocionei com o hino que ela cantou. E ó: vozeirão. Não é pra comparar com o Eduardo, claaaaro, porque esse aí vai fazer sucesso logo logo com a música (guardem minhas palavras proféticas!), Eduardo é profissional, masa Geângela arrebentou. E eu paguei pau, é isso.


Geângela
Não dá pra disfarçar o sorriso
Renato
Gêmula de Renato


Gente, fiquei besta como tô a cara do meu irmão nessa foto. Sério, passei uns bons 10 minutos me encarando e notando os traços do rosto dele em mim, rindo feito boba. Sangue é coisa muito forte. Algumas pessoas já tinham dito que me achavam parecida com Renato, mas eu jamais havia me deparado com um prova igual a essa. O formato da boca, o meio sorriso, as bochechas e até o nariz estão parecidos. Toda derretida pelo meu maninho. 

Falando no discurso, tenho que dizer que foi lindo. Não apenas porque eu escrevi (modéstia à parte!), mas porque acho que falei das coisas que realmente importam, agradeci a Deus, aos pais, aos mestres, aos amigos. Desejei sucesso, felicidade e que as pessoas saibam aproveitar o que realmente toca os seus corações, que sejam pessoas melhores, pessoas pra fazer a diferença. Sei que a Renatinha não parava de chorar um minuto e assim que eu acabei o discurso entreguei um buquê de rosas amarelas à ela, em nome da turma, demonstrando todo o nosso carinho para com nossa anjinha da guarda e paraninfa mais fofa de todos os tempos. Sem ela ao nosso lado, teria sido quase impossível concluir esse curso. Todo nosso carinho, amor e agradecimento à Renata Ribeiro Santos de Moraes, mestre e amiga, acima de tudo. 

Oradora
O final do culto foi emocionante, ao som de Lulu Santos - Tempos Modernos. Clichê de formatura, eu sei. Mas, gente, a mensagem da música é simplesmente de arrepiar, ainda mais em momentos como esse, em que todo mundo tá sensível demais às palavras e seus significados.

Só eu agitando lá atrás

Saída dos formandos e padrinhos

Naiara, Eduardo, Mayra e eu
Aline, eu, Carol e Gg
Mamys
Estilo
Maninho lindo e eu
Renatinha
Aline e Cézar
Lety
Raphael


Agradeço de coração a todos que compareceram, a presença de amigos e familiares queridos é sempre um presente. Amo vocês! 


Beijo, beijo! 

Update 24.02.11 


A Bel pediu nos comentários para que eu postasse o discurso, mas não postei porque são duas páginas e meia de texto e achei que ficaria bem extenso aqui no blog, mas se mais alguém estiver interessado, avisa aí que eu posto mesmo assim. 


Beijo, beijo, de novo!

6 comentários:

Anônimo disse...

nossa, muito linda. parabéns

Naiara disse...

N aminha formatura também foi um Culto Ecumênico. Eu também gostei. Linda as suas fotos e você realmente se parece muito com seu irmão viu?

Pedro disse...

Seu blog é muito bacana e vc é muito gata, de onde você é? beijos

luluonthesky disse...

Parabéns Ju pela formatura. Deve ter sido emocionante.
Sucesso.
Big Beijos

Júuh . disse...

Parabéns pela formatura Juh, e muito sucesso pra vc! Já acompanhava no meu blog antigo e tô te seguindo de novo tá?

Beeeijo da sua chará! =*

Bel disse...

Eu tb cantei no culto da minha formatura, e assustei muita gente, mas não com o vozeirão, que eu não tenho. Assustei com o fato de participar, já que eu e a turma... não eramos bem uma "turma", se é que me entende! hahahahaha

Que bom que vc gostou, e estava linda, rodeada de queridos... isso é que vale! Mas merecia publicar o discurso, né não???

Beijooooooooo