quarta-feira, 2 de março de 2011

Formatura - Baile

 
Eu sei que vocês já devem estar de saco cheio dos posts daqui serem só de formatura, maaas prometo que este é o último (ou quase, rs). Enfim, o Baile de Formatura com temática de Baile de Máscaras. É claro que deu muito trabalho, não por causa do organizador da festa, mas pelo dono do Delta Park Hotel, que me fez raiva até o fim, com sua implicância e 'esperteza', se é que me entendem. Enfim, todo evento tem sempre algum imprevisto que a gente tem que relevar pro bem do todo, né? 

Sei que há muitas pessoas que tenho que agradecer e espero não esquecer ninguém, mas saibam que, desde já, agradeço a todo mundo que foi, ligou, mandou sms, carinho e energias positivas, mesmo de longe.

Tenho que dizer: apesar dos reveses, foi muito lindo. A decoração estava um arraso: obra de Sérgio Sousa, um queridíssimo que não poupou esforços e bom humor para fazer do evento um sucesso, nunca quis saber dos problemas, já estava resolvendo. Não tem como não agradecê-lo (e à sua equipe) imensamente por toda a sua boa vontade, gente, um fofo!

Entrada da festa
 
Sérgio Sousa

A correria no sábado (29.01) foi grande, acordamos muito cedo e fomos para a Praia da Pedra do Sal, fazer um ensaio leeeendo de morrer, com a minha amiga-de-infância-e-fotógrafa-talentosa Dayne Dantas, que fez um trabalho incrível, mesmo estando tão cansada. Apesar do calor, da falta de sono, da correria, as fotos ficaram maravilhosas. Sério, gente, essa moça tem muito talento e vai se destacar com certeza, porque ela tem um feeling que dispensa comentários. Não tem como não ficar feliz em ter ao lado, num momento tão especial, alguém que me conhece (e à minha família) há tantos anos, desde antes do tempo que a gente gostava das Chiquititas, rs.

Dayne e eu

Meu pai-padrinho estava lindo todo de terno, muito anfitrião, querendo ajudar em tudo. Passou quase o tempo todo supervisionando, que eu sei. No restante, ficou batendo papo com o marido da Martha, Eduardo, que ele adora. Já mamãe estava toda serelepe, muito bonita e faceira no seu vestido vermelho. Ela aproveitou a festa meeeesmo, bebeu, dançou, conversou com todo mundo. Só vendo a animação que ela tava, toda orgulhosa. Além, é claro, do meu irmão lindo, Renato, todo engravatado, dançando comigo e sendo o fofo de sempre. Amo taaaanto! *.*

Amor maior do mundo
 
  Amor maior que eu
 
Marília e Renato

Tenho que falar da minha amiga formanda, que resistiu comigo bravamente, mesmo com todas as desistências de última hora. Uma pessoa que se tornou muito próxima nos últimos - e difíceis - tempos, alguém que eu admiro pela força de vontade, garra e pela família linda que ela tem. Sem ela, a festa não teria tido o mesmo brilho. Obrigada, Lu, por tudo!

As formandas: Lucilene e eu

Eduardo e seu irmão, Júnior, começaram a festa ao som de mpb da melhor qualidade. Logo após as apresentações, seguiu-se show da Banda Retrovisor, que também arrasou, tocou de tudo e colocou a galera pra dançar.

Já rasguei seda para Eduardo por aqui váááárias vezes, mas tenho que dizer que Juíca também é um talento com sua voz doce e melodiosa, além do jeito tímido (só para quem não o conhece bem, rs). Papai simplesmente adorou e olha que meu pai não é de se impressionar fácil. Pena que não pode usar o talento para acordar as gatinhas em voz e violão, já que vai ser padre (no momento, está estudando num seminário na Itália). Pasmem, o mau-caráter-olho-junto de carteirinha, Eduardo, tem um irmão que é um homem de Deus. E eu amo os dois de coração.
 
Eduardo e Júnior

A #melhoramigadomundotodo, Martha, veio com a família em peso. Ela, o maridão Eduardo, tia Teresa e Luíza, mãe e irmã dela, respectivamente. Sabia que Martha e Eduardo viriam, mas não estava esperando que as outras duas viessem, então, é claro que fiquei mais do que feliz,  emocionada mesmo, pois devido aos muitos anos de amizade, carinho e às tantas vezes que me acolheram, as considero como parte da família também. Agradeço muito a consideração, essa família sempre vai contar com o meu amor incondicional.

 Martha
Tia Teresa e Luíza
'Amigos são a família que nos permitiram escolher'

Minha prima-irmã, Layanne, como sempre foi essencial. Foi minha hostess, recepcionando os convidados e os enchendo de penduricalhos: pulseiras de identificação, máscaras, marabus e um sorriso de boas-vindas típico. Minhas lembranças mais antigas de criança todas tem essa moça, das brincadeiras de marré-marré à massinha de modelar, passando pelas férias e traquinações que fazíamos na chácara em que ela morava. Passamos algum tempo distantes na adolescência, por conta de pessoas e fatos alheios a nós, mas ainda bem que essa época  já passou (e as pessoas e os fatos tambem!).

Minha hostess favorita - Lay

Outra amiga linda que marcou presença, foi minha mais nova comadre (forever #metadeloira), Éryka. Além do meu afilhado lindo, Heitor, bem guardadinho na barriga dela. Muito feliz porque ela é uma pessoa muito importante para mim e não havia tido ainda uma aproximação mais forte entre ela e minha família. Além do mais, o Heitor deixou todo mundo apaixonado. E isso sem contar que resolveu um velho conflito entre ela e Martha, gerado por ciúmes, já que, convenhamos, Éryka é muito encrenqueira ciumenta e Martha mata um na unha. Só tenho amigas ciumentas, rs. Mas o bom  foi que tudo se resolveu e sei que, pelo menos agora, não tem perigo delas se pegarem em alguma outra circunstância. :D

Lay, Éryka (Heitor!) e eu
  
Quem diria, hein?
  
Amo taaaaaaaaaanto!

Os queridos amigos da UFPI também marcaram presença, as pessoas que  estão comigo no meu cotidiano, que me acolheram de coração aberto e que eu amo muito, por tornarem minha vida mais alegre e bonita. Não tem foto com todo mundo porque algumas pessoas foram embora mais cedo e outras passaram despercebido pela quantidade de gente que tinha na festa (lá pelas tantas - e mil clicks depois - fica difícil lembrar com quem você não tirou foto ainda, rs), mas muito obrigada pela presença: Jorgete e Jeferson, Mau-Mau (que veio láááá de Teresina!), Jáder, Julimar e Karina, Aline e Cézar, Laíza e Willames, Mário e Janaína, Felipe e Fernanda, Léo e Cláudia, Danniel e Rafaela e Michelângelo. A presença de vocês foi um presente para mim!

Aline e Cézar
Willames e Laíza
Mário e Janaína
  
Léo e Cláudia
Michelângelo e Danniel
  
 Maurílio
  
Jáder
  

Outro amigo querido que também compareceu foi o Francisco (e namorada), apesar de ir embora cedinho, antes mesmo da apresentação, deixou um beijo e o seu carinho para mim. Ele é uma pessoa que me ajudou demais nos primeiros tempos na cidade, me levava e buscava de todos os cantos, a qualquer hora, eu só confiava nele e nossa amizade prosperou. Eu o tenho em alta conta e o quero bem como a um irmão. O mais delicado de tudo foi que um semana depois da festa, ele apareceu na minha casa com uma rosa e um coraçãozinho de pelúcia 'Eu te adoro' de pregar em vidro, se desculpando pela presença tão rápida na festa. Fofo, né?

Francisco e namorada

Nossa apresentação foi liiiinda! Em clima de Baile de Máscaras e repleto do carinho das pessoas mais amadas por nós. Músicas, clipes e nós, dançando e agitando ao som das músicas escolhidas, é claro. Depois, a valsa com os padrinhos e amigos, o brinde, a chuva de prata, as emoções extravasadas. 

Mascaradas
♪ Pretty woman, walkin' down the street ♪
♪ Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui, percorri milhas e milhas antes de dormir, eu não cochilei ♪
♪ I gotta feelin' that tonight's gonna be a good night ♪
A valsa
 Essa foto tinha que ficar registrada meeeesmo!
  
O brinde
Papai e eu muuuuito felizes!
Loooooosho by Dayne Dantas

Mais amigos queridos que compareceram: Daniel, um queridíssimo que também conheci nos primeiros tempos em Parnaíba, alguém por quem tenho profunda amizade, carinho e consideração. Zé Lucas, que tá sempre por perto com seu carinho. O 'primo' da faculdade, Santiago, com seu sorriso travesso de menino danado e suas ideias empreendedoras de administrador moderno, amo muito! E a também querida, Vanessinha, com sua amizade e carinho de sempre.

Daniel
 Zé Lucas
  
Santiago
Vanessa

Outras que não poderiam faltar, minhas ex-maridinhas: Gg e Lety, por quem tenho muito consideração e amizade. Sei que não moramos mais juntas, mas sempre lembraremos com carinho de todas as coisas maravilhosas que vivemos juntas, além das dificuldades que nos apoiamos e enfrentamos uma ao lado da outra. Também não posso esquecer do que veio no pacote da amizade das maridas: Andréa e minha prima de coração tão amada, Mayara. Amo demais essas moças!

 Gg, Letícia, eu, Mayara e Andréa

Representando minha família paterna e meus padrinhos, os primos queridos Jullierme e Juvenal Júnior, trouxeram todo o carinho dos meus padrinhos e a irreverência que só eles trazem para uma festa. Isso sem falar que o 'primo Juju' (que só quer seu eu!), com suas relações no mundo da mídia, anunciou minha festa no Portal do 180º. Sou chiiiiique, tá, meu bem? E isso, é claro, só prova minha teoria de que ele não é phyno, mas bem relacionado, né, Lya? Kkkkkk! Outra que também veio de Pedro II para abrilhantar minha festa, a amiga de seeeeempre, Lya Raquel, que eu amo demais, demais!

Júnior e Jullierme
 Lay, mamys, Lya, eu e Juju
  
Eduardo
Todo mundo querendo agarrar o Heitor

Não posso deixar de falar das minhas amigas mais que especiais: Carol e Jaque. Com elas eu ri, chorei, brinquei, desabafei, contei nos momentos difíceis e muito mais. Jaque, meu pedacinho de chocolate branco, a risada mais escandalosa, a palavra amiga que me acolhe sempre. E Carol, que apesar de tão diferente de mim, me completa, me entende, me apóia de todas as formas. É uma pessoa que eu sei que vai estar lá do meu lado se eu precisar. Amo e amo demais!

Jaque, Gg, eu e Carol
Caaaaalma! Tem eu pra todo mundo!
 Caras-limpas que eu amo! Lay e Eduardo

Mas a parte mais emocionante de todas sem dúvida foram os discursos que o povo inventou de fazer que me mataram de chorar. O de papai, principalmente, porque não é do feitio dele falar em público, demonstrando tantas emoções, esses momentos são mais raros e por isso mesmo, me emocionei demais. Me emocionei com mamãe também, mas ela é palestrante, dinâmica, então, foi uma emoção mais divertida. E o mais engraçado de todos, o de Layanne, falando das nossas travessuras de criança, nossas vidas sempre unidas e nossa amizade desde sempre.

Papai
Chorando horrores
Mamãe
Nem sabia se ria ou chorava!
Layanne e Martha (que não conseguiu falar, só chorava e ria, tudo ao mesmo tempo)
Amo!
Obrigada a todos, de coração!
Lembrancinhas da festa

É isso! A todos que contribuíram para esse dia tão especial para mim, os meus sinceros agradecimentos. Vocês estão no meu coração e eu amo vocês demais. A festa foi linda e inesquecível, ficará sempre marcada como um dos momentos mais especiais da minha vida.


Beijos, beijos!


11 comentários:

Maurílio jr. disse...

Só tirei uma foto e ficou feia pra dedéu!! Mas eu já tava ruim nessa hora!! "QuaisQue" passando mal!! Parabéns Juju! ;)

Constância disse...

Ficou maravilhosa amiga!Parabéns por mais essa conquista!
Pena a gente não morar perto,prq o salão sairia de graça. kkkkk
amote
bjks

Livia disse...

Td muito bonito... Já imaginei esse teu vestido vermelho! Parabéns mais uma vez! =*** Te amo. Quanto aos posts, estava ansiosa por esse do baile.. kkkk

eryka disse...

Festa linda, colação linda, familia maravilhosa... Você merece todas as graças que recebe na sua vida, és uma amiga maravilhosa e uma pessoa iluminada, Te amo muito minha comadre, quer dizer... Nós amamos você! Beijos=*

Anônimo disse...

vc estava perfeita, parabéns. muito linda msm. beijos

Lya Gomes disse...

miinha amiga de sempreee! que fez uma festa lindaaa! amo demais tb! -- e sua teoria sobre o Jullierme é mais certaa, mesmo que ele não aceite..rsrs mas a gente ama ele também mesmo ele passando akelas vergonhas na gente..kkkk saudadees!

Dayne Dantas disse...

E eu, digo o quê?
Sua família é minha família, Ju. Sempre foi, sempre será.
Fotografar você além de maravilhoso, foi muito³ gratificante pela energia das pessoas envolvidas e pelo que aprendi e realizei como profissional. Muito obrigada pela oportunidade, Ju.
Love, love ;***

Carol disse...

Amiga a formatura foi ótima dancei até a última música tudo lindo,adorei precisa se formar denovo pra eu ir eheh ou casar.. ou ter filhos e fazer festa de um ano... ou qualquer coisa que envolva festa heheeh se não der nenhuma dessas um aniversário serve viu.. mas tem que ser como o arraía enfim tudo que vc organiza fica show amiga e eu sei o trabalho que tu teve então parabéns duas vezes pela formatura e pela organização da festa!! Bjão

Jullyane disse...

Carol,

Hahahahahaha, guria tu quer é festar, né, não importa como!

Amo e amo!
Bjo

Anônimo disse...

nossa, vc é linda demais, parabéns pela formatura. beijos

Natália disse...

Ju, façamos como Jack, vamos por partes:

1. Tu tava tão linda na formatura, adorei o vestido, o make e o cabelo. Parabéns por esse momento tão especial e por mais essa conquista.

2. O novo lay tá lindão, adorei. Tá moderno, limpo. Uma gracinha.

3. Enfimmmm tu tem feeds e agora eu posso te ler sem esquecer nem um postzinho sequer.

beijo beijo
Tava com saudade de vir aqui