sexta-feira, 27 de maio de 2011

Então, tá.


Já que tanta gente tem me perguntado como eu tô, se tá tudo bem comigo depois da cirurgia e tudo mais, devo dizer que sim. Tecnicamente eu estou ótima, já que feiúra não é doença, rs. Meu rosto não está mais inchado e já consigo comer coisas sólidas numa boa, só não consigo morder ou rasgar nenhum alimento com os dentes da frente, tenho que cortar tudo em pedacinhos e mastigar com os dentes de trás, mas pra quem passou trinta dias na sopinha, isso é o de menos. 

Posso me descrever em uma palavra: banguela. Não, eu não perdi nenhum dente, mas é que o diastema é tão grande que parece que tá faltando um dos dentes da frente. Ontem fiquei mexendo no google, procurando saber mais sobre como foi feita a minha cirurgia e os casos que já haviam sido tratados com Expansão Cirúrgica da Maxila e, sério, ainda bem que eu não vi nada disso antes, porque é assustador

É constrangedor andar por aí com uma banguela nos dentes da frente, mas se não há jeito, tento pelo menos encarar com bom humor, tiro onda de mim mesma porque senão vou pirar. Ainda bem que todo mundo no trabalho me recebeu super bem e foram muito compreensivos comigo, não tiraram piadinhas nem nada disso, mas tenho a impressão que todo mundo fica conversando com meu diastema, sabe? É inevitável, as pessoas não conseguem tirar os olhos. Fico falando toda cheia de caretas, colocando a mão na frente, rindo igual à Monalisa, tentando esconder o que tá muito visível e, é claro, só chama mais atenção pro fato. 

Todo mundo fica tentando me consolar que não tá tão feio assim e que logo logo passa, mas, olha, quando é a gente mesmo, demora horrores pra passar. Eu sei, eu sei, eu sei: era necessário e vai ficar lindo quando eu terminar o tratamento, fora todos os benefícios para minha saúde, já que eu tinha o maxilar atrésico, mordida cruzada e disfunção da ATM. Fico repetindo tudo isso como um mantra, porque eu sei que vai passar e nem tô ansiosa pra chegar logo ao fim do tratamento, não, só quero mesmo que chegue o dia de tirar o hyrax, que vai ser em meados de setembro ou outubro, para poder ficar só com o aparelho normal, que nem acho feio e não me incomoda nem um pouco. Só quero estar com os dentes normais, conseguir falar direito e poder sorrir sem ficar constrangida. Não acho que seja pedir demais. 

E ainda respondendo a algumas dúvidas: também não quero tirar fotos para expor aqui no blog, não vou precisar lembrar dessa fase meio chata da minha recuperação. Tirei fotos antes, durante e tirarei depois, tem os moldes ortodônticos e as radiografias para comprovar o resultado do tratamento. Quando tudo isso terminar, eu só vou querer é esquecer os dias ruins. 

É isso, no mais, tudo bem.

Beijo, beijo!

7 comentários:

Júuh . disse...

aaah que bom que você tá bem Ju, essa fase da recuperação é a mais chata e mais demorada né? Quanto a minha cirurgia eu tô morrendo de MEDO! só em ler o ue você escreveu no outro post! =/ Não tenho o maxilar atrésico, mas mordida cruzada e disfunção da ATM sim! será que vou passar por td que tu tá passando agora?????? Oooh céééus!

Depois coloca uma foto bem linda! =D

Beeijo

Constância disse...

Foto agora é sacanagem msm.Hoje em dia meu diastema natural é pequeno e faz parte de mim,mas no início da adolescência,junto com o meu nariz que cresceu primeiro que o resto do corpo,meu diastema era bem maior e eu queria mto juntar meus dentes,mas minha irmã não deixou.Hoje em dia ele está se juntando por conta própria e eu tô odiando.Mas seu caso é diferente e vai passar,td voltará ao normal.E diga o que eu digo,se Madonna é linda tendo dentes separados,eu também sou. haha
Liga não,na fase em que meu diastema me incomodava recebi até cantadas por causa dele.rsrs
bjks
amote

Lulu on the sky disse...

Ainda bem que vc tá melhor Ju. Não tire foto nessa fase não. Tudo vai melhorar.
Big Beijos

Luciana Lís disse...

'Tecnicamente eu estou ótima, já que feiúra não é doença, rs' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ô, amiga! pois publica aí pelo menos as radiografias, por favor! kkkkkkkkkkkkkkkkk

o púbico sedento por imagens! \o/
fica bem!
te amo
beijão

Anônimo disse...

Aposto que vc ainda assim está linda. Beijos

Maari Sala disse...

Poxa, Jú!
Isso não é legal. Tantos links no post, eu JURAVA que no final, encontraria uma foto atual sua, para entender de uma vez por todas todas essas palavrinhas 'troianas' que você carinhosamente nos facilitou o entendimento, rs.

Mas como é para sua saúde, é isso que é mais importante.

Boa recuperação, Jú..
Beijãoo!

Bel disse...

Eu não tinha visto as fotos do google (li pelo reader, qdo vc postou), mas eca, que é aquilo? Tenho certeza que vc não está tão feia. E quero ver fotos, sim, se não mandar eu vou aí ver ao vivo! Manda pelo menos foto de celular, via mms!

Bjooo