terça-feira, 3 de maio de 2011

Tô viva, gente

Não sou uma drama queen, vocês me conhecem, mas tenho que dizer que essa cirurgia superou minhas expectativas, no lado ruim, quero dizer. É claro que eu tava preparada psicologicamente pra tudo, não me arrependo de ter feito, era necessário à minha saúde, mas não achei que fosse ser tão trash. Vou contar como foi e porque andei tão sumida. Bom, me internei no Hospital da PM dia 12.04, terça, à noite. Fiquei lá sozinha e tal, até aparecer um doutorzinho lindo para preencher minha ficha (e depois mandar sms no meu cel - q ele pegou no prontuário - me paquerando, rá!). Foi o melhor da noite, rs. 

Na cirurgia foi tudo bem, o pior, como vocês devem supor foi o pós-operatório. Acordei na recuperação com muitas náuseas por causa da anestesia geral, vomitando muito sangue que engoli durante a cirurgia, sem contar que meu nariz também ficou pingando sangue por qualquer esforço que eu fizesse, por dias. O rosto parecia um acidente de carro, de tão inchado, tava envolto em faixas, por causa das compressas geladas constantes. Já no quarto, percebi nos olhos do meu pai o quanto ele estava preocupado comigo, mas procurava disfarçar, para não me assustar. Minha mãe, então, nem se fala, eu não podia dar um gemido, que ela já estava em cima, daquele jeito superpreocupado dela, rs. Claro que sem o carinho e o cuidado dos meus pais, a recuperação teria sido bem pior, para eles nenhum agradecimento é suficiente, mas, pelo menos, não fiquei muito tempo no hospital, saí na quinta-feira de manhã, 14.04.

O rosto continuou inchado, por dias, ainda hoje está um pouco inchado nas bochechas, apelidei-me de Quica, porque, né? Filha espiritual. o/ Poucos dias depois da cirurgia, comecei a ativação do hyrax (o aparelho que fica no céu da minha boca e que já estava instalado há algum tempo): duas pela manhã, duas pela noite, por quase 10 dias. Um incômodo do cacete, vocês não tem noção, não era bem dor, até porque a cirurgia era para possibilitar essa abertura do meu lindo palato atrésico, mas fazia uma pressão enorme no rosto, dava pra ver que estava abrindo mesmo, sentir em todos os ossos da face, seios nasais e tal. Sem contar que meus dentes da frente iam progressivamente se afastando um do outro (o nome correto para essa 'separação' é diastema, bleh). E cá estou eu, passando um trem por eles. Filha espiritual do Tiririca, nessa nova fase da minha vida, rs. Ainda vou ficar com o hyrax por uns 6 meses, até que o osso calcifique e eu possa colocar o aparelho ortodôntico normal, mas segundo minha dentista, e amiga, Juliana França, o diastema deve diminuir consideravelmente, pela próximas duas semanas. Não que eu vá poder competir em algum concurso de beleza, claro, mas deve ficar menos ruim.

Mas o pior mesmo de tudo é a comida: pastosa por 30 dias. Só posso comer sopa, suco, iogurte, mingau, etc. Gente, é uma tortura. Não que eu consiga comer outra coisa, vejam bem, meus dentes estão todos tortos e fora do lugar, além de dormentes, eu não tenho força para morder os alimentos, não é como se eu tivesse opção. Nem sei se vou conseguir comer normalmente após o período indicado pela médica, com certeza minha alimentação ainda vai ficar restrita por muito tempo. A única coisa boa é que passando fome desse jeito, não tem como não emagrecer.

Tenho muito que agradecer, porque apesar dos perrengues, tô muito bem, me recuperando ainda, mas só melhorando. Sem contar que tive pessoas maravilhosas me ajudando. Agradeço muito meus médicos, Dra. Amparo Velloso e Dr. Henrique Ferro, porque cuidaram de mim muitíssimo bem. E nem tenho como dizer como sou agradecida à Juliana, pelas visitas em casa e no consultório, numa relação muito mais que profissional, mas pela amizade, assistência e a preocupação de que tudo corresse bem.

E é isso, gente, a Ju não me liberou para ir trabalhar ainda. Tecnicamente estou bem, não sinto dores, mas minha aparência não é das melhores para me expor, ainda mais com o tipo de trabalho que eu faço, atendendo ao público e tal. Mas, como eu já disse, agora é só melhorar. 

Beijo, beijo!

14 comentários:

ithalofurtado disse...

Minha amiga, você é linda até se tivesse o cabelo do Bob Marley e a cara do Espanta! auhauhuhaaua

Olha, te amo muito, caraleo, to morrendo de saudade.

Espero-te para o almoço ;)

Beijos
Ithalo

Nay Farias #818 disse...

Nossa Ju... que perrengue hem...
Mais força ai viu... E pensa no resultado final... tudo vale a pena...

Um Beijão

Aline Monteiro disse...

Ju!
Que bom que deu sinais de vida! Tava preocupada com você.
Toda cirurgia tem esse lado ruim, do pós-operatório... Consigo imaginar a dor que você está sentindo nos dentes, porque quando usei aparelho fixo, nas datas em que ele era apertado, os dentes ficavam molinhos de todo e não dava pra comer nada. Mas eram só dois dias de incômodo por mês.
Força aí, moça! Logo logo tudo isso passa e você volta a ser a Ju de sempre, arrasando corações e fazendo tudo o que você gosta.
Bjo!

Michelle disse...

Agora que já passou,posso dizer,na faculdade o povo da ortognática era conhecido por fabricar monstros. Sorry pela piadinha infame,mas não pude me segurar.

Meu nariz tbm sangrava após a minha cirurgia,tbm emagreci mto,mas no fim deu td certo.vc aí reclamando dos dentes se separando e eu marcando dentista prq os meus estão se juntando.rs

O processo é demorado,principalmente pra quem o está vivendo,mas depois vc verá que valeu a pena.Pela sua saúde e pela estética.Vc ficará mais bonita,garanto.

Qualquer coisa,me liga ou manda sms.

Te amo mto!!!
bjks

Luciana Lís disse...

Jullyane, td bem que é meio sofrido e tals, mas quase morro de sorrir desse post!
"Não que eu vá poder competir em algum concurso de beleza, claro, mas deve ficar menos ruim."
kkkkkkkkkkkk

fica bem!
te amo

Lulu disse...

Melhoras Ju. Fé que tudo dará certo.
Big Beijos

Júuh . disse...

Nossa Ju...te contar viu, acho que tô quase desistindo da minha cirurgia só por ter lido aí esse terror que foi e ainda tá sendo o seu pós-operatório! =/

Melhoras viu? e não some não!
Beeeijo

Bel disse...

Oooow, Ju, que agonia, hein? Imagino as dores e a angústia com a comida... mas tenha fé, VAI PASSAR!
Não deixe de dar notícias!

Bjoooooooooo

taio disse...

que lo mejores

Carol disse...

ohhh bichinha nem pra completar o post com uma foto linda do seu pós operatório ( ONDE ESTÁ LAY NUMA HORA DESSAS).. Brincadeira... amiga vc vai ficar linda!! fica tranquila que logo logo vai ficar parecendo a Madona, Ronaldinho, o que é muito melhor do que ser filha espiritual do Tirirca né .. bjo te cuida e volta logo!

Lya Gomes disse...

Que bom que vc já está beem!
essas coisas são necessarias a nossa belezaa..rsrsrs
Fé em Deus que no festival minha fia tá aquiii lindaa! dançaremos ao som de edson cordeiro, nos embalaremos nas canções de nando reis e por fiim choraremos horrores ao som de vanessa da mataa! prometo que esse ano teremos um lugar mais vip que prox a lixeira!kkkk
amo você!
bjus

.Intense. disse...

Hoje a gente se falou por cel e vc me disse que está ficando melhor aos poucos. Mas ó, períodozinho macabro esse nosso, hein, trocando sms reclamando de dor, fome, do repouso, de não poder namorar e até dos dias em casa.

A única coisa boa, na verdade. Sempre que lembrar do quanto a cirurgia deu trabalho, vou lembrar da gente se falando. E da páscoa com chocolate derretido. #fail


Amocê, Quica.
:*

Valdirene disse...

Oi... li seu post e estou passando pelo mesmo processo.
Fiz a cirurgia no dia 17/06 e ainda estou inchadinha e com parte do rosto dormente.
Seu rosto já voltou ao normal? Demorou quanto tempo?
Meus Dentes da frente tb estão bem separados... rsrsrs

Jullyane disse...

Valdirene,

O inchaço demorou mais de mês pra ficar bom, mas ainda assim, fica dolorido de vez em qdo. Agora, os dentes, pode se preparar pra passar meses de constrangimento. Eles demoram mto pra diminuir o diastema. Ainda hj tô com os meus aqui, firme na banguela, rs. Boa sorte pra vc, viu?

Bjo bjo