segunda-feira, 6 de junho de 2011

Miss Piauí 2011

(clica nas fotos que elas crescem)

Como já se tornou de praxe por aqui, vou comentar o Concurso Miss Piauí, que aconteceu semana passada (01.06), no Estúdio Maria Amélia Tajra, transmitido pela TV Cidade Verde e apresentado por Liana Aragão (péssima comentarista, diga-se de passagem, parece que aprendeu a ler ontem) e César Filho, que a salvou dos fiascos muitas vezes. Sério, tem gente que se acha jornalista sem ser, é embaraçoso.

Liana Aragão e César Filho

O resultado do concurso não foi surpresa pra ninguém, eu já havia cantado a pedra no twitter, a nova Miss Piauí seria Renata Lustosaque é modelo desde os 13 nos, já representou a Bahia e o Piauí em concursos de beleza e foi capa da Revista Nova. E, me rendendo a ela, tenho que dizer, ela é linda demais. 

As cinco finalistas foram:
  • Miss Altos - Karyne Gomes (3º lugar)
  • Miss Campo Maior - Renata Lustosa (1º lugar)
  • Miss Castelo do Piauí - Diana Rocha
  • Miss Inhuma - Isabel Meneses (2º lugar)
  • Miss Picos - Andreza Alves 

 Top 5

A Miss Altos, Karyne Gomes, tem 21 anos, 1,80 m de altura, é estudante de enfermagem, e, na minha opinião, merecia o 2º lugar. O concurso foi todo disputado entre ela e Renata Lustosa, não há dúvidas. Creio que o que a desbancou foi o desfile casual, que não foi muito bom. E, em comparação com a experiência, charme e elegância de Renata Lustosa, deixou a desejar. A bela ficou em 3º lugar, com 364,5 pontos.

Karyne Gomes

Mas tenho que falar, no quesito vestido baphônico, não teve pra ninguém. Ela arrasou meeeesmo! Fiquei babando, além do modelo ser lindo, ter um decote generoso, a cor realçou demais a pele e os cabelos dela. Linda!



A Miss Campo Maior, Renata Lustosa, tem 22 anos, 1,80 de altura, 60 kg, 70 cm de cintura, 95 de quadril e 93 cm de busto, e é estudante de Administração. Nascida em Campo Maior, a nova Miss Piauí morou a maior parte dos seus 22 anos em Teixeira de Freitas, cidade bahiana e conquistou o título de mais bela piauiense com 404 pontos dos jurados. A bela arrasou com presença de palco, simpatia e elegância. Gostei muito do segundo vestido, preto com paetês, não que o primeiro não seja lindo, mas se fosse num tom de azul mais forte, teria ficado perfeito.

Renata Lustosa


A Miss Castelo do Piauí, Diana Rocha, tem 25 anos e é estudante de enfermagem. Muito bonita, com um sorriso de arrasar e corpo de modelo, desfilou super bem. A bela já foi eleita Beleza Brasil e disputou o certame internacional, na Alemanha. Vestido bonitinho, modelo bacana, mas a cor pastel não ajudou. Pelo conjunto, na minha opinião, merecia o 3º lugar.

Diana Rocha

A Miss Inhuma, Isabel Meneses, tem 19 anos, é estudante e foi a zebra desse concurso, na minha modesta opinião. Levou o 2º lugar com 369,5 pontos, mas não tinha beleza para tanto. A moça ganhou no carão, sabe? Acreditando nela mesma? Autoconfiança realmente faz toda a diferença, não posso negar que ela desfilou bem e tinha um certo ar de superioridade, como se disputasse concursos de beleza todo dia. Desfilou super bem, não há o que se dizer disto. Simples assim. Mesmo assim, ainda não teria votado nela para 2º lugar: não gostei do vestido escolhido, a cor foi até bacana, mas o modelo não favoreceu. E o que dizer do coque com traje de banho? Achei cafona. 

Isabel Meneses

Sinceramente falando, se fosse só pela beleza, Isabel Meneses estava excluída do meu top 5, preferia muito mais a Miss Teresina, Daylane Araújo. Boa altura, corpo de modelo, uma cor linda. Sem falar que eu amei o vestido dela, sério, mesmo no tom pastel. Acho que a mistura deu todo um charme.


Daylane Araújo


A Miss Picos, Andreza Alves, tem 19 anos e é estudante. A moça tinha o seu charme, não há como negar. Além de um cabelo lindo, de dar inveja em qualquer uma. Também adorei o vestido, dois tons, super diferente. Mas, trocando em miúdos, foi só. Teria entrado no meu top 5, mas em último lugar.

Andreza Alves

E já que é pra ser sincera, deixa eu comentar o que mais me indignou no concurso: os maiôs. Tanta coisa linda na Mundoposto e escolhem um maiô que não caiu bem em ninguém. Nada ajudava: a cor, o tecido, o modelo. Deixou todas as misses parecendo barrigudas, não marcava a silhueta, não alongava e ainda deixava os seios meio caídos. #fato. Não curti.


A Miss Simpatia da noite, escolhida entre as candidatas foi a Miss Porto Alegre, Paula Santos, de 21 anos, que também deveria ter ganho o prêmio de pior vestido, se ele existisse. Uma sucessão de babados infindáveis que a deixou gordinha e baixinha, coisa que ela nem era. Em compensação, realmente mereceu o título, sorriso mais bonito do concurso com certeza.

Paula Santos


Lanna Lopes, Miss Piauí 2010, do alto do seu 1,85 m de altura fez seu desfile final, num vestido belíssimo e provou, mais uma vez, que é linda, de boca fechada, claro. Discurso de entrega do título péssimo. O engraçado é que todo mundo perto dela fica parecendo um tampinha, mesmo sem ser. Com os saltos altos ela com certeza vai para mais de 1,90 m e olha todo mundo do alto, mas o que sobra em altura e beleza, falta em outros quesitos. Lanna é muito jovem e ainda não tem maturidade nem postura para enfrentar o que um título como esse representa.

É claro que, todo mundo sabe que Marinna Lima (Miss Piauí 2008) é a minha queridinha. Acho que ela é linda, elegante, inteligente e desde então, o Piauí não elegia uma Miss tão completa. Estou depositando minhas fichas na desenvoltura de Renata Lustosa, para representar bem o Piauí no certame nacional e quem sabe até trazer o título inédito ao estado. Vamos torcer, né? 

Lanna Lopes - Miss Piauí 2010
Renata Lustosa e Marinna Lima
Karyne Gomes (3º lugar), Renata Lustosa (Miss Piauí 2011), Isabel Meneses (2º lugar) e Paula Santos (Miss Simpatia)
Misses Piauí 2008, 2009 e 2010

E sim, se você está se perguntando onde será que viu esse modelito do vestido da Miss Piauí 2009, Vanessa Costa, saiba que qualquer semelhança é mera coincidência, ou não. rs. 



Outra coisa peculiar que Carol (minha companheira de comentários sarcásticos) e eu notamos é que deve ter tido alguma liquidação de ternos bordôs, porque, além do comentarista, Ítalo Mota, mais uns 3 entrevistados/jurados estavam de ternos nessa cor. Ou vai ver, no outono-inverno piauiense, o bordô é o novo preto. Rá!

Ano que vem tem mais!

Beijo, beijo!

Ah, novamente no blog TV Análise em Críticas tem uma avaliação super positiva acerca da participação da piauiense Renata Lustosa no Miss Brasil 2011. E eu tô torcendo!


Posts relacionados:

7 comentários:

Anônimo disse...

linda, bem podia ser vc a miss piauí. beijos

Constância disse...

Vai gostar de concurso de miss lá longe.rsrs
Sobre a origem da miss,acho a discussão boba.Isso não interessa,interessa é a identificação dela.Se não,como faríamos com o Tocantins?
bjks

eryka disse...

Comadre... Seus comentarios são os melhores, para não dizer as suas criticas são as mais sinceras! Hahahaha... Em pensar que ja estive nessa mesma situação, sendo julgada e ainda p cima fui sabotada. kkkkkkkk... É uma lastima. Concerteza o melhor da noite foi a Vanessa copiando o vestido que vc usou no evento de formatura,kkkkkkk.... Te amo. bj

Lulu on the sky disse...

Aqui teve o Miss São Paulo no último sábado mas não achei as meninas tão bonitas. O assunto foi o cabelo pavoroso da Adriane Galisteu.
Big Beijos

Maari Sala disse...

Quanta piauiense bonita ein, Jú!
Beeeijos!

.Intense. disse...

Olha, meu problema principal com Anônimo é pensar que é mais um na fila: daqui um dia não tem mais onde disputar tanto amor e te peço o divórcio. LITIGIOSO!

Mas sou obrigada a concordar com ele...tu bem que podia ser a miss. Ainda mais liiiiinda, como vc tá esses dias, SUA LINDA. hahahahahah (não podia perder a piada). Mas é sério. Olhando a foto do vestido igual, tem que falar: bate de mil na ex-miss.

Uma pena que tu tenha ido futricar no telefone (acho que com Eryka, né?) qdo estavamos vendo o Miss MG...ou não. Ao menos me poupou da vergonha de vc ver que a miss mais sem graça e, a única que tropeçou no vestido, foi a da minha cidade.


#FAIL

Bel disse...

Eu nem sabia que tava acontecendo desfile de miss pelo país a fora. será que já teve a miss Bahia? (Nunca fico satisfeita com as escolhidas, acho q as belas da minha terra têm vergonha de entrar nesses concursos, por isso só aparecem as FEIAS!!!)

Concordo com o anônimo, vc dá de dez nelas! E concordo com vc, os maiôs foras TOSCOS! Tomara-que-caia precisa ter muita qualidade pra não deixar os peitos com cara de caídos, mesmo que não sejam. E essa cor... pelamor! Horrorosa. #prontofalei

Beijo, querida!