sábado, 6 de agosto de 2011

.a sete chaves.



De uns tempos pra cá minha vida tem sido uma sucessão de fatos mais ou menos parecidos, mudando um pouco o enredo e os personagens, mas até o final completa o ciclo de coincidências. Tô cansada. Não sei se o problema sou eu, os outros, ou se só é mesmo mais uma dessas coisas da vida que tem que acontecer. Carma, sei lá.

Eu só queria que as coisas fossem mais simples. Sabe não ficar me preocupando e analisando se tô agindo corretamente? Simplesmente deixar acontecer, com a cabeça livre de qualquer dúvida. Mas, não sei porque, comigo nunca é assim. Acho que o meu jeito de ser é que torna as coisas mais estranhas, eu não costumo me iludir, geralmente sei quando vai dar merda, mesmo que eu vá até lá, só pra conferir. Depois, fico na minha, ninguém sabe que aquilo me abalou, meu orgulho faz com que eu sofra calada. Acho que é por isso que as pessoas acham que eu sou bem resolvida. É nada, gente, eu só escondo muito bem as minhas fraquezas.

Tem dias que eu só queria ser mimada, cuidada, protegida. Eu sei, não toda hora, que a gente também cansa de ser tratada como flor de estufa, mas por mais fortes que as pessoas sejam, elas querem ter alguém em quem se apoiar em momentos de fraqueza, eu não sou diferente. 

Aquela intimidade de se olhar suspirando, de querer tá perto, junto, de gostar de conversar, de admirar, de pensar toda hora, de querer contar detalhes, enfim, não se fabrica. Ela é ou não. E não é fácil ser, depende de tantas variáveis e eu ando tão cética. Por vezes, até preguiçosa. Flerto com interesses genuínos e me pego barrada  no meio da festa, depois que já cantaram os parabéns. Vejam bem, há um conflito de interesses, e eu jamais vou deixar de ser minha maior prioridade. Não é que eu não queira um amor, só não me serve qualquer um.

9 comentários:

Bel disse...

PQP!!! "Botou pocando", como se diz em baianês!!!
Cheguei a ficar sem ar, era tudo que eu queria dizer, nessa parte: "Acho que é por isso que as pessoas acham que eu sou bem resolvida. É nada, gente, eu só escondo muito bem as minhas fraquezas. Tem dias que eu só queria ser mimada, cuidada, protegida. Eu sei, não toda hora, que a gente também cansa de ser tratada como flor de estufa, mas por mais fortes que as pessoas sejam, elas querem ter alguém em quem se apoiar em momentos de fraqueza, eu não sou diferente. "
Nem precisa de comentar.
Beijo, lindona!

RaciOnaL disse...

Foda como sempre, inspirador por agora!

RaS disse...

Foda como sempre, inspirador por agora!

Anônimo disse...

ei, linda, não desanime, uma hora alguém especial vai aparecer, vc é maravilhosa e merece o melhor. beijos

Júuh . disse...

"Eu só queria que as coisas fossem mais simples. Sabe não ficar me preocupando e analisado se tô agindo corretamente? Simplesmente deixar acontecer, com a cabeça livre de qualquer dúvida."

eu sempre complico tudo? ou não? será que me cobro demais? acho que me falta paciência para esperar que algumas coisas aconteçam.. =/ acho que depois desse trecho que você escreveu, não preciso dizer mais nada Ju. como sempre, amo te ler!

Beeijo flor

Livia disse...

A ansiedade consome a gente. Mas acho que esse tem po é necessário. Enquanto isso, invista em você! Beijos, te amo.

Lulu on the sky disse...

Me identifiquei totalmente com seu post Jullyane. Ai vc ouve aquela velha frase: Tudo tem sua hora certa, alguém bacana vai aparecer pra vc. Passam dias, anos e nada dessa bendita hora chegar. Cansa..

Carol disse...

Engana aqueles que não te conhecem bem ou aqueles que não prestam atenção em você realmente, bom já que eu estou dando uma de super amiga fodona que percebe tudo, volta logo pra PHB pra passarmos a tarde juntas fofocando e comendo brigadeiro de panela heeh saudadesss sua chataaa!

Anônimo disse...

Fazia um tempo que não lia um texto, de outrem, que falasse tanto de mim... Sabe me sinto assim, uma pessoa que todos dizem admirar, mas, esperando...É estranho!!Só sei que não quero esperar em vão!
Bjossssssssss