sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

.doce dezembro.


Eu adoro o Natal, todo mundo sabe. E eu estou louca pro ano acabar. Dois fatos incontestáveis. Então, dezembro chegou para mim com doces promessas: cirurgia de mastectomia e reconstituição mamária de tia Ester (boa notícia porque o nódulo é in sito e temos fé que tudo vai dar certo!), tia Irera e primos de visita em casa de mamãe, sem data para ir embora, Amigo Secreto com as amigas blogueiras mais lindas da timeline, Natal maravilhoso em família, os melhores planos para o reveillón com amigas queridas em Canoa Quebrada e Jeri e, enfim, 2012 que está mais pertinho do que nunca, amém.

É claro que eu desejo coisas boas pro ano que vem, nunca fui a favor do pessimismo, por mais que eu me entristeça, não dura muito tempo. Não é uma visão simplista, tem muitas complexidades no meio disso tudo. Não sou mais a Poliana de outros tempos, a gente amadurece e vai mudando os conceitos, ainda bem, mas não consigo deixar de ser sentimental. Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás, já diria o ilustre companheiro Che Guevara.  

Então, o que eu espero para 2012 é que eu consiga cumprir minhas metas: continuar trabalhando em favor do coletivo, me engajar ainda mais nas lutas sindicais, ir pro CONFASUBRA (Congresso da FASUBRA, em abril, provavelmente em Luziânia-GO), ir pro CONSUB (Congresso das Secretárias das Universidades Brasileiras, em setembro, em Uberlândia-MG), fazer o teste da Anpad e conseguir uma boa nota, terminar a pós Ead, ir pra academia e cumprir meu programa,  voltar a estudar inglês, continuar participando do Grupo de estudos marxistas (que eu tô adorando cada dia mais!), entre outras pequenas coisas.

Sei que o ano praticamente já acabou, sei ainda que, em certos momentos, pensei que não iria conseguir superar todos os problemas que ocorreram, mas também tenho a plena certeza que amadureci muito, evoluí como pessoa, me encontrei sob vários aspectos e estou melhor preparada para o futuro. Por isso mesmo, hoje sei que a vida é construção, que os meus sonhos precisam se concretizar a partir de uma base sólida, não apenas da minha vontade, mas do que eu estou fazendo para que aquilo se torne realidade.

“Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.”

(Caio Fernando Abreu)

5 comentários:

Anamyself disse...

O futuro realmente parece próspero! vamos torcer :)

Italo Caldas disse...

Muito bom !!! construir o futuro a partir de uma base sólida !!! um abraço.

Júuh . disse...

"Te desejo uma fé enorme.
Em qualquer coisa, não importa o quê.
Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. (...)
As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa."

Que 2012 seja doce!
Beeijo flor

Anônimo disse...

Realmente pelo o que tenho acompanhado em seu Blog esse 2011 não foi fácil...a esperança de um "grande amor" destruida, a perda de entes queridos, fora os pequenos desabores que a vida cotidiana nos traz, como observações desnecessárias sobre nosso estado civil, de espirito, de humor, sobre nosso ex-amores, peso idade e afins...Mas como diria o poeta:
"Tristeza não tem fim
Felicidade sim
A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor"
A tristeza nos ajuda a dar valor aos momentos felizes, e que estes sempre estejam presentes nesse 2012!!Que esse ano venha cheio de amor e amores, sucesso e paz!!
Bjossssssss

Carol disse...

Efim o Doce que seja dezembro, janeiro, fevereiro e todos os dias e mêses do ano... Ebaa a Jullyane que conheço está voltando, sempre soube que por trás desta carapaça amarga ainda vivia e respirava, ainda que com dificuldades, minha amiga Jullyane Poliana.( ainda que ela não admita!!)