segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Eu gosto de gente


Sempre tive o gosto meio exótico, diferente. Dei valor a coisas inusitadas, me importei com pessoas menos explícitas, me impressionei com os que conseguiam se sobressair, ainda que com desvantagens, a beleza nunca me atraiu tanto assim. Eu gosto das pessoas interessantes, interessadas, inteligentes. Gente que estuda, gente que trabalha. Gente que luta pelas causas sociais, políticas e ambientais. Gente com senso de humor, gente que erra. Gente que ri dos erros que cometeu, gente que aprende com eles. 

Eu gosto de quem lê, de quem escreve, de cantores, de músicos, de artistas, de poetas. De todos que transformam, com a sua arte, a vida em um lugar mais agradável. Eu gosto de gente que abraça com vontade, que sente saudades, que não se escandaliza por pouco. Eu gosto de gente sem preconceitos, que respeitam uns aos outros, que mesmo quando o que está enraizado é forte, se rebelam contra os ditames morais sociais estabelecidos. 

Eu gosto do que vem de dentro, da essência, dos princípios. De quem não se rende, de quem contesta, de quem promove a contradição. Eu gosto da mudança, do inesperado, do impossível, da revolução. 

Eu gosto de gente que é gente. De verdade, de corpo, alma e coração.

8 comentários:

Juliana disse...

Menina.. Que tudo esse teu blog!!! AMEI.. Belas palavras, tamanha inspiração.. Você sabe expor sobre o que vem de dentro.. Parabéns!!!!

Sandra disse...

Sempre preferi as pessoas de verdade também. Parabéns pelo blog, aqui tá cada dia mais lindo. Beijos

Carla Silva disse...

Ótimo texto!

" De quem não se rende, de quem contesta, de quem promove a contradição."

Também gosto de gente assim :)

Seguindo!

http://moda-leitura-amor.blogspot.com/

Krollll disse...

Nada como gostar sinceramente de gente que é gente de verdade... gente sem medo de ser gente!!

=)

Lulu on the sky disse...

Que delícia de texto Ju.
Gosto de gente de verdade. Quem enxerga a essência, além da aparência tem mais chances de ser feliz.
Big Beijos

Anônimo disse...

Tá aí esse texto está minha cara, gostei!Te sinto mais leve, que bom!Sinto a felicidade habitando de novo nesse coraçãozinho de "Poliana", afinal a felicidade está em encarrar com bom humor e resiliência as coisas ruins da vida!As transformando em aprendizado e fonte de contestação...
Bjosssssss

Bel disse...

E eu gosto DE VOCÊ!!!
Beijoooooooooo

Lulu on the Sky® disse...

Feliz Natal! Muita paz e felicidades.
Big Beijos