segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

.dois mil e doce.


 Os ventos mudaram meu rumo nesse novo ano. É cedo pra dizer? Talvez. Mas eu sinto a mudança. Em mim, na minha vida, na minha autoestima. Sabe? Eu sobrevivi. A toda a merda do ano passado. E eu nem consigo explicar o quanto eu mudei e acho que isso alterou a perspectiva como outras pessoas me vêem também. Me sinto leve, livre, em paz, me refiz, me reinventei, me aceitei. Joguei muita coisa fora, tive conversas que precisava ter, perdoei, relevei, engoli a seco, mas superei. Eu não sei absolutamente o que a vida me reserva esse ano, mas só por eu ter conseguido me livrar do ano que passou já me sinto revigorada. 

Tô cuidando mais de mim, voltei pro inglês depois de seis anos sem estudar idiomas (vou ficar no intermediário) e já estou planejando voltar pro espanhol (só ano que vem), além de meus olhos brilharem para as propostas de intercâmbio no Canadá, que vi no PBF, outros planos pra um futuro próximo. Os estudos marxistas voltam no mês que vem e eu já estava com muita saudade. Tenho que entregar o tcc da pós mês que vem também (sobre isso só digo uma coisa: oremos!). Marquei uma consulta com a nutricionista semana que vem, tenho que voltar pra academia. Em abril tem Confasubra e Congresso da CSP Conlutas e eu tô muito ansiosa pra conhecer todo mundo que eu vejo apenas pelas redes virtuais, vai ser demais estar entre militantes muito mais experientes que eu, com outras visões, outros mundos. Em setembro tem CONSUB, em Uberlândia. É ano de eleições (Fasubra, Sintufpi, Município, Reitoria, Diretoria) e, consequentemente, um ano de lutas, de experiências, de evolução.

Quem sabe o que sentirei vontade de fazer? Viajar, conhecer pessoas novas, fazer amizades, resgatar antigas, aprender, ler ainda mais, assistir filmes, sair com os amigos, tomar uns porres, me encantar, me apaixonar? A vida é cheia de expectativas e oportunidades e eu tô pronta pra acreditar de novo.

'Porque alguma coisa desconhecida estava acontecendo.
Era o começo - de um estado de graça.'
(Clarice Lispector)

5 comentários:

Lulu on the sky disse...

Que bom te ver animada com tantos projetos, estudos. Vai ser ótimo para você. Sucesso.
A cada semana, um bofe no domingo é eleito.
Esta semana disputam:
Patrick Dempsey, o Dr. Sheppard
Mathew Morrison, o professor Will Schuester de Glee
Jeffrey Pierce, O prisioneiro Jack Sylvane de Alcatraz
A enquete tá localizada do lado esquerdo do blog. Participe.

Anônimo disse...

É prazeroso ler um texto onde te vejo livre de amarras e amarguras...Apesar de não te conhecer pessoalmente, pra mim vc é assim, leve e cheia de vida...Um livro sempre com uma folha com cheirinho de novo pronta para uma bela caligrafia!É isso aí, ama-se e cuide-se e será cuidada!!
Abraços!

Anônimo disse...

Eu tenho outros planos para vc. Que tal fazer tudo isso acompanhada e comigo?

Taís disse...

Jullyane! Há um tempão tinha perdido seu blog de vista, o que me deu muita pena, pq gostava muito.
Eu comecei um outro blog há um tempo, como se isso fosse um marco.
Coincidimos nisso, ambas escolhemos que este ano será dois mil e doce. Cheio de recomeços.
Te espero por lá!
bjos

Natália disse...

Se resolver viajar e conhecer lugares novos, venha pro Recife.
Tem casa, biscoito treloso e uma amiga te esperando aqui.

(: