segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VII CONSUB


Admito que estou muito relapsa com as atualizações do blog, é que a minha vida tá mais corrida do que o de costume (o que já não é pouca coisa), mas adianto que está tudo muito bem, aliás, mais do que isso, está tudo ótimo comigo, em todos os sentidos. Meu coração tá feliz, meu corpo tá saudável (mais magro e liiiindo, fruto de muito esforço e determinação), meu trabalho tá tranquilo, sou a nova coordenadora da subseção do Sintufpi, em Parnaíba, as aulas do curso de inglês estão um pouco atrasadas, mas nada que seja irrecuperável, tenho uma viagem programada pra Rio Branco, pra conhecer a cidade e a família do meu preto e estou planejando tanta coisa para o ano que vem, que as ideias me atropelam.

Mas, voltando ao CONSUB, fui com uma colega da UFPI, Karol, que também foi minha colega na faculdade de Secretariado Executivo. Ficamos no Sara Palace Hotel, que é bem confortável, tem um preço razoável, próximo ao Center Shopping e fácil de se localizar e locomover, já que tínhamos um ponto de integração em frente ao hotel, a Estação UAI (íamos do ponto 11 ao ponto 4, em uns 7 ou 8 minutos, rapidinho!).

Estação Uai
Esperando o ônibus
 

O Congresso das Secretárias das Universidades Brasileiras esse ano foi em Uberlândia-MG e eu ameeei a cidade! O evento foi num centro de convenções super chique (Center Convention) e que, além disso, ficava dentro de um shopping (Center Shopping), o que deixou a mulherada louca, rs. Encontrei Denille, minha querida amiga, também dos tempos da faculdade de Secretariado, com outras amigas dela da UnB (pra onde ela foi redistribuída). Claro que aproveitamos para colocar a fofoca em dia e passear na cidade, pelo mercado municipal (onde comprei muitas gordices para trazer pros amigos e família) e nas redondezas do evento. Encontrei outros amigos, que conheci no Congresso da Fasubra, Rafael (UFRGS) e Mário (UFU), que em meio a tantos movimentos sindicais, eu nem sabia que também eram secretários.

 Eu
Karol, Den e eu
Mário

O evento foi super bem organizado, umas poucas gafes na solenidade de abertura, mas que não deixaram a desejar em relação aos outros congressos. Tivemos apresentações culturais muito boas, um material chiquérrimo e útil - diga-se de passagem!, boas palestras e um coffee break razoável (segundo as meninas, porque eu não comi!). Além disso, o número de congressistas foi recorde, cerca de 1100, contando também, com uma participação cada vez maior de profissionais do sexo masculino, o que gerou discussões (não conclusivas) acerca de uma possível mudança no nome do evento para Congresso de Profissionais de Secretariado das Universidades Brasileiras, com o qual eu concordo totalmente, já que o mais importante é não discriminar nenhum profissional, seja por que motivo for.
                                                           Mesa de abertura do evento
Udi Cello Companhia de Cordas
Auditório lotado
Chocolatinhos de brinde
Pasta muito chique
Bloquinho super lindo
Presença confirmada
Secretárias reunidas
Mercado Municipal de Uberlândia
Kits
Cachaças e temperos
Gordices
                                                                     Karol, Den e eu
Faceira
Apresentação cultural: coral de vozes infantis
Den
Encerramento do evento com coquetel...
...e apresentações culturais
Make up

É claro que também passeei um monte pelo shopping, comprei um monte de coisas (adorei a Barred's!) e me encantei com as livrarias (meu vício, confesso!), principalmente a Saraiva MegaStore, pela qual eu tenho uma paixão platônica, já que não tem nenhuma no meu estado.

Olhinhos brilhando!

O evento foi excelente e já tô ansiosa pelo próximo, que vai ser em Curitiba-PR, em 2014. Lembro quando anunciaram em Porto Alegre que o próximo evento seria em Uberlândia e eu enviei sms pra Dani dizendo que nos encontraríamos, já que Uberaba é muito próxima de Uberlândia e, na ocasião, parecia tããão longe e, é claro que muita coisa aconteceu, mas, de repente, já era o dia do grande encontro. 

Só que isso é assunto pra um próximo post, em breve, prometo!

Beijo, beijo!

Posts relacionados

5 comentários:

Lulu disse...

Muito bacana. Big Beijos

Anônimo disse...

vc está mais linda do que nunca, ju. beijos e parabéns

Anônimo disse...

E todas(os) lhe esperam ansiosa pode ter certeza disso meu bem...bjs e parabéns pelo congresso, muito lindo mesmo, e bem organizado!

Charles Brasil
Orgulho de Ser Acreano..rsrsr A frase é Propaganda do governo do Estado..rsrsr

Sandra disse...

Tenho que concordar que vc está linda demais, moça. Que bom que voltaste ao blog, estávamos com saudade, pode ter certeza! Beijos

Anônimo disse...

Nao sou de olhar blog's mas fiquei impressionado com o teu. Inteligente, resumido e espontaneo.

Alem disso, vc e linda e suas maos sao demais!!! O vermelho me agrada muito!

Leonardo