quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Amigo Secreto da Laje 2014




Todos os anos, eu e um grupo de amigas blogueiras participamos de um Amigo Secreto muito especial, tenho certeza que vocês que vem aqui há algum tempo já conhecem o nosso Amigo Secreto da Laje. Essa foi a 5ª edição, quem diria!? Tudo bem o consenso foi de que esse ano tiveram algumas dificuldades inesperadas, que poderíamos ter interagido e nos dedicado mais, mas acredito que no final o carinho valeu muito a pena. Esse ano fizeram parte da nossa brincadeira as veteranas: eu, Lile, Ana, Anabel e Juliane (não puderam participar Dani e Bel) e foram colocadas no nosso time as novatas super queridas Quel e Lu.


 Tchan-ran!

Fiquei naquela pilha quem-será-que-me-tirou, mas claro que quase nunca acerto, não poderia ser diferente, passei bem longe da verdade. Ganhei um livro que estava na minha lista de desejados do Skoob (não é difícil me agradar, gente, rs) mais um copo bem legal e super útil que levei para o trabalho e já está me acompanhando na dieta (ano novo, vida nova!), além de um chaveirinho de luas bem bacana e super mimoso que eu adorei. Minha amiga secreta não economizou na fofura e também me mandou um licor de jabuticaba, que é típico da cidade dela, que é Jaboticabal (ainda não provei porque não quero que acabe logo, hehe).  Acho que assim ficou fácil saber quem me tirou, né?

A Lu, que mesmo às voltas com o casamento dela ainda teve tempo e disposição para tamanha demonstração de afeto e carinho. Adorei todos os presentes, sério mesmo, até a caixa é uma lindeza (e a minha prima queria pra ela como pagamento por ter me ajudado a mandar os presentes da minha amiga secreta, juro). Muito obrigada por toda a delicadeza, pode ter certeza que senti suas boas energias atravessando os vários quilômetros que nos separam!

O livro
Copo de porcelana
Licor
A cartinha *--*

Só não posso deixar de comentar a minha sorte, já que tudo veio assim, como a foto mostra, dentro da caixa, e por um milagre da natureza (que eu nem acredito, rs), nada veio quebrado. Ao embalar os presentes que mandei, coloquei tanto plástico bolha que achei que minha amiga secreta nem ia conseguir desempacotar! Não tenho uma experiência muito boa com os correios, vocês sabem.

Pois bem, já que tô falando da amiga secreta que eu tirei, deixa eu contar como foi que escolhi os presentes dela. Pensei em várias coisas e fiquei super indecisa entre tudo porque minha amiga secreta é uma pessoa super especial que estava precisando de muito carinho. Então, acabei optando por várias coisas, em juntar muitas fofuras, para espalhar por todos os cantos, em casa, no trabalho e lembrar sempre que aquilo era carinho, vindo de longe. Como ela adora itens de papelaria, juntei uma agenda Opinião linda, super artística, cheia de pinturas e poemas em todas as páginas, que eu uso todos os anos e adoro, com post-its com ímãs, bloquinhos de anotações, clips e um pen drive que eu tinha comprado pra mim e nunca tinha usado (afinal, nunca é demais). Só que não fiquei feliz e pensei em acrescentar algum livro legal e como sei que ela ama Ágatha Christie, fui à caça de algum livro dela que ela ainda não tivesse lido (praticamente uma missão impossível, acreditem). Além disso, como ela ama fotografia e está sempre nos presenteando com fotos lindas da cidade dela, acrescentei também no pacote cartões postais especiais e não vendáveis de pontos turísticos de Teresina, que ganhei por participar de um evento de fotografia. E como não podia deixar de ser, também mandei umas gordices piauienses, para adoçar a vida: cajuzinho (de caju), rapadura de caju, castanha (isso mesmo: de caju), cajuína (enfim!) e uma cachaça típica da região, a Mangueira. Fiquei muito feliz em ter acertado (de novo!) no presente pra Lile e de ter levado carinho e muitos sorrisos ao seu rosto, em meio à um ano tão difícil e dolorido. Ela contou todas as suas impressões sobre o meu presente aqui.

Entrega especial para Ouro Preto

Quem quiser saber também sobre as outras revelações, é só clicar:


Mais uma vez, meninas, obrigada por tudo, por me ouvirem, me apoiarem e estarem comigo durante o ano e por continuar, ano após ano, me mostrando quanta amizade a gente pode cultivar, ainda que de longe. Muitos anos de amizade, carinho e de amigo secreto para nós!

Posts relacionados:


3 comentários:

Patricia disse...

ahhh, tb quero!!!
rsrsrs
beijos
www.maosdapati.blogspot.com

Pan disse...

Juuu fico tão feliz que tenha gostado! Saiba que todo meu carinho foi junto com as boas energias! Beijão!

Bel disse...

Ju, você é uma fofa, merece todo o carinho do mundo!
E eu tive a sorte de você ter me tirado tres lindas vezes!!!!
Beijooo