Made in Piauí

É lá (tão) longe que nasceu a dona do vermelho que colore as páginas desse blog. Ela é de julho, de câncer, filha, irmã, amiga, administradora, secretária executiva, madrinha de casamento e de batismo. O nome dela é um – mas bem que poderia ser outro: ela faz o jogo do contente tão bem quanto Pollyana, sempre acredita que o que aconteceu foi o melhor, ou o caminho pra que seja o melhor. Acompanhando esse otimismo, ela é dona de mil expressões próprias e de um sorriso contagiante, com contrato de exclusividade. Pra se representar, escolheu a cor mais vibrante, animada, alegre e sensual, de sua paleta de opções: pinta o céu, as paredes, a estrada e as histórias cheias de fotos que existem no caminho.
Quem sempre vem aqui, lê sobre as viagens, as festas, os congressos, os encontros, os livros e os filmes. Se vier sempre, mesmo, também vai ler sobre o amor, sobre a dor, as dúvidas, as perguntas e um ou outro momento cinza. Mas ela pinta, repinta, colore, desenha, dá risada e com o sorriso mais bonito ela volta à si mesma: Vermelhas Unhas.

Com ela, de longe, eu descobri que coração não entende nada de geografia. Entendi que só é preciso estar presente, que qualquer amizade cruza as fronteiras, o país, e chega pelo email, o telefone, o celular, ou os correios. Descobri que se hoje está ruim, deve ser por um bom motivo, ou pra se tornar um. Descobri que uma pessoa pode ser uma coelhinha da playboy, uma melindrosa ou uma formanda na praia, de beca, sob um sol escaldante, e ainda assim estar sempre linda, feliz, sexy e única. No caso dela, não é estar. É questão de ser.

Senhoras e senhores, com vocês, Jullyane. 



By .Intense., a dona do sorriso aberto e coração gigante que me conquistou completamente, mesmo de longe, sem nunca termos nos visto. Amiga, querida, amada, blogueira super talentosa. Um presente que a vida me deu e que eu quero levar no meu coração sempre. Porque, cá entre nós, eu a amo o caminho de ida e volta do Piauí até Minas.

Um comentário:

Maari Sala disse...

Adorei o "MADE IN PIAUÍ". Eu e meu marido sempre falamos que quando comprarmos o nosso carro vamos colocar um adesivo "MADE IN MARANHÃO" só pra zoar os paraenses que dizem que nós não moramos no Brasil, kkkk!

Seu blog tá lindo.
Beeijos, Ju!